Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Coleta de fundos da Wikipédia encerra nesta sexta-feira

A Wikipedia está em mais uma rodada de captação de doações da comunidade, e seu fundador Jimmy Wales publicou um apelo pessoal, do qual reproduzo um trecho. “Em 2005, atingimos um crescimento multiplicado por 6 nos pageviews gastando menos que US$ 750.000. Nós precisaremos muito mais este ano apenas para manter o site no ar e ter bom desempenho. Mas a coisa maravilhosa sobre o nosso crescimento é que nos dá uma oportunidade real para estender nossa coleta de fundos além apenas do que precisamos para ficar no ar. (...) E estou fazendo isso por minha própria filha, que espero que cresça num mundo onde a cultura é livre, não proprietária, onde o controle do conhecimento esteja na mão de pessoas em qualquer lugar, com trabalhos básicos que possam adotar, modificar e compartilhar livremente sem pedir permissão para qualquer pessoa. Já estamos dominando a Internet. Com sua ajuda, podemos dominar o mundo. Por favor considere uma doação generosa para a Fundação Wikimedia.” Veja o texto completo em Apelo pessoal - Wikimedia Foundation.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Falso Cognatário
eStender: É eStender e não eXtender.

Em inglês é com X, mas quem liga pro inglês? Você escreveu em português. Muita gente aqui também parece saber mais a língua dos outros que a nossa, escrevendo aberrações como "licensa".
Comentário de brain
estender: Tem razão! Felizmente o texto original é um wiki, talvez você possa corrigir lá antes que mais leitores da wikimedia sejam expostos a esta falha. Basta seguir o link da notícia!
Comentário de silveira
Para fazer doações: Eu já havio tentado doar mas fiquei só na vontade. Precisa de cartão de crédito internacional para fazer doações :(

Silveira Neto - Fortaleza-CE.
Comentário de Lauro
Coisas da "nossa" língua...: E "eXtensão" é com X... Essa nossa língua às vezes nos prega cada uma, né? hehe

==================================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de Júlio Monteiro
Doação feita!: Prontinho. Acabei de doar US$10,00. Certamente não é muito, mas espero que ajude...

Viva a Wikipedia!

-----
"The box said: Requires MS Windows or better, so I instaled Linux" (Autor Desconhecido)
Júlio Santos Monteiro :: http://www.monteiro.eti.br/julio
Comentário de Job
Aqui e Lá: La nos USA, fazer uma doação para a Wikipedia Foundation, pode ser descontada no imposto de renda. Aqui, provavelmente você irá pagar IR, para fazer a doação, entre outras taxas.
Comentário de reinando oslo
CHUPA MINHA ROLA , MACACO: CHUPA MINHA ROLA , MACACO
Comentário de zezão
Acho que não adiantou modera: Acho que não adiantou moderar...
Comentário de Manoel Pinho
IOF: E ainda vai ter que pagar IOF ao pagar no cartão de crédito internacional...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004