Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Infomedia TV consulta comunidade sobre reformulação do seu site

O Infomedia TV está reformulando sua WebTv. Os vídeos, oriundos do programa televisivo diário (www.redengt.com.br), terão agora espaço para envio de comentários pelo público telespectador, assim como notícias sugeridas pelo mesmo. A opinião do editor também será explicitada semanalmente, em artigos referentes as análises feitas no decorrer da produção do programa. Apesar das modificações previstas e já em operação, o Infomedia gostaria de receber sugestões sobre o conteúdo a ser veiculado. Mande sua opinião para o e-mail a seguir.” A nota foi enviada por Fabiana Iglesias (fabi·iglesiasΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de CharlesB
Anuncio: O que me decepcionou foi a famigerada propaganda da Micosoft "veja os fatos", eles resolveram contaminar tudo, e tem muita gente se vendendo, ta certo que todo mundo precisa de dinheiro, mas os princípios onde ficam ??
Comentário de ricardomoc
Money: Realmente não é nada agradável ver propaganda da M$ no site. O problema maior, acho, é convencer outros players da área de informática a fazer propaganda no site. Aliás, se repararem bem, na grande maioria dos sites sobre informática o que há é propaganda da M$. Mesmo que o site não seja sobre SL, como é o caso do Infomediatv. Computer World, Info Exame, dente outros, todos exibem quase que exclusivamente propagandas da M$. Infelizmente...

Na comunidade Linux há muitos gênios.
Só falta achá-los...
Comentário de Manoel Pinho
Formato dos vídeos: O formato dos vídeos deveria ser alterado. O atual gera arquivos muito grandes, que levam muitotempo para baixar. Recomendaria usar o codificador theora (http://www.theora.org/) ou, pelo menos, o Xvid (http://www.xvid.org/).

A introdução dos vídeos é muito grande e repetitiva. A música de introdução também costuma estar com um volume muito maior do que o áudio das entrevistas e do restante do vídeo, o que obriga muitas vezes ter que ficar variando o volume ao longo do vídeo.


Comentário de Carlao Bazuca
Theora?: Você se refere ao mesmo formato utilizado pelos vídeos do FISL? Baixei os vídeos e tive problemas para visualizá-los aqui. Instalei uma tonelada de coisas para poder vê-los e ainda tive problemas com o áudio. Os formatos usados pelos vídeos do Infomedia podem não ser "livres", mas ao menos não ouvido pessoas por aí reclamando que não conseguem visualizá-los. :)

[]s

Carlao Bazuca
Comentário de Manoel Pinho
theora: Eu também tive problemas com aqueles arquivos mas não foi por causa do formato theora mas (parece) no processo que foi usado para "juntar" os vários vídeos. Só consegui ver, por ironia, com o proprietário RealPlayer.

Já vi muitos vídeos theora sem problemas com o mplayer e xine.
Comentário de Jonatã
Em minha humilde opinião, re: Em minha humilde opinião, realmente, deveriam tirar propagandas da microsoft, no mínimo, e codificar tudo pra theora.
Comentário de Carlao Bazuca
Muito Boa Cabelo!!: Acho que você andou lendo Karl Marx demais filho. Caia na real. Se o Infomidia removesse os banners da Microsoft ou de qualquer empresas que faça parte do "eixo do mal", eles viveriam do que? Sendo um canal de televisao com enfoque em tecnologia de forma imparcial eles nao podem se dar a esse luxo garoto. Se eles não venderem espaço de publicidade para quem quiser comprar, eles simplesmente não sobrevivem meu jovem. Mesmo no mundinho do Software Livre as coisas custam dinheiro meu camarada. Nem todo mundo consegue viver de donativos e da venda de autógrafos com o honorável senhor RMS.

[]s

Carlao Bazuca

Comentário de Douglas Augusto
De fato. O problema não era: De fato. O problema não era com o codec Theora, mas sim com recursos avançados (ainda que tecnicamente corretos) suportados pelo contêiner Ogg (como usar vários streams em um arquivo) mas que ainda não é implementado por muitos tocadores.

Apóio totalmente o uso do Theora, que é livre e permite uma compactação bem superior ao MPG.

--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
FLTK: fast light C++ GUI toolkit.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004