Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IBM anuncia investimento de US$ 100 milhões em aplicações para Linux

A notícia vem do IDGNow: “A IBM anunciou nesta quinta-feira (17/02) que vai investir US$ 100 milhões nos próximos três anos para promover seu software de colaboração e de produtividade Workplace. O dinheiro será gasto apenas em aplicações Linux. A empresa informou também que o dinheiro será destinado para software house independentes, programas com parceiros, pesquisa e desenvolvimento, vendas, marketing e vários centros de tecnologia e integração, informou a empresa durante o LinuxWorld, nos Estados Unidos.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
A IBM vai comprar o Linux =): A IBM vai comprar o Linux =)
Comentário de Kid-X
Vou poder rodar essas aplicações em outros SO?: "O dinheiro será gasto apenas em aplicações Linux"
Então significa que não vamos poder rodar essas aplicações em outros sistemas operacionais? Simplificando a pergunta: Essas aplicações feitas pela IBM são software livre estilo GPL ou são proprietárias, feitas apenas para sistemas baseados em Monolithic Kernel GNU/Linux?

Às vezes, mesmo o software sendo livre, ele não é compatível com outros SOs. Um exemplo disso é o ALSA, embora ele seje um ótimo servidor de som, ele só é compatível com sistemas de base Monolithic Kernel GNU/Linux; é uma pena...

PS: Eu falei igual a um especialista: "Monolithic Kernel GNU/Linux"; Mas não é o correto?
___________________________________
/"\
\ / Campanha da Fita ASCII - CONTRA HTML E-Mail, vCards e formatos proprietários.
X
/ \


-={([FREE PATENTS])}=-
Comentário de ferdam
Antes de ver o seu PS, eu ja: Antes de ver o seu PS, eu ja estava para perguntar :
- o que voce chama de "Monolithic Kernel GNU/Linux" ?
Abraços,
Fernando
Comentário de Kid-X
Não há nada de errado dizer: Não há nada de errado dizer Monolithic Kernel GNU/Linux; Está mais do que certo!
Mas saiba que o Torvalds e os seus "discípulos" não gostam muito que chamem o Linux de kernel monolítico, ou até mesmo de GNU/Linux, porque pra eles só existe o Linux como kernel, só existe o Linux como Sistema Operacional... Ou melhor: 2 sistemas operacionais: Windows e Linux; O Windows é malvado e o Linux é bonzinho. Eles acham que quando acabarem com o Windows, tudo vai ficar uma maravilha e só irá existir o Linux no mundo.

Já o Stallman não vê problema nenhum quando falam Monolithic Kernel GNU/Linux... Ele e a FSF ajudam muito os outros kernels ou qualquer projeto de SL! Agora vai falar de qualquer outro kernel sem ser o GNU/Linux pro finlandês pra você ver a arrogância dele! O ponto fraco do Torvalds é esse: Os outros kernels sob licença GPL Compatible, que tem um futuro pela frente! O GNU/Linux ainda faz "sucesso" porque ele é carregado como "arma" pelas empresas que se opõe à Micro$oft, com isso ele tem o monopólio do Software Livre, sem que as outras empresas se preocupem em fazer uma base ou "engrenagem" para os micro-kernels; E por esse lado, indiretamente, a Micro$oft também está ajudando o Monolithic Kernel GNU/Linux! 0_0

O Stallman sim, é um exemplo de ser humano, eu o considero um sábio, temos muito o que aprender com ele ainda!...
...E o Torvalds é apenas um programador ;-)
___________________________________
-={([FREE PATENTS])}=-
Comentário de eje del mal
Não é a intenção: Talvez seja o SO alvo para desenvolvimento, mas nada impede de que seja desenvolvido o mais portável possível. É preciso lembrar que exste muito AIX, Solaris e BSD por aí.
Comentário de Leandro.SS
Será?: Hummm, pelo que li no livro "Só por prazer: Linux", Torvalds diz que a qualquer dia pode surgir um outro SO e vir a reinar...vai meio contra o que você escreveu Kid-X.

É engraçado que você defende outros SO, Micro Kernel etc, mas pelo jeito não usa.
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
se isto significar qualidade: se isto significar qualidade pro linux e seus aplicativos que compre logo então
Comentário de Hermesdsb
Vários SO: Acredito que os computadores do mundo deviam estar divididos no mínimo entre 4 SO, sendo que o maior não tivesse mais de 30% do mercado. Acredito que seria uma grande forma de segurança.
Quando ao investimento da IBM, acredito que é claro que a mesma quer dar uma opção aos seus clientes, oferecendo um SO difundido entre a população. Criar um SO novo e lançá-lo no mercado seria jogar dinheiro fora, pois teria que criar também os aplicativos e ninguém migraria para o SO dela, já que o Windows é gratuíto mesmo (pirataria oficializada).
Deve doer na cabeça dos executivos da IBM assinarem contratos de milhões de dólares de seus mainframes e os mesmos serem acessados por pc windows.
Sistema operacional para vingar mesmo, só sendo gratúito e com vários programas para torná-lo popular

Comentário de pedr0
teoria ....: eh mto legal falar em micro kernels e blah blah blah ... mas a verdade eh que por enquanto pelo menos o modelo monolitico tem funcionado melhor.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004