“
A Câmara dos Deputados informou na manhã desta quinta-feira (05/01) a revogação da licitação para adquirir softwares da Microsoft, iniciada no mês passado. fonte: COMPUTERWORLD” A nota foi enviada por Furusho (vyfurushoΘgmail·com) , que enviou este
link para mais detalhes.
Luciano Pinheiro (informacaoΘdinamicadigital·com·br) enviou este
link da notícia no Convergência Digital, do qual reproduzo trechos: "
A sessão para a realização do pregão chegou a ser aberta hoje por volta das 10h17, mas depois de alguma demora e expectativas, às 10h29 o pregoeiro Ronaldo Gomes de Souza comunicou às empresas participantes, que esta licitação acabara de ser revogada e que as empresas teriam o direito de recorrer, em cinco dias úteis, desta decisão. (...) Nos bastidores, a revogação do pregão ocorreu por conta das pressões políticas ocorridas nas últimas 24 horas sofridas pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo. Parlamentares defensores do software livre, entre eles, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), pediram para que Aldo mantivesse suspenso o pregão, até que conversasse com especialistas em software livre. A decisão de hoje surpreendeu o mercado, pois esperava-se que a área de compras apenas adiasse a sessão por mais algumas semanas, cumprindo a determinação do presidente da Câmara."
Senhores, outra coisa. Eis o e-mail do presidente Aldo: dep.aldorebelo@camara.gov.br
Por favor, escrevam parabenizando o deputado pelo feito e dando aquele pressionada básica! :) Ah, mas, por favor, nada de e-mails exaltados, ok? Porque aí a gente não consegue nada.
Abraços,
Pedro