Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Chip minúsculo sob a pele substitui chaves e senha

Esquecer senhas de computadores é uma fonte de frustração diária para muitos usuários, mas a solução para essa dor de cabeça cotidiana pode estar literalmente na palma da mão, na forma de implantes de chips na pele. Com um aceno de sua mão direita, Amal Graafstra, empresário canadense de 29 anos, abre a porta da frente de casa. Com a outra ele acessa seu computador. Pequenos chips de identificação por radiofrequência (tecnologia conhecida como RFID) implantados nas mãos de Graafstra por um cirurgião tornam tudo isso possível. O chip RFID é menor que um grão de arroz e pode durar até cem anos. "Eu simplesmente não quero deixar de ter acesso às coisas que eu preciso. No pior cenário, se eu estou nu no meio da rua, eu quero simplesmente poder entrar na minha casa", afirmou o empresário em entrevista em Nova York, onde está promovendo a tecnologia. Os chips RFID, que custam cerca de US$ 2, interagem com um aparelho instalado em computadores e outros dispositivos eletrônicos. Os microprocessadores são ativados quando ficam a três polegadas de distância de um aparelho receptor de sinais que o identifica. Este receptor pode ser encontrado nos EUA por até US$ 50. Graafstra afirma que pelo menos vinte de seus amigos fãs de tecnologia têm implantes RFID. "Eu não sinto. Não machuca. E quase nem percebo que ele está implantado", afirma Jennifer Tomblin, estudante de marketing de 23 anos e namorada de Graafstra.

Em outra nota, de setembro, a pref. de SP começou a monitorar cerca de 500 carros no centro da cidade. Itinerário, destino etc... 1984...
A nota foi enviada por Andres (andresbiagiΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Além da referência ao célebre livro de Orwell que o Andres já incluiu, outra referência literária interessante sobre este implante de chips nas mãos poderia ser o livro do Apocalipse (capítulo 13, versículos 11 a 18).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Xico
... outra referência literá: ... outra referência literária interessante sobre este implante de chips nas mãos poderia ser o livro do Apocalipse (capítulo 13, versículos 11 a 18)
O que não deveria fazer muita diferença no Brasil caso isso fosse implatado, já que o mesmo é um país laico.

_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de brain
1984: Talvez devesse fazer a mesma diferença que a citação do livro de Orwell...
Comentário de Odair Beraldo Nunes
éee.... a marca da besta : éee.... a marca da besta
uahuahuaha
Comentário de nemesis
borgs: logo estarão substituindo cérebros tmb, esse inútil órgão humano...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Xico
Gostaria de ser tão otimista: Gostaria de ser tão otimista assim também. :D
_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de Cesar.AR
Gado!: Marcação de gado!
Nem a pau!

Cesar Ramina
- LinuxUser#225159 - Debian GNU/Linux

Comentário de sri_canesh
Boa comparação ahhahha : Boa comparação ahhahha

Tecnologia estúpida...infelizmente do jeito que a coisa caminha, daqui a pouco as crianças ao nascerem já vão receber um chip desses.

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de ...
Apocalipse: Com respeito a citação do livro de apocalipse, infelizmente isso não tem nada a ver com o Estado ser laico ou não. O que está por vir, será superior a qualquer lei, de qualquer país.
Comentário de Manoel Pinho
Apocalipse: Eis os trechos do Apocalipse citados:

"11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.

13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."
Comentário de Chris
Apocalipse 13:11-18: 11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.
12 Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.
13 E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens;
14 e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
15 Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,
17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Comentário de Henrique.
tô fora: Quanto tempo até alguem conseguir clonar esses RF ID? Quanto tempo até ter um decodificador que funcione a distância de uns 20 metros ?
Quanto tempo até vcs estar andando na rua e no monitor da câmera da esquina além de sua imagem aparecer seu nome.

Isso ai ta fora, o negócio é deichar de ser vagabundo e decorrar várias senhas para várias finalidades.
Comentário de The Darkness
Tecnologia maravilhosa, se n: Tecnologia maravilhosa, se não fossemos nós - os humanos - a deturpá-la.

Infelizmente no nosso tempo a evolução intelectual chega antes da evolução moral.
E tecnologias que poderiam ser incrivelmente úteis correm o risco de se prestarem a usos pífios.

Que nós reflitamos sobre onde está o erro, na tecnologia que nos traz benefícios, ou no mal uso dela que nos leva a escravidão.

O bem e o mal são dois lados da mesma moeda, nós é que temos que escolher qual lado da moeda usar.

Enquanto houver mas inteligência que moral o homem criará maravilhas e as deturpará. Mas há de chegar o dia que a moral andará de lado com a inteligência e todos os males serão extintos.
Comentário de Xtian Xultz
O RFID desde que foi inventad: O RFID desde que foi inventado sempre esteve envolto em muita controvérsia. A associação com o Apocalipse quase sempre é imediata. Porém, é possível associar a profecia com muitas outras coisas. Eu conhecia uma pessoa que se recusava a comprar qualquer coisa que tivesse código de barras porque o pastor da igreja dele disse que tinha um jeito de extrair o número 666 do código de barras (na verdade tem uma codificação que usa três sequências do número 5 em binário (0101) para sincronizar, e é fácil dizer que aquilo quer dizer o 666 da profecia de João). Bom, hoje é impossível viver sem comprar produtos que tenham código de barras.

Outras coisas que podemos associar à profecia, por exemplo, é o número de RG, porque sem ele você não é cidadão, e não é nada. Outra coisa é cartão de crédito, ou bancário, ou seja, podemos associar a muitas coisas. Eu particularmente acho que a profecia não tem nada a ver com RFID, mas eu não costumo discutir religião.

De qualquer maneira, sistemas de identificação baseados em íris, e em digital (o segundo é melhor) tendem a se tornar mais comuns. A tecnologia para ler um RFID é muito mais simples que ler uma digital ou íris, mas o usuário certamente vai achar mais prático usar digital (que é um ID que todo já nasce com um) doque ter que implantar um tag sob a pele.
Comentário de Paulo Cesar
Eu me meu amigo estávamos di: Eu me meu amigo estávamos discutindo na faculdade sobre algo do tipo, que cérebro humano seria perfeitamente possivel de se simular com uma máquina lógica..

Vai ser divertido colocar meu cérebro dentro de uma máquina.. Pelo menos se o mundo continuar essa bos** eu posso entrar em um mundo paralelo em algum simulador de vida aih :P

Vejam só, é um ótima idéia, ao invés de ficarmos aqui destruindo este planeta e matando uns aos outros, vamos todos para uma realidade virtual, assim teremos uma utilidade! Servir de pilha para alguma raça mais evoluída.

(e o governo ainda paga para universitários ficarem discutindo essas mer**as)
Comentário de Paulo Cesar
HAHAHAHAHA : HAHAHAHAHA

Isso chega a ser engraçado!

A besta é quem? o Eddie?

HAHAHA
Comentário de Xtian Xultz
Existem muitos modelos de RFI: Existem muitos modelos de RFID, existem alguns protocolos bastante simples (como os usados para identificar produtos em lojas) até bastante complexos, envolvendo criptografia forte para transações bancárias. Note que os cartões que funcionam sem contato (por proximidade) usam RFID, porém o sistema bancário ainda é muito cético a esse respeito, exatamente pelo risco de quebra de protocolo. Por isso os cartões ainda são magnéticos (que também são mais baratos) e na pior das hipóteses, são com contato metálico. O problema do RFID é que a transmissão sendo por rádio, ela pode ser "escutada" por outro receptor, analisada, e quebrada. Por isso, enquanto não inventarem um sistema de criptografia absolutamente a prova de quebra (que eu acho que não possível) o RFID não vai pegar da maneira que alguns imaginam.
Ah! Todos os protocolos RFID que conheço já foram quebrados.

Os 20 metros que você citou ainda não são realidade. Um tag tem uma capacidade extremamente pequena de potência, e é muito raro um sistema que tenha alcance maior que 2 metros, muito difícil mesmo. Porém, eu li dias atrás sobre uma nova bateria orgânica que é muito fina, que pode armazenar mais energia num tag e pode oferecer mais potência, mas os sistemas de RFID para transações exigem que o alcance seja muito, muito pequeno, de preferência alguns centímetros apenas.

Sobre a câmera, na verdade a tecnologia de reconhecimento facial está avançando muito. É mais viável isso do que via RFID, mesmo porque o sinal de rádio obedece algumas regras universais, e você pode facilmente aprisionar o sinal envolvendo o tag com algum metal, como papel alumínio, por exemplo.
Comentário de Xtian Xultz
A melhor aplicação do RFID: A melhor aplicação do RFID ainda é marcar gado, existem tags que são subcutâneas, e tem "brincos" para gado. É muito interessante, porque basta passar o gado por um corredor com um leitor, e fica simples saber a idade da rez, verificar se precisa de vacina, o ponto de abate, essas coisas...
Comentário de Paulo Cesar
Concordo com o Xultz.. : Concordo com o Xultz..

Mas acho que essa tecnologia vai acabar sendo usada sim, mas não em larga escala... Será apenas mais um produto de segurança como outros..

detalhe: produto de segurança do mau, da besta, como vao dizer os pastores e afins
Comentário de utopico
Convivência com mais de um identificador: Não sou profeta, mas acho que será inevitável um dia nós termos que utilizar algum tipo de identificação "eletrônica". Alguns poderiam dizer: "mas podemos utilizar o reconhecimento da digital(dedo) e não precisamos de outro tipo."
Mas aí vem a questão: e os mutilados? Acho que teremos mais de um sistema de identificação, talvez, quem sabe, construído em um mesmo aparelho.

Comentário de espardo
O mundo realmente possível s: O mundo realmente possível será aquele cheio de novos mutilados porque tiveram seus identificadores pessoais retirados, seja a íris (alguém lembra dos sem-olhos de Minority Report?), sejam dedos com, ou sem, rfid.

--
[]s,
Emerson
JID: emerson.pardo

Comentário de Henrique.
E quem quer?: E quem quer ser reconhecido em todos os lugares? Ja viram o filme "minority report, a nova lei" onde por qualque lugar que vc vá tem algum scanner lendo sua iris?

Ninguem tem o direito de se meter na vida dos outros, principalmente empresas e o governo.

Por isso eu gosto do cartão magnético ... se não quero mais passo um imã de HD quebro e ponho no lixo.

Comentário de Alexandre Figueiredo
A Marca: Muito bem lembrado meu amigo Augusto Campos.
A Marca da besta certamente é algo que virá de uma forma tecnologica, enganando a muitos, se fazendo de algo simples e inocente.
A única marca que terei para o resto da minha vida será o selo do cordeiro santo de Deus - Jesus!

A sabedoria de Deus é loucura para os homens!
Comentário de Patola
Impressão digital não é única: Alguns poderiam dizer: "mas podemos utilizar o reconhecimento da digital(dedo) e não precisamos de outro tipo."

Toda essa baboseira de digital vem da asserção nunca comprovada de que cada pessoa teria uma digital diferente das outras.

Como sabem disso? Pela variabilidade dos traços? Por algum tipo de matemática não-acessível a pessoas comuns baseadas em parâmetros biológicos?

Não. Pelo menos de acordo com um documentário que eu vi (e que não saberia citar, pois não anotei o nome - quem sabe googlando alguém acha), é puro chute. Não sabemos se realmente toda pessoa tem digital diferente de todas as outras. E pelo menos uma pessoa já foi condenada de modo provavelmente equivocado tão-somente pela digital.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente em http://linuxfud.org:8080 até o virtua liberar...
Comentário de Emanuel San
Chip de identificação: A tecnologia de RFDI está sendo usada mais como substituto do código de barras (ou da tarja magnética) para identificar, por exemplo, lotes de mercadoria (ou a própria mercadoria), cartões de identificação (para melhorar os crachás). Por enquanto não está diretamente envolvida com compra/venda como diz no versículo 17.

Implantar o chip na pele sem deixar MARCAS visíveis também não me parece muito com o versículo. Se o cara quer implantar a chave da casa na pele, qual o problema? Vai ficar difícil perdê-la ou tê-la roubada, isso é ruim? Além disso vai abrir a porta da casa com um passe de "mágica". Uma alternativa ao ter que colocar o dedo ou a mão num leitor de digitais, ou aproximar os olhos para a leitura da íris, e talvez um método mais seguro que o reconhecimento facial, as tecnologias que forem mais baratas e eficientes certamente pegarão.

É claro que seria um passo lógico incrementar os cartões de crédito (assim como os crachás) com o RFDI, evitaria que vc tivesse que passar o cartão naquelas maquinetas, desde que seja seguro, dificil de copiar (é importante frisar que vai haver uma comunicação wireless envolvida).

Mas acredito que sempre as empresas vão aceitar pagamentos de diversas formas: cartão de crédito, dinheiro, cheque... boleto bancário, que por sua vez permite que vc pague de diversas formas. Se uma empresa só aceitar pagamentos em cartão de crédito, p. ex., estará limitando o conjunto dos possíveis compradores, isso pode ser ruim para os negócios. Outros compradores vão correr para uma concorrente que aceite outras formas, e se não houver concorrentes, alguem vai comprar mais de um produto e revender. Pronto, resolvido o problema.

Em suma diversas formas de comprar e vender, adquirindo bens ou serviços, acessíveis a qualquer um e de diversas formas.

Eu acho que o pessoal religioso deveria procurar primeiro a "besta" citada. Se preocupar com monopólios em produtos essenciais e exclusão social.


Comentário de Marcel
Eu não costumo levar livros: Eu não costumo levar livros religiosos como provas científicas, mesmo porque nunca vi alguém em nossa geração acertar suas professias, qual seria a diferença delas para as pessoas antigas ?

Bem, religião não se discute e cada um tem a sua, então pulemos esta para não gerar flamewares !

Quanto a identificação de digital, hoje já existe tecnologia suficiente para se burlar, visto que já existem materiais que imitam a pele e que exalam gordura (assim como a digital). Não a vejo mais como um sistema 100% seguro.

Quanto a identificação de IRIS, esta sim é uma boa, mas precisa levar em conta alguns fatores que ainda não foram totalmente utilizados. A identificação de Iris hoje, por motivos de processamento, é feito através de reconhecimento de imagem FIXA, não levando em conta que a Iris de movimenta intensamente. Enquanto isto não estiver sendo levada em conta, uma lente de contato AINDA pode ser utilizada, como nos filmes de espiões.

Posso dizer o mesmo da identificação facil, claro, a LONGO PRAZO.

As mais altas tecnologias de identificação biométrica já estão levando isto em conta e captando MOVIMENTOS, estes, aprendidos por uma pessoa ao longo da vida. Algo que os gatos já fazem a tempo, capaz de identificar o dono pelo andar.
Comentário de brain
Prova científica: Acredito ter sido bem claro ao incluir a citação do Apocalipse como referência literária, da mesma forma como o livro "1984" foi mencionado na notícia.

Para provas científicas relacionadas a temas tecnológicos, eu também procuraria em outras fontes.
Comentário de Nob
De fato: De fato, já houve erros comprovados com o uso da identificação pela impressão digital: http://www.newscientist.com/article.ns?id=mg18725174.500
Comentário de Leandro
Uma boate na España: Uma boate numa praia da Espanha usa esse sistema desde o ano passado para que os clientes possam pagar a conta sem ter de usar cartão de crédito.

Foi até bem divulgado na época.
Comentário de Drusian
Fim dos tempos...: E não irá comprar ou vender senão aquele que tiver o sinal....
Deus me perdoe, não queria estar vivo para presenciar o fim.

Desculpem os tecnologos fanaticos de plantão, mas sou um cara totalmente crente em Deus e tenho certeza que este inocente grão de arros vai ser nossa identidade, nosso cartão de credito, nossa chave... é o sinal da Besta mesmo..
Os caras querem colocar um codigo de barra em nossa mão direita e em nossa testa..

Cruses.. Deus salve a todos nós
Comentário de Xtian Xultz
Isso é muito comum, mas em a: Isso é muito comum, mas em aplicações específicas. O que ainda não pegou é um sistema genérico, que todos os bancos e todas as lojas usem, etc e tal.
Comentário de dvorak
chmod 0666 /global_directory/: chmod 0666 /global_directory/people/perfil_do_maneh.dat

Isso te diz algo ?

Comentário de Xico
Eu quis dizer que aquilo não: Eu quis dizer que aquilo não deveria fazer muita diferença no Estado, e que apenas diz respeito a uma convicção pessoal.

E de fato, é.

_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de Bob
Deus é muito mau, mesmo.: Irá condenar a maior parte das pessoas do mundo ao sofrimento eterno (por não fazerem parte da sua crença) e seus fiéis a serem burros, por não escreverem direito nem em seu próprio idioma.
Comentário de Incrédulo
Isso tá parecendo uma daquel: Isso tá parecendo uma daquelas correntes malditas de email que circulou um tempo atráz, sobre o tal do Mondex.

Mas, como já falaram aí, há o risco de alguém capturar a transação entre o tal chip e equipamentos eletrônicos. E eu não queria viver como em "Minority Report", eu simplesmente amo minha privacidade. Em relação a tudo isso, só tenho duas palavras a dizer:

"Nem fodendo!"
Comentário de nemesis
errado, imbecil: Deus deu aos homens (e mulheres) livre arbítrio: o cara escolhe como vai viver ou em que vai acreditar. Além disso, burrice é igualmente distribuída entre crentes e não-crentes, pois não tem nada a ver com fé...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Bob
Se você acredita em Deus,: já é um burro por definição.
Comentário de Lois
Bastante interessante esta no: Bastante interessante esta noticia. Quem quiser saber um pouco mais tem o site: http://www.ahistoriadochip.oi.com.br/

Este pequeno chip está em fase de testes, e já exitem várias pessoas aqui no Brasil utilizando este chip que ainda não está na fase final. As empresas (Motorola, Lucent, etc) envolvidas no desenvolvimento deste chip estão tentando integrar os chips de identificação com o chip de localização (por enquanto não estão conseguindo por causa do tamanho, que fica muito grande).
Provavelmente este chip no futuro será de uso obrigatório, pois provavelmente substituirá o RG, CPF, Cartão de Banco, etc tornando tudo integrado no chip; quem não o utilizar ficará quase "isolado do mundo".
Um sitema com funcionamento semelhante a este desenvolvido pela IBM, foi utilizado pelos nazistas para identificar os judeus, utilizando o sistema de cartões perfurados.
Para os que tentam separar religião de tecnologia, isto é quase impossível, pois caminham juntos, querendo ou não. Para confirmar leia Ezequiel 37, parte desta profecia se cumpriu parte dela está se cumprindo, e parte dela se cumprirá.
Comentário de nemesis
burrice...: ...existe sob diversas formas. Por exemplo, tem gente que jura de pé juntos que o Universos surgiu quando o nada se expandiu em tudo.

é, cada doido com sua mania...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
AI, ai, ai: "cérebro humano seria perfeitamente possivel de se simular com uma máquina lógica.."

os mais de 40 anos de pesquisa em Inteligência Artificial com poucos resultados nesse sentido sugerem que não. Quem sabe com computação quântica ou mais?...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Augustus
Eu também creio em Deus, mas: Eu também creio em Deus, mas não necessariamente no deus bíblico, e conheço a bíblia relativamente bem.

O chip em si não contém nada que coincida com a "marca da besta", pois lá é bem claro, fala no número "666" e não há referências à "dispositivo eletrônico", "sob a pele", ou algo do tipo em Apocalipse. No contexto histórico de Apocalipse, a "marca da besta" é literalmente uma marca, assim como se marcavam os elementos de um rebanho na época, com ferro e fogo. Alguns podem alegar que lá fala que "não poderão vender ou comprar quem não tiver o número da besta. Ora, isso já existe em larga escala, através de nosso CPF, o qual se estiver inválido somos impedidos que realizar a maioria das transações financeiras, e particularmente não creio que haja uma besta por trás disso, a não ser talvez alguma besta política... mas isso já é uma longa história. ;-)
Não obstante isso, além de outros problemas, como a possível facilidade em se fraudar um chip desses, métodos como a leitura da íris ou simplesmente leitura de nossas impressões digitais seriam muito mais confiáveis, como aliás já existem! Inclusive aqui onde trabalho estão implantando leitura de impressão digital para "bater o ponto". Se hoje em dia já clonam cartões de crédito, celulares e tudo, com relativa facilidade, imaginem um chip pessoal, o qual só pode ser removido cirurgicamente. Eu, pessoalmente, jamais gostaria de ter algo do tipo e duvido muito que essa idéia "pegaria" no Brasil.
Comentário de nemesis
cartões perfurados?!: conversa. não duvido nada que os nazistas tivessem perfurado as próprias pessoas, além de marcação a ferro...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Copernico Vespucio
Gente, é só tecnologia... Mais nada: Provavelmente este chip no futuro será de uso obrigatório, pois provavelmente substituirá o RG, CPF, Cartão de Banco, etc tornando tudo integrado no chip; quem não o utilizar ficará quase "isolado do mundo"

Concentrar seu RG, CPF, Cartão de Banco, etc. Em um único dispositivo e pôr uma copia de tudo isso em um servidor (para que vc. possa recriar o dispositivo em caso de quebra ou perda) é uma boa idéia, por reduzir a burocracia, essa sim, a praga do mundo.

Repare que vc não precisa implantar o chip no seu corpo para que ele funcione. Para evitar o "isolamento do mundo", basta usar um simples smart card. Se perder, entre em contato com a agência nacional que mantém seus registros e bloqueie sua chave privada anterior, compre um novo cartão, procure um quiosque, recrie sua chave privada e baixe a informação para seu novo smart card.

Máquinas implantadas no corpo são uma comodidade para quem quiser usar.

E, por favor, essa questão não é mais religiosa do que a invenção da geladeira. Ou pior, da metralhadora.

Eu estou estudando o RFID para marcação de mercadorias, e estou achando interessante.
Comentário de PEB
Tecnologia é tecnologia.... fé é fé ....: Caros,

Essa discussão é inutil ...
Vamos mudar de assunto ...
Quem é melhor : DEUS ou o DIABO ? Corinthias ou Palmeiras ? Linux ou BSD ?
Coisas assim não tem fim... é melhor aquilo que o ser humano crê. Lembrem-se que o ser humano é dual por natureza ...
Vamos deixar de flames e discutir a tecnologia.
Ou esse site não é para isso ?????
Comentário de Leonardo Lang AKA ofranja
Uma ilusao.: Com certeza: deveria fazer a mesma diferenca, visto que sao dois livros de ficcao.

E eh isso.

--
http://semanticas.blogspot.com
- Opiniões sobre mundo tecnológico.
http://tlang.blogspot.com
- Pesquisas e experiências sobre tecnologia.

Comentário de Nob
Quem?: Quem diz isso?
Comentário de Leonardo Lang AKA ofranja
Muito pelo contrario.: Sugerem que sim, que pode ser possivel: a partir do momento que se conseguir um modelo mais preciso do funcionamento do cerebro e que existir poder computacional para a simulacao. Redes artificiais "ART" ou "de pulsos" sao um otimo exemplo de um passo em direcao a esse objetivo.

Mas eh interessante notar que a pesquisa em si, sobre o modelo do cerebro, tem mais raizes na biologia que na computacao.

E eh isso.

--
http://semanticas.blogspot.com
- Opiniões sobre mundo tecnológico.
http://tlang.blogspot.com
- Pesquisas e experiências sobre tecnologia.

Comentário de nemesis
os crentes do Big Bang : os crentes do Big Bang

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de espardo
Dual?: E eu que achava que essa simplificação 0 e 1 era útil apenas para sistemas de computação. ;-)

--
[]s,
Emerson
JID: emerson.pardo

Comentário de Leonardo Lang AKA ofranja
Passado.: Cartao magnetico jah era: muito facil de clonar. Alguns bancos jah estao adotando um cartao com chip (estilo um smart card), que funciona com a mesma tecnologia usada em assinaturas digitais: criptografia assimetrica. Alem de ser muito mais seguro, visto que a "chave privada" nunca sai do cartao, eh tambem mais confiavel.

Ah, e continua sendo igualmente facil de destruir: nada que um pouco de alcool e um fosforo nao resolvam. :-)

E eh isso.

--
http://semanticas.blogspot.com
- Opiniões sobre mundo tecnológico.
http://tlang.blogspot.com
- Pesquisas e experiências sobre tecnologia.

Comentário de nemesis
last post!: "Ou esse site não é para isso ?????"

vc é novo por aqui, né? ;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
0 ou 1: e aí, vc acha que Deus é 0 ou 1? e o Diabo? por um lado, Deus é o alfa, isso parece indicar que é o começo, 0. Por outro lado, ele também é o ômega, o último, digito 1 no sistema binário. E não esqueçamos que o 0 tem uma conotação negativa, indicando nulidade, o que para alguns poderia significar o balanço das coisas, mas para outras poderia ser pavoroso como o fim de tudo, o nada... coisa do Diabo?...

let the flames begin!

:))

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Leonardo Lang AKA ofranja
Realmente.: Crer, ou seja, aceitar sem questionar, nunca foi e nem serah sinal de inteligencia.

E eh isso.

--
http://semanticas.blogspot.com
- Opiniões sobre mundo tecnológico.
http://tlang.blogspot.com
- Pesquisas e experiências sobre tecnologia.

Comentário de nemesis
ah, a juventude: rebeldia movida à hormônios. Eles frequentemente também dificultam o raciocínio...

Há certas coisas que acontecem e não têm explicação aceitável pela nossa sempre limitada ciência das coisas. Sinal de inteligência é reconhecer nossas limitações e mensurar o que conseguimos ou não questionar.

Questionar apenas por questionar demonstra imaturidade e vontade de se afirmar...

Pra mim, acreditar que uma grande explosão ( ou expansão ), a partir de absolutamente nada, criou tudo o que existe, requer tanta fé quanto acreditar que uma entidade superior e eterna criou a tudo. é só escolher...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de espardo
zero pra deus: O zero é representado por uma elipse que é uma forma geométrica encontrada na natureza e conhecida há milênios pelos primeiros matemáticos. O um, por outro lado, deve representar o diabo (não confundir com FreeBSD) já que seu símbolo gráfico pode ser visto como uma pequena lança usada para espetar os infiéis no fogo eterno. ;-)

--
[]s,
Emerson
JID: emerson.pardo

Comentário de Copernico Vespucio
Paaaaareeeeeemmmm! Por favor, please... :-P: Gente... :-O

Eu não acredito que os senhores vão discutir a teoria binária de Deus nesse fórum!

Consciência ecológica: gastem menos bytes, o webmaster não vai precisar comprar tantos discos rígidos que, após inutilizados, poderão se tornar um risco ambiental.

Este foro é sobre tecnologia, não comportamento "nerd". Se querem discutir esse tipo de coisa, sugiro o fórum da Geek. :-)
Comentário de bogus
!?!?!?!?!:
Quem é melhor : DEUS ou o DIABO ? Corinthias ou Palmeiras ? Linux ou BSD ?


Como assim? Corinthias e Palmeiras fecharam as portas juntos? A MS finalmente se livrou do Linux e BSD de uma tacada só? Ou pior, Deus e o Diabo agora existem?
Comentário de bogus
Zero: Pode parecer estranho, mas certamente o zero não era assim tão natural aos primeiros matemáticos. Na verdade a idéia do zero envolve um refinamento da maneira de pensar e durante muito tempo o zero foi temido pelos matemáticos e associado com o capeta. Com o avanço do conhecimento tornou-se impossível continuar negando o zero e entre aqueles que o negavam sugiram outras hipóteses que ligavam Deus a este número intrigante.
Comentário de espardo
Mas, como eu disse, a elipse,: Mas, como eu disse, a elipse, sendo uma das curvas cônicas, era conhecida há bastante tempo.

--
[]s,
Emerson
JID: emerson.pardo

Comentário de Xico
Tem gente precisando estudar: Tem gente precisando estudar mais aqui.. :)

_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de Xico
Os Egípcios diziam a mesma c: Os Egípcios diziam a mesma coisa em relação a chuva.. :)
_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de nemesis
mistério das origens: Já que vc parece ter doutorado em Física Quântica, me explica como do nada surge tudo. E, sendo fiel ao processo científico, quero fatos e evidências, não blablabla...

É tudo suposição com base no que sabemos hoje. E o que sabemos hoje é sempre limitado com relação ao que saberemos amanhã. Questões fundamentais sobre a vida, o universo e tudo o mais estão meio além do que conseguimos mesmo imaginar, quanto mais compreender. Podemos saber que existem infinidades de estrelas, galáxias e particulas, mas isso não nos responde o porquê, o quando e o como.

É presunção sua supor que tem mais estudo do que eu ou de que mestrado ou doutorado vai te deixar mais próximo da resposta para o sentido da existência ou o mistério das origens. Você vai morrer, virar pó e sua essência vai se perder na imensidão do tempo e espaço. Todo o estudo do mundo não vai te ajudar em nada quanto a isso...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Job
Correção: "A sabedoria de Deus é loucura para os homens!"

e Sim

"O que é sabedoria para Deus é loucura para os homens!"

Pois o Homem (ser Humano, H/M) é ambicioso e egoista
e ser bom, amar, doar sem pedir nada em troca é chamado de loucura.

Por isso, viva os Loucos do Software Livre.

Que doam seu tempo para ajudar o próximo!

Comentário de Xico
Imaginar que todo efeito prec: Imaginar que todo efeito precisa de uma causa primeira é um mérito demasiadamente humano. Estamos acostumados a não ver efeitos sem "causas aparentes" e reduzimos o universo a isso, o que não é. Por exemplo, particulas de matéria e anti-matéria podem surgir no vácuo de acordo com a Física Quântica(a não ser que você deseje descre por fé na ciência porque ela vai contra o que sua religião prega) sem causa alguma.

Sua opinião reflete numa opinião bastante ingênua sobre a ciência e conhecimento humano. "Não sabemos de nada" não é opinião, é em bom português, uma boa desculpa.

Aliás, eu não creio no big bang, mas eu desconfio que seja "mais ou menos daquele jeito" que o universo possa ter surgido, levando em consideração que aquilo foi pesquisado e estudado, e não copiado de mitos de religiões antigas.

Te aconselho a ler uns livros de Stephen Hawking, se quiser te consigo "Uma breve história no tempo" em e-book.

E por fim, reduzir a ciência à uma religião qualquer é patéticamente ridículo. Cientistas não oram para que no próximo amanhecer a gravidade esteja lá, religiosos sim.. :)

_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
Comentário de Renato
Stephen Hawking: Nemesis, leia o livro Uma Nova História do Tempo, ao invés de trollar o dia inteiro. É mais saudável!
Comentário de Leonardo Lang AKA ofranja
Jovem?: Falei em crer. Não importa se é no Big Bang, no Papai Noel, ou numa entidade divina.

De fato, crer é necessário em certos momentos, visto que não há sustentação lógica para nada útil sem uma base de conhecimento prévia. Mas é que nem na matemática pura e simples: quanto menor o número de axiomas, mais abrangente a sua teoria, e conseqüentemente, a sua conclusão.

Quanto ao comentário da "juventude movida a hormônios", suponho que você seja um dos que menos tem direitos de falar em "rebeldia adolescente", visto a reputação de troll que o acompanha. Sugiro dar o exemplo, antes de tentar criticar.

E é isso.

--
http://semanticas.blogspot.com
- Opiniões sobre mundo tecnológico.
http://tlang.blogspot.com
- Pesquisas e experiências sobre tecnologia.

Comentário de nemesis
ação e reação: "particulas de matéria e anti-matéria podem surgir no vácuo de acordo com a Física Quântica sem causa alguma"

O vácuo é diferente do nada. O vácuo existe no espaço e no tempo. O nada é a negação do espaço e do tempo. Talvez matéria e anti-matéria sejam consequências do espaço/tempo, eu não sei (nem você).

Se estamos querendo saber como tudo começou, como do nada surgiram o espaço e o tempo, o Big Bang não explica. Nem aparentemente a Física Quântica.

Ou talvez, como vc disse, realmente as coisas não precisem de uma ação para ocorrerem: talvez surjam por um passe de mágica. Ou talvez origem seja um conceito meramente humano e tudo tenha estado lá desde todo o sempre. Começo e fim só fazem sentido com limites e limites talvez só existam porque não temos imaginação suficiente...

"'Não sabemos de nada' não é opinião, é em bom português, uma boa desculpa."

chame como quiser, mas é a verdade.

"aquilo foi pesquisado e estudado, e não copiado de mitos de religiões antigas"

O Big Bang é o atual mito de criação da ciência moderna. E sabemos que mitos têm sempre um fato verdadeiro por trás de toda a lenda.

"Te aconselho a ler uns livros de Stephen Hawking, se quiser te consigo "Uma breve história no tempo" em e-book."

Eu li. Hawking é fascinante. E "O Universo em uma casca de noz".

Mas ainda prefiro "O Guia do Mochileiro das Galáxias"... :)

"reduzir a ciência à uma religião qualquer é patéticamente ridículo."

Eu não estava comparando fé no processo científico, que acho correto e muito válido. Estava falando na fé cega aos "fatos" atuais tais como a ciência nos apresenta hoje: eles só são fatos até uma nova teoria, baseada em mais evidências, os desmentirem.

Especificamente, eu falei em fé no Big Bang, que só explica como a atual matéria do Universo se configurou inicialmente, não como do nada surgiram tempo e espaço.

"Cientistas não oram para que no próximo amanhecer a gravidade esteja lá, religiosos sim.. :)"

que comparação fajuta! Religiosos não oram para que a gravidade continue lá, mas para agradecer ao Criador por ela. ;)

como eu disse: "É tudo suposição com base no que sabemos hoje. E o que sabemos hoje é sempre limitado com relação ao que saberemos amanhã."

Nossos filhos e netos vão rir de nossa ignorância atual, assim como rimos de conceitos complexos como particulas subatômicas ou moléculas terem sido passados a alguns de nossos antepassados de maneira singela como: "Do pó viestes e ao pó voltarás"...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de hamacker
Crer, ou seja, aceitar sem qu: Crer, ou seja, aceitar sem questionar, nunca foi e nem serah sinal de inteligencia.

Crer = aceitar sem questionar tem outro nome, e chamamos de "crendisse" que é exatamente acreditar (na crença de) que algo será assim ou assado sem nenhuma prova ou experiencia anterior.

Fé = Aceitar com provas, os cientistas tem fé, pois sem ela não poderiam comprovar suas experiencias. Os religiosos também tem boas razoes para ter fé, mas não na "crendisse" que alguns religiosos acabam submentendo-se.

Não me leve a mal, mas tanto cépticos quanto religiosos confundem as coisas. A ciencia rí quando um religioso diz que o universo foi criado em 6 dias assim como um religioso rí quando um cientista nao consegue explicar profecias escrita a milhares de anos atrás que se compriram no seu devido tempo (ou estao se cumprindo).

Atualmente ciencia e religiao são excludentes (talvez devido a perseguição religiosa), mas quando resolverem caminhar juntos provavelmente calcarão um novo nível.


Comentário de nemesis
reputação: "você seja um dos que menos tem direitos de falar em 'rebeldia adolescente', visto a reputação de troll que o acompanha"

minha "reputação" não tem a ver com imaturidade: é que algumas das coisas que falo incomodam por serem verdade. ou, mais provavelmente, pela maneira rude como faço as colocações. :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de hamacker
Os judeus e bibelforschers er: Os judeus e bibelforschers eram marcados com um triangulo em sua roupa que variava de cor. não se tinha conhecimento de marcação a ferro embora coisas piores tenham sido feitas.
Comentário de hamacker
Quem é melhor : ... Corinthi: Quem é melhor : ... Corinthias ou Palmeiras ?...

Não querendo ser chato (mas já sendo), ambos os clubes tiveram o mesmo fundador, ou o menos genesis no inicio do século passado. (uau!! fiquei centenário neste comentário)
Comentário de Manoel Pinho
Por falar em anticristo...: Por falar em anticristo...

http://www.quatrocantos.com/lendas/65_gates_anticristo.htm

Lenda

Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse

Uma terrível e assustadora revelação: William Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates, dono da poderosa Microsoft e o homem mais rico do mundo é o Anticristo! É a encarnação da própria Besta do Apocalipse conforme anunciada nos textos sagrados e representada pelo número 666.

E tem mais: as versões do Windows 95 e do DOS 6.21 são mais duas provas inquestionáveis da associação dessas criaturas demoníacas: a Besta e o Mr. Gates.

:-)))))
Comentário de Mick Trollio
é que algumas das coisas que: é que algumas das coisas que falo incomodam por serem verdade

QWue tal a OUTRA HIPÓTESE, que algumas das coisas que tu fala incomodam por serem UM MONTE DE BESTEIRA?

Quá quá quá, esse nemesis é a maior figuraça do BR-Linux!
Comentário de nemesis
acho que não: se fosse assim, estariam todas moderadas e fora de visão...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Dorival
Vamos combinar, o povo pode a: Vamos combinar, o povo pode até não ter fé... mas é criativo a beça. PARABÉNS!!!

Bom, o implante de microchip será sim a marca da besta e será obrigatório após o arrebatamento dos verdadeiros discípulos de cristo, mas até lá... sim, a idéia será a utilização cada vez mais forte de smartcards inteligentes.

Contudo, após o arrebatamento, um grande caus atingirá o mundo e o número de assaltos e sequestros tornará o comércio impraticável. Solução? Implantar micro-chips que não podem ser roubados (perdem a memória se forem retirados do corpo) e ainda poderão ser rastreados via satélite em caso de sequestro. Uma maravilha moderna de identificação e segurança, não é mesmo?

Se hoje o porte do CPF ou RG nos caracteriza como cidadãos brasileiros, com os direitos e deveres pertinentes, este novo mecanimos de identificação baseado em RFID irá colocar os portadores em uma condição espiritual de submissão ao novo governo mundial que estará debaixo do controle do "falso profeta". Por isto todas as pessoas que aceitarem esta "marca" estarão aceitando o governo do falso profeta, da besta do apocalipse, do diabo.
Certamente que muitos não acreditarão nisto enquanto estão lendo este fórum, mas se lembrarão destas idéias malucas quando o mundo se colocar debaixo de um único governo mundial.

Ja ia me esquecendo, existe uma outra alternativa: aceitar a Jesus enquanto ainda há tempo... antes do arrebatamento. Mas este convite é só para pessoas inteligentes. Pessoas que compreendem que a ciência deve trazer luz para a criação de Deus. Por exemplo, Deus sempre existiu. Criou o universo. Criou um grande bloco de matéria. Preparou o big bang. Encheu o universo com planetas. Escolher a terra. Criou a vida. Criou o homem. Amou ao homem. Chorou ao ver o homem se afastando porque se achava auto-suficiente e inteligente demais. Viu que o caminho do homem era de morte. Planejou um caminho de salvação e envidou a Jesus para morrer no lugar dos homens. Viu que muitos achavam isto um absurdo mas que alguns compreendiam seu grande amor. Preparou para estes a vida eterna e deixou os outros seguirem suas vidas sem Deus como quiseram, porém deixou avisado que o diabo enviaria o anti-cristo para enganar as pessoas. Estamos as vésperas disto... mas o caminho que Deus preparou ainda está aberto. ACEITEM A JESUS.

Caso prefiram não faze-lo agora, durante este período que a Bíblia chama como Grande Tribulação, a única alternativa será não aceitar a marca. Mas não será fácil, as pessoas deverão se esconder, mudar, fugir... e todos os que forem capturados serão decapitados, caso não se submetam ao "governo mundial" pela aceitação da marca. Enjoy it.
Prefiram morrer sem ela do que aceitar o caminho mais fácil.
Comentário de nemesis
a marca: Por acaso é "Intel Inside" ou "Windows-compatible"? se for isso, acho que estou salvo já há um bom tempo... :)

"a única alternativa será não aceitar a marca. Mas não será fácil, as pessoas deverão se esconder, mudar, fugir... e todos os que forem capturados serão decapitados, caso não se submetam ao 'governo mundial' pela aceitação da marca. Enjoy it.
Prefiram morrer sem ela do que aceitar o caminho mais fácil."

Eu aceitei o caminho difícil -- Linux -- e tenho que admitir: não foi nada fácil e realmente quase fui decapitado pelo governo totalitário de Bill Anti-Cristo... :)

fora que tmb sou um frequentador regular da igreja de Emacs e São IGNUcio... ;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Leonardo Lang AKA ofranja
Nao sei.: Profecias genericas sao faceis de se fazer: o ser humano eh previsivel. Nunca ouviu falar que a historia se repete?

Mas eh interessante isso: tem uma montoeira de profecias que foi feita sobre o ano 2000, nao vi nenhuma delas se concretizar. E olha que jah estamos em 2006.

--
http://semanticas.blogspot.com
- Opiniões sobre mundo tecnológico.
http://tlang.blogspot.com
- Pesquisas e experiências sobre tecnologia.

Comentário de Leonardo Lang AKA ofranja
O calo doi.: Ah, tem sim. Nao acho que voce tenha dito uma verdade - pelo menos nao pra mim.

Questionar incansavelmente pode parecer rebeldia adolescente, mas nao eh. Aceitar sem questionar acaba sendo um uso de dogmas para preencher as lacunas da ciencia. Alguns usam a religiao, outros usam elementos da propria ciencia. Nesse ponto comeca o fanatismo, e a origem de grandes merdas do mundo.

Por essas e outras, eu prefiro deixar uma lacuna no lugar.

E eh isso.

--
http://semanticas.blogspot.com
- Opiniões sobre mundo tecnológico.
http://tlang.blogspot.com
- Pesquisas e experiências sobre tecnologia.

Comentário de hamacker
Esse lance do ano 2000 não: Esse lance do ano 2000 não é bíblico, tambem não sei dizer se é nostradamus, mas enfim as pessoas ficavam repetindo "de 2000 não passará" e na virada do milenio eu dizia "não perca amanhã no noticiário : o fim do mundo".

A Terra ter sido criada em 6 dias também não é Biblico, os 6 dias criativos de Deus não tinham 24horas, até porque foi num dos dias criativos que foram criados e separados dia e noite. O que eu quero dizer é que muita gente ridiculariza a biblia em funcao das explicaçao dada pelos próprios religiosos que replicam seus erros através de seus adéptos que sequer aceitam uma nuvem de dúvida numa explicaçao dada por suas autoridades.

O lançe das profecias bíblicas é que elas não são genéricas, elas mencionam nomes, datas e locais e não apenas uma única vez, mas muitas vezes. Apesar de ser cafona assumir isso nos dias de hoje, acredito nelas ! Algumas delas escritas e já cumpridas e intrigam muita gente, por exemplo, Jeremias e Isaias escreveram a respeito de Ciro e o método que este utilizaria para libertar os israelitas do cativeiro, o detalhe é que nem Ciro havia nascido (nasceria 200 anos após), o imperio persa ainda não era uma potencia militar e sequer os israelitas estavam no cativeiro babilonico até entao. Em muitas profecias é tanta riquesa de detalhes que alguns afirmam que ela só poderia ter sido criada depois.

Uma pesquisa histórica (que foi mostrada no programa do Fantastico) afirma que Jesus teve irmãos e de fato eles usaram até mesmo a Biblia para confirmar isso (a biblia fala sobre irmãos carnais de Jesus). Mas foram parte dos próprios religiosos quje procuraram desmentir. Isso me lembra uma curiosidade que na Biblia menciona que Deus "morava acima do circulo da Terra e a sustentava sobre o nada" mas que no passado qualquer um que afirmasse que a Terra era redonda era queimado pela propria igreja.

Então no fundo, há razoes de intriga de ambos os lados, mas não podemos desacreditar nenhum dos dois, especialmente a ciencia que na maior parte das vezes até corrobora e usa dados históricos bíblicos.
Comentário de espardo
aceitar Jesus?: Tarde demais, acho que agora já sou devoto do Flying Spaghetti Monster. :-)

--
[]s,
Emerson
JID: emerson.pardo

Comentário de ax
Um dia voçê não vai achar: Um dia voçê não vai achar isso tão engraçado.
Comentário de ax
a besta, sabidão; é uma col: a besta, sabidão; é uma coligação de paises.Quem de fato ainda vai mostrar a cara é o anticristo.
se vc ler um pouco de Historia deve lembrar que Hitler usou a inofensiva IBM para cadastrar os Judeus e posteriormente extermina-los. E muitos Judeus também achavam que nada de mais iria acontecer.O que se mostrou um erro fatal.
Comentário de ax
erro fatal: espalhar noticial falsas anteriormete faz parte da operação cortina de fumaça, para quando o fato verdadeiro vier seja desacreditado.Não se esqueça que há inteligencia não humana envolvida e querendo induzir ao erro fatal.
Comentário de ax
erro fatal: é melhor ser um analfabeto vivo do quê um intelectual morto.digo morto duas vezes.
Comentário de ax
erro fatal: amiguinha se alguem pular de um predio de 50 andares e no meio da queda ficar dizendo "eu não acredito que vou me esborrachar" isso não vai impedir que ela se esborrache.
Infelizmente o mundo não é tão lindo como gostariamos.
Comentário de ax
erro-não fatal se não colocar a marca.: vc só errou na fato de dizer que a marca vem depois do arrebatamento.
O cenario é um pouco pior-ela vem antes.
Quem lhe disse que seria depois não queria te assustar.

Comentário de Mário Macedo Macambuzio Meira
Surpreendente: Uau! Escreveram o verbo "decapitar" corretamente! No BR-Linux! Um fórum quase dominado por semi-analfabetos!! Impressionante!!!!
Comentário de Mário Macedo Macambuzio Meira
Menos entusiasmo: Ah, tá, mas usaram o verbo "aceitar" (aceitem a Jesus) como transitivo indireto. Tinham que fuder com o vernáculo de algum jeito, né?
Comentário de ax
ERRO FATAL É COLOCAR A MARCA: COLOCANDO A MARCA A ALMA MORRE E A ALMA MORRER É MUITO PIOR DO QUE O CORPO MORRER.SIGNIFICA TER O NOME RISCADO DO LIVRO DA VIDA.
E ISTO É O PIOR QUE PODE ACONTECER A ALGUM INFELIZ.
NÃO COMETA ESTE - ERRO FATAL.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004