Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site No Ritmo do Mambo está no ar

Lançando hoje, o sítio No Ritmo do Mambo promete colocar duas poderosas ferramentas de gestão de conteúdo "dançando" para os usuários brasileiros. Em um interessante trocadilho com o ritmo musical caribenho, o portal de notícias e informações No Ritmo do Mambo é voltado para usuários brasileiros de Joomla! e Mambo Server, duas ferramentas de gestão de conteúdo para a Internet que praticamente tira da mão de "experts" o poder de criar e manter quaisquer tipos de websites. Nascidos de um projeto único, tanto o Joomla! quanto o Mambo Server são denominados CMS (Content Management System) ou sistemas de gestão de conteúdo, os quais permitem que leigos em programação ou design possam, em pouco tempo, criar e disponibilizar sítios interativos na Internet e gerenciá-los de forma simples e prática, contando dentre suas funcionalidades básicas com a gestão de informações divididas por categorias e seções, gerenciamento automático de banners e enquetes de usuários e a edição de textos de forma transparente e sem necessidade de codificação. Além disso, estas ferramentas podem ser incrementadas com mais de quatro mil componentes e módulos que permitem a gestão de quaisquer tipos de websites, desde simples blog's e fotoblog's até lojas virtuais.

"O sítio No Ritmo do Mambo foi criado com a intenção de dispor aos usuários brasileiros estas ferramentas e também informações simples para administração, instalação e customização de sítios, bem como programas e documentos totalmente em português, ponto este constantemente solicitado por usuários em todo o país", diz um dos administradores do sítio. "Também já disponibilizamos um fórum de discussão onde os usários podem trocar experiências e informações sobre as ferramentas e a versão 1.0.4 totalmente em português", completa. Intencionalmente o sítio hoje possui um design bem simples mas de fácil uso, o qual será trocado dentro de três meses por escolha dos próprios usuários que poderão participar de um concurso para a criação de um design próprio com o qual pretende-se fomentar a comunidade de desenvolvedores e designers usuários que poderão ter seus trabalhos vistos e reconhecidos por meio de votação online. A premiação ainda não foi divulgada pois está em negociação com vários parceiros comerciais do sítio. Para conhecer o site, acesse http://www.noritmodomambo.org”
A nota foi enviada por Paulino Michelazzo (paulinoΘnoritmodomambo·org) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de joaquim
Existe um site da comunidade brasileira do Mambo/Joomla: Lembrando que o Joomla Brasil (ex-Mambo Brasil) é o site da comunidade brasileira desses CMS Open Source. Para quem se interessar e ainda não conhecer: http://www.joomlabrasil.org/
também disponível no endereço:
http://www.mamboabrasil.org/
Comentário de Curioso
Curiosidade: Eu gostaria de entender porque brasileiro tem mania de chamar site de sitio, e gerenciamento de gestão!
Comentário de espardo
Será que é porque sítio é: Será que é porque sítio é uma palavra em português? Que, por acaso, é o idioma oficial no país?

Segundo o houaiss:

gerenciamento: ação ou efeito de gerenciar; gerência
gestão: ato ou efeito de gerir; administração, gerência

Acho que agora dá pra entender.

--
[]s,
Emerson
JID: emerson.pardo

Comentário de vmedina
Site = Local = Sítio: A palavra sítio é meio antiga, mas é o mesmo que local que por sua vez significa Site em inglês.

Sítio é apropriado para o uso em português, se você for realmente usar. Eu prefiro manter no inglês mesmo, pois todo mundo já usa.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Daniel_
Tava indo bem....: Interessante o que falou, esclareceu(embora eu já soubesse).

Eu prefiro manter no inglês mesmo, pois todo mundo já usa.

Se for assim, usemos windows, IE, outlook, MS Office para sempre :)

Comentário de sdvidal
mais uma vítima ...: de pérolas como "printar" , "customizar", "crachar" (coloquei o falado, "escrito" fica pior...), "butar", etc.
Comentário de nemesis
não: sítio já era uma palavra em português, embora eu imaginasse que se tratava de uma fazenda pequena.

essas que vc colocou, como "deletar" ou ( ridículo ) "embarcar" ( que deveria ser "embutido" ) são aportuguesamentos atrozes para o palavreado do jargão da informática...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de vmedina
Mas sítio é uma fazenda peq: Mas sítio é uma fazenda pequena, hoje em dia! :P

Realmente a palavra usada como sinônimo de local é arcaica. Eu comprei uma edição de bolso do Dracula de Bram Stoker, da LP&M, e essa palavra é muito utilizada.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Eu sei...: ... mas parece tão errado converter o jargão já existente. Lembra-se do "Winchester"?

Ou talvez eu seja só um miserável preguiçoso que deseja bloquear o acesso ao conhecimento! :P

Mas, falando sério agora, a adoção dos termos em inglês ajuda muito a entender o panorama de informática no mundo inteiro, sem ter que entender significados locais para as palavras que vc já conhece.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Ah... sou usuário de alguns desses! :P: Algumas vezes eu uso "bootar do cd", "restartar" e etc. Na maioria é "dá um boot", "dá um restart", "Reinicia" e etc.

Realmente é mania mesmo, mas customizar não é exclusivo do nosso meio e é usado até em Moda. :)

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de nemesis
nomes - offtopic: huhu, já que vamos enveredar pelo offtopic.

Sempre achei que Bram era algum apelido, mas parece que é nome mesmo! O único que eu conhecia era o autor de Drácula, até conhecer o vim e seu autor, Bram Moolenaar... :P

Aliás, o título do filme do Francis Ford Coppola "Bram Stoker's Dracula" parece piada, né? Se há licença poética, Coppola a tomou por completo, pois sobra imaginação sobre coisas absolutamente não existentes no livro...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Tek
O "disco rígido" ou a espin: O "disco rígido" ou a espingarda/rifle/sei-lá-o-que que (penso eu) deu origem ao nome?
--
Tek
Comentário de helder ribas
na boa : na boa

acho que sitio é para site em portugal(assim como ecrã, rato, etc), eles adoram aportuguesar tudo, para mim, que sou do interior, sitio é aonde se cria galinhas, algumas cabeças de gado, etc

aqui no brasil, até o governo federal usa site no seu portal, assim com usamos mouse, etc

alguem quer um dicionário de palavras diferentes entre o portugues de portugal e o brasileiro???

[]'s

--
helder maximo botter ribas
São Carlos-SP
linux registered user #200299
Comentário de Sovim Trollar
Pt-Br : Brasileiro que mexe com informática é quase tudo analfabeto!
Comentário de vmedina
Eu realmente adoro off-topics! :): Poxa, transformar a cena final do livro naquela do filme foi péssima. Fora o fato de transformar um monstro demoníaco em um incompreendido, mas estamos em uma era estranha aonde os defeitos morais de alguns são vistos como qualidades, e isso transparece nos itens de nossa cultura.

[]s!

ps: imagina se os criadores de software fossem grande celebridades... iriam ter vários "Bram Minular", "Dram Miguilar" e etc. nas ruas... quem sabe um Bram Moolenaar da Silva! :P


Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de sri_canesh
É arcaico mas ainda válido.: É arcaico mas ainda válido. Usado também para designar local de exploração arqueológica.

Cássio R. Es_kelsen
cassio@br-mono.org
Comentário de sdvidal
con serteza ...: agora me dá lisensa...
:-D
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004