Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Peter Quinn, CIO do estado de Massachusetts, pede demissão

Peter Quinn, CIO de Massachussets e responsável pela decisão controversa de adotar os formatos ODF/OASIS como padrão e, por conseqüência, excluir o Microsoft Office, pede demissão e deve sair no próximo dia 9 de janeiro. A decisão parece ter sido motivada por ataques sórdidos do jornal Boston Globe que foram confirmados como não verdadeiros mas que não foram desmentidos publicamente pelo jornal. ” A nota foi enviada por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de pqp eu odeio por o nome
hummm: hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Isso me cheira sabotagem e corrupção

CPI NELES
Comentário de arruma isto
se_deixar_o_titulo_grande_ferra_a_pagina_augusto_arruma_isto: Arruma isto esta deixando a página bagunçada!
Comentário de vmedina
Eleições 2006: Será que vamos ver disso aqui nas eleições? Será que vão acusar defensores de SL para atingir políticos?

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de WhoIam
Acho que o cara tinha culpa n: Acho que o cara tinha culpa no cartório mesmo..... get out.. OU todo cara que defende SL é santinho !??!
Comentário de SS_Sputnik
Tradução ou explicação.: Alguem pode traduzir ou explicar a matéria? Eu não estou entendendo nada .
Comentário de nemesis
xfiles: agora a barra tá limpa para a adoção do verdadeiro e único caminho: o "padrão aberto" M$Off e seus arquivos xml recheados de objetos OLE binários serializados...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Reply
Leia o resumo da notícia mai: Leia o resumo da notícia mais uma vez...


Comentário de vmedina
Ele não tem culpa!: Wholam você teve o prazer de ler o groklaw? Creio que não, pois lá explicam que as "acusações" do boston globe é que ele estava viajando para congressos dos fabricantes dos padrões que ele estava forçando o uso(pelo menos entendi isso). Só que são padrões abertos, dos quais não há donos!!!!

É claro que eu acho que tem gente ruim mexendo com SL. Vide as notícias sobre a saída de Sérgio Amadeu do ITI, nos meus comentários está tudo para responder você. :)

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Manoel Pinho
Tradução: Para quem não entendeu em inglês aí vai uma tradução automática

em espanhol

e

em português

A versão em espanhol está melhor.
Comentário de Ananias
Donos: Eu não li a notícia, nem me interei do caso, mas não se engane: embora o padrão seja aberto, existem "interessados" na sua utilização.

Todas as empresas que produzem concorrentes do MS Office são potenciais interessadas. A Sun, por exemplo, ganharia bastante com a adoção de um padrão não Microsoftiano.

Se você baseia sua argumentação únicamente no fato de o padrão não ter donos, sinto dizer, mas você está enganado. A adoção de padrões abertos interessa, comercialmente, a muita gente.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Fernanda Weiden
O que aconteceu com o Peter e: O que aconteceu com o Peter eh que acusaram ele de ir palestrar em eventos onde os patrocinadores, em teoria, seriam as empresas beneficiadas pela adocao de padroes abertos pelo governo de Massachussets. Bom, acontece que obviamente, a Microsoft nao patrocina a maioria dos eventos de SL, e usaram isso contra ele.

Ano passado ele esteve no FISL, por exemplo. E isso nao tem nada a ver com escolha de algum patrocinador do evento, e sim escolha da organizacao, que resolveu convidar o cara. Eh bem obvio que as pessoas convidam para eventos de SL aqueles que tem alguma experiencia para dividir, e nesses eventos, somente empresas interessadas em ganhar dinheiro com isso eh que patrocinam. Agora dizer que uma coisa tah diretamente ligada a outra acho um pouco de teoria da conspiracao demais.
Comentário de vmedina
Se você ler as acusações d: Se você ler as acusações do Boston Globe você vai ver que elas pouco tem a ver com alguma coisa.

As viagens que foram pagas por outros foram pagas pelas próprias conferências e o Peter Quinn foi para aprender e demonstrar o "case" deles.


Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Ananias
Se é tudo tão absurdo...: ... por que ele renunciou?

Não teria sido mais fácil demonstrar os absurdos contidos nas acusações? Isso me parece deputado renunciando. Um deputado só renuncia quando tem culpa no cartório. Se não tivesse, enfrentava as acusações.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Manoel Pinho
Renúncia: "... por que ele renunciou? Não teria sido mais fácil demonstrar os absurdos contidos nas acusações?"

Boa pergunta... Na realidade este tipo de coisas são sempre a ponta do iceberg. Provavelmente o lobby pró-M$ deve estar pressionando e cozinhando ele.

Lembram do Sérgio Amadeu ? Botaram um ministro que claramente é sensível a lobbistas

http://www.terra.com.br/istoe/1873/economia/1873_nem_tao_livre_assim.htm

e este deve ter colocado bastante gente anti-SL em posições-chave, tirado grande parte do poder do Sérgio de por em prática as suas idéias.

Comentário de vmedina
Excesso de palhaçada!: Como a minha pessoa, parece que o Peter Quinn tem baixa tolerância a esse tipo de palhaçada e cirquinho!

Esses são males do maldito serviço público!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de bebeto_maya
E o que tem de errado?: Não se pode acusar um padrão aberto, pois não há argumentos sólidos o bastante para isso.

Primeiro:A Microsoft detém um monopólio terrível que confina todos os clientes com seus malditos macros e DataBases, um padrão aberto é a virada de mesa, todos seriam beneficiados.Teriamos concorrência.Sem santos ou vilões.

Segundo: A MS pode continuar com sua droga ultra-fechada e proprietária totalmente incompatível, ninguém está impedindo. Só está se tentando acabar com essa ''ondinha'' dela, com um padrão que pode ser, inclusive, seguido pela empresa!



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004