Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Rede de IRC nacional calcada no modelo da Freenode

O projeto OPENBRASIL é um projeto de uma rede de IRC desenvolvido para difundir o uso de software opensource e livre diretamente no Brasil. O nosso projeto é baseado em um projeto internacional de uma rede de IRC chamada freenode.net que por sinal é muito bom, que tem como objetivo prover um local simples e rápido para discussões das comunidades OpenSource e Livre do mundo inteiro. Nós da Rede OpenBrasil desejamos que voce visite nosso projeto acessando a nossa rede no endereço: IRC.OpenBrasil.org com algum cliente de IRC. Caso tenha dúvidas de como utilizar esse meio, acesse nossa página, que lá há um tutorial muito bom para iniciantes no mundo do IRC :)” A nota foi enviada por Thiago Richard Gazaniga (gazaΘtpa.com.br).


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Gustavo Rondina
Outra rede de IRC?: Isso é mesmo necessário? Para que criar outra rede e segregar a comunidade? Por que não utilizar os recursos (servidores, banda, profissionais) da OPENBRASIL (que por sinal tem nome estrangeiro, apesar de ser um projeto nacional) junto com a freenode, fortalecendo o já existente pilar brasileiro presenta naquela rede? Na minha opinião seria um negócio bom para todos, pois a freenode teria mais um servidor, aumentando a confiabilidade do seu serviço, e os usuários da OPENBRASIL teriam uma equipe de suporte mais experiente e uma infraestrutura comprovadamente estável para utilizarem. Isso seria uma contribuição não só com a comunidade de software livre brasileira, mas com toda a comunidade.
Comentário de s
Isso tem uma explicação óbvia: Auto-promoção!
Comentário de irc hater
irc = lixo: irc = lixo
Comentário de alexandre_parente
"Freenode.net que por sinal: "Freenode.net que por sinal é muito bom"

Então para que outra?
Comentário de leonardo_lopes
Apoiado : Apoiado

"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
Comentário de Patola
Eu apóio.: Se eles conseguirem fazer dessa rede um lugar em que não haja censura de opiniões contrárias nem uma "mafiazinha" de IRCops que fazem o que querem e usam de motivos pessoais para suas ações, tô dentro...

A freenode é uma bosta. Pode ser uma rede rápida e bem estável, mas é tão ditatorial que nem formulário de reclamação do comportamento de membros da staff tem na página deles, mas fora isso tem formulário pra tudo. E o pior é que o comportamento dos IRCops e a política neurastênica da rede se espelham nos canais...
--
GNU é do caralho!
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente fora do ar até o virtua liberar...
Comentário de vmedina
Concordo! É melhor fortalece: Concordo! É melhor fortalecer a freenode!


Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Ananias
Nunca tive problemas: Concordo que a Freenode tenha ircops desprezíveis. Para achá-los não é necessário ir muito longe. O lilo - criador da Freenode - é uma criatura tão insuportável que uma rede de irc paralela à Freenode foi criada unicamente para que não seja necessário atura-lo.

O Udontknow, a marionete brasileira do lilo, é ainda pior.

A lilofree é um projeto interessante. Eles têm uma rede própria, com servidores e ircops próprios, e um gateway que sincroniza os canais dela com os equivalentes na Freenode. Por exemplo: se o Patola entrar no #homosexual da lilofree, um bot da lilofree vai entrar no #homosexual da Freenode, e tudo que for dito em uma será transportado para a outra, pelo bot.

Se o problema forem os ircops - o que eu dúvido - o problema já está resolvido, com a lilofree.

O que me parece é que essa rede é mais uma manifestação da genuina vontade de aparecer. Uma rede de IRC é um ponto de encontro e definitivamente não faz sentido dividi-la. Imagine se metade dos usuários brasileiros do Debian frequentarem o #debian dessa nova rede e a outra metade continuarem no #debian-br da Freenode. Quem ganhará com isso?

Embora eu concorde que os ircops da Freenode sejam um pé-no-saco, especialmente a duplinha homosexual lilo/udk, eu nunca tive problemas com eles. Frequento os canais que me interessam (não, meu nick não é ananias), falo com quem eu me interesso, e simplesmente ignoro os ircops. Nunca precisei deles, e eles nunca me incomodaram.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de ricardomoc
Aí é que está: Aí é que está, Ananias. Algumas pessoas se incomodam com tudo. Basta seguir o seu exemplo e teríamos mais paz em irc's, chat's, fóruns, etc. Valeu.

Na comunidade Linux há muitos gênios.
Só falta achá-los...
Comentário de vmedina
Você tem fixação com esse lance de homessexualismo hein!: Isso deve indicar alguma frustração o repúdia a própria pessoa projetada nos outros! :P Claro que eu não sou um psiquiatra para dizer isso! :P

hehehehehehehehehehhehe

ps: Podem me moderar agora, pois isto é um GRANDE OFF-TOPIC, mas não pude resistir! :P

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Ananias
Não é fixação: É realidade. Se o Patola frequenta comunidades do Orkut sobre homossexualismo e, na vida real, boates GLS, por que diabos ele não poderia frequentar o canal #homosexual?

O que eu não entendo é essa onda de ser politicamente correto. Faz parecer errado observar fatos concretos.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de vmedina
Sempre foi errado ser incoveniente.: Essa história é todo um problema de você ser deveras incoveniente. O fato é o que diz o Patola, quem melhor para entender de si mesmo, e a mentira é a sua, que o contradiz.

Seria legal se você parasse de ser preconceituoso e cabeça fechada a respeito dos outros!


ps: estou te moderando, espero que faça o mesmo comigo! Afinal, isso aqui está MUITO OFF!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de ricardomoc
É... Faz sentido.: É... Faz sentido... Ananias.

Na comunidade Linux há muitos gênios.
Só falta achá-los...
Comentário de ricardomoc
Separado: Seria legal se esses comentários off-topic ou moderados ganhassem um espaço em separado para ter continuidade. Talvez seria interessante se fossem movidos para o fórum, ou coisa assim. Também gostaria de debater sobre o que é inconveniente, moderação, censura, etc. Afinal, não é sobre a notícia em si.

Na comunidade Linux há muitos gênios.
Só falta achá-los...
Comentário de Patola
É realidade. Se o Patola fre: É realidade. Se o Patola frequenta comunidades do Orkut sobre homossexualismo e, na vida real, boates GLS, por que diabos ele não poderia frequentar o canal #homosexual?

Talvez porque a freenode (e lilofree, e essa rede nova) é uma rede para assuntos técnicos? Um canal "#homosexual" não faria sentido numa rede dessas. É só implicância sua mesmo.

Além disso, seu preconceito ridículo e estúpido continua imperando: você continua sugerindo que o grupo a que pertenço ("pessoas que vão a boates GLS") implica em uma característica que não tenho ("ser homossexual").
--
GNU é do caralho!
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente fora do ar até o virtua liberar...
Comentário de Ananias
Assuntos técnicos: Existe um #gentoo-glbt.

Será que um canal desse não faria sentido? Fazendo sentido ou não, ele existe.

Além disso, seu preconceito ridículo e estúpido continua imperando: você continua sugerindo que o grupo a que pertenço implica em uma característica que não tenho.

Em que momento, nesse tópico, eu disse algo parecido com isso? Só falei que você pode frequentar o canal #homosexual, da mesma forma que frequenta boates gls. Em nenhum momento sugeri - nesse tópico - que você possua alguma característica, além de frequentador de boates gls.


--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Patola
Assunto, opiniões: eu nunca tive problemas com eles. Frequento os canais que me interessam (não, meu nick não é ananias), falo com quem eu me interesso, e simplesmente ignoro os ircops. Nunca precisei deles, e eles nunca me incomodaram.

Então você certamente não costuma proferir suas opiniões em canais que os IRCops lêem. Embora eu também não tenho sido incomodado por esse tipo, não é raro eu ver pessoas, em vários canais, falando algo que incomoda ou desagrada a um ou outro IRCop e este mandando um +b, ou +q (silenciar) no usuário de puro capricho.

Por essas e outras que conversar livremente na freenode ficou cada vez mais difícil. Você tem que controlar sua opinião pra se enquadrar nos critérios arbitrários de algumas poucas pessoas arrogantes...
--
GNU é do caralho!
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente fora do ar até o virtua liberar...
Comentário de cabelo
Alguem ainda usa IRC?: Alguem ainda usa IRC?

acho meio undergroud... tentei usar uma ou duas vezes e fiquei tão perdido que desisti.

compensa? tem comunidade ativa mesmo?

Cabelo (Luciano Silveira)
Uberlândia - MG
Comentário de Patola
Ainda não: Redução de escopo:

Existe um #gentoo-glbt

Mas não é o seu "#homosexual", que pelo nome seria um canal genérico de homossexualidade, coisa que não faz sentido na freenode e que de novo foi apenas uma desculpa para sua implicância. (E a propósito, eu nunca usei gentoo. E a propósito 2, eu não vejo muita razão em definir assuntos técnicos de acordo com o sexo ou a orientação sexual.)

Em que momento, nesse tópico, eu disse algo parecido com isso?

Eu disse sugerindo, e como você disse em tópicos anteriores exatamente isso - que era provável que eu fosse homossexual - a minha alegação contra você se sustenta.


--
GNU é do caralho!
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente fora do ar até o virtua liberar...
Comentário de Patola
Compensa: Alguem ainda usa IRC?

Qual é a alternativa? Não existe nenhuma, seriamente falando. O escopo do IRC é bem claro: conversas de grupo. Ele não é um mensageiro instantâneo como ICQ, MSN ou Yahoo, e não é um sistema de fóruns como orkut. Essas duas funções foram a razão do declínio de certas redes como a BrasNET no Brasil, o que em um âmbito maior não quer dizer nada: para a função a que se presta, o IRC ainda é o prepoderante. Inclusive seu 'ainda' foi meio chato, pois deu a idéia de o IRC ser ultrapassado. Seu protocolo, no entanto, é robusto e extensível e não tem nenhum demérito técnico que eu possa pensar.

Comunidade ativa existe sim. Na freenode, as principais distribuições brasileiras (e muitas das estrangeiras) têm seus representantes assiduamente lá, inclusive muita gente que participa do br-linux. Uma notável exceção é o Kurumin.
--
GNU é do caralho!
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente fora do ar até o virtua liberar...
Comentário de Anderson Pow
hahahahahahaha, que burro da: hahahahahahaha, que burro da zero pra ele.
Comentário de Ananias Desconectado
Não, não se sustenta: Eu disse sugerindo, e como você disse em tópicos anteriores exatamente isso - que era provável que eu fosse homossexual - a minha alegação contra você se sustenta.


Você disse que eu CONTINUO sugerindo. Em nenhum momento, nesse tópico, eu fiz qualquer tipo de sugestão sobre sua opção sexual. Fiz isso no passado, mas não continuo a fazer.

Sua alegação se sustenta apenas na sua imaginação, e mania de perseguição.
Comentário de Patola
Ah, fala sério...: Você disse que eu CONTINUO sugerindo. Em nenhum momento, nesse tópico, eu fiz qualquer tipo de sugestão sobre sua opção sexual. Fiz isso no passado, mas não continuo a fazer.

Ah, fala sério MESMO... Como se a citação completamente off-topic do suposto canal "#homosexual" não demonstrasse uma tentativa de reavivar suas acusações... A intenção está estampada na cara.

Pior que a sua implicância desmedida é essa insistência em negá-la.

OBS.: A quem interesse a minha posição sobre homossexualidade, escrevi esse texto bem antes até do Ananias citar meu perfil do orkut no br-linux.
--
GNU é do caralho!
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente fora do ar até o virtua liberar...
Comentário de Ananias Desconectado
Então...: ... eu estou proibido de citar que você frequenta boates gls, certo? Se eu fizer - ainda que você de fato as frequente - eu estarei sendo preconceituoso, e sugerindo que você seja homossexual.

É nisso que se sustenta sua argumentação?
Comentário de Patola
Não: Pelo visto você não sabe raciocinar mesmo, não é?

Pra começar, como eu poderia te proibir de fazer alguma coisa? Que autoridade eu tenho sobre você ou sua liberdade de expressão?

Além disso, cada coisa a seu tempo. O problema foi você ter citado algo bem fora do assunto ao visualizar uma situação imaginária sobre mim. Piora por ainda ser algo em que você bateu bastante a tecla, no passado recente, para fazer acusações sobre minha vida pessoal. A recorrência a este algo fora do assunto é que caracterizou a implicância.

Mas o seu prazer pelo visto é replicar, pois isso tudo é algo óbvio.

P.S.: Apesar de tudo, sim, eu prefiro que você não volte a esse assunto, não por ser incômodo e sim por ser totalmente irrelevante ao propósito dos textos deste sítio.
--
GNU é do caralho!
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente fora do ar até o virtua liberar...
Comentário de espardo
tem na brasnet: Costumo freqüentar o #kurumin e o #vivaolinux na brasnet.

[]s,
Emerson
Comentário de ricardomoc
Engraçado...: Sei que vão acabar me moderando, mas lá vai:
Eu sou moderado mesmo expondo dentro do tema. Outros, com assuntos totalmente off-topic, ficam batendo boca aqui e, mesmo se eu os moderar como off-topic, continuam sendo exibidos os seus comentários. Por que será, hein?

Na comunidade Linux há muitos gênios.
Só falta achá-los...
Comentário de noName
É porque o "adversário" fic: É porque o "adversário" fica moderando pra
baixo e a pessoa que postou ( ou simpatizantes )
ficam moderando pra cima.

Dependendo do nro de quem modera para
baixo ou para cima o tópico aparece ou não.
Comentário de ricardomoc
Entendi...em parte: Aí é que eu pego com a moderação. Não concordo em alguns pontos. Se os "simpatizantes" acharem que um bate-boca, completamente fora do tema está bom, então cai o nível da discussão. Por outro lado, se alguém faz uma observação dentro da discussão e é moderado "para baixo" apenas uma vez, aí cai novamente o nível da discussão. Isso fora o "filtro anti-spam" que pega apenas uma palavra fora do tópico (na assinatura). Eu hein...

Na comunidade Linux há muitos gênios.
Só falta achá-los...
Comentário de Singo Ando
Não dá prá não lembrar da: Não dá prá não lembrar da sauna gay do Casseta & Planeta.
"Eu não sou gay... eu não sou gay!"
Comentário de
Desativar: Os efeitos da moderação são opcionais, e até me parece que você havia dito que ia desativá-la na sua conta. A moderação opera pelo voto da maioria, e foi instituída a pedido dos próprios leitores, após muita insistência minha em não adotar este sistema. Agora que ele está aí, você pode conviver com ele ou desativá-lo.

Não sei a razão de haver pessoas moderando seus comentários para baixo sistematicamente, como você alega, mas em mensagens pessoais para você eu já tratei do assunto. Nesta discussão em particular, acredito que eles possam ser considerados off-topic (assim como este meu comentário também pode ser). Não sei por que você está tentando voltar a este tema que já tratamos em particular e me pareceu que você havia encerrado e se desculpado.
Comentário de ricardomoc
Deixa pra lá: Sim, desativei. Mas acompanho as moderações de vez em quando, voltando ao estado anterior antes. Eu sou mesmo um cabeça dura. Não consegui me acostumar com certas discriminações. Deixa pra lá. O meu post moderado (não sei se esse aqui será) foi para que discussões fora do tema e moderadas como fossem removidas para outra área, como o fórum, por exemplo. Ali me parece um espaço adequado para discutir assuntos como esses de relacionamento em sites de informática. Poderia até mesmo ser utilizado de "termômetro" para aferir possíveis alterações de lay-out e funcionamento. Esquece. Sei que não vai vingar mesmo. Só queria saber a opinião de outras pessoas, mas não deu. Fica do jeito que está.

Na comunidade Linux há muitos gênios.
Só falta achá-los...
Comentário de gaza
comentarios: voces nao acham que fugiram totalmente do Anuncio?
gostaria de quem entra na freenode entra-se na nossa rede tambem para dar sugestoes :)
grato pela atencao
Comentário de
Você disse: : Você disse:


meu post moderado (não sei se esse aqui será) foi para que discussões fora do tema e moderadas como fossem removidas para outra área, como o fórum, por exemplo. Ali me parece um espaço adequado para discutir assuntos como esses de relacionamento em sites de informática.


Talvez seja mesmo um espaço adequado para discutir isso. Por outro lado, talvez não seja, e esteja justamente faltando um local adequado para isto.

Mas mover discussões off-topic para outro local não é uma tarefa tão simples assim. Se você identifica a demanda de debater este tipo de assunto no âmbito da comunidade de software livre, por que você não procura um local adequado para este tipo de discussão, ou reúne outros interessados e cria este local? Ficarei feliz em ajudar a divulgar, se de fato for uma demanda da comunidade. Aí estas discussões já poderão ser iniciadas diretamente no lugar certo...

Me parece que fazer este tipo de proposta em discussões sobre outros assuntos não é a alternativa ideal.
Comentário de Henrique Vicente.
Bem, : Bem,
sobre os wallops enviados por lilo eu acho legal...

São wallops úteis e decentes, ao contrário dos wallops da porcaria da brasnet, por exemplo.

Quanto ao Udontknown eu não tenho nada a reclamar, ele sempre foi legal comigo..

Quanto a criar um servidor de IRC sobre software livre nacional sou contra. Já existe a Freenode que funciona muito bem... Não vejo necessidade de criar outra. Ficaria feliz se fosse uma rede de IRC normal, mas que adotasse uma política tão livre que vinhesse a ser matéria aqui no BR-Linux... Isso sim.
Comentário de vmedina
Eu sei lá quem são vocês, aonde está sua rede?: Eu sei lá quem são vocês, aonde está sua rede?

Na freenode eu sei que o lance é sério... e com vocês. Nem ao menos se identificam no br-linux!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de mdx
Claro :): Nao sabia que para apresentar um projeto aqui no brasil tinha que se cadastrar antes e mostrar todos os dados, usa qual distro, qual tipo de softwares a pessoa gosta, poxa freenode é um lance serio, ai vc esta desvalorizando nossos potenciais, por isso que cada vez as coisas do brasil estao indo mais e mais pra baixo, pessoas egoistas existem mas infelizmente temos q conviver com elas.

Comentário de CWagner
Acho que esse tipo de coment: Acho que esse tipo de comentário não é válido.

Se os caras se propoêm a montar uma rede e oferecer um serviço, são bem-vindos. Se a rede oferecer mais qualidades que as redes já existentes será uma sobrevivente merecedora, se não, apenas mais um esforço de um grupo de usuários insatisfeitos com um serviço de outros.

Esse tipo de comentário parece aquele a que estamos acostumados a ouvir: "Pô, mais uma distribuição? Não basta as que existem? Por que tu não usa ?"
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de supergrilo
OpenBrasil: Na minha opniao, oque falta nestas tais "redinhas" como vcs mencionaram, é uniao...

Por que nao um node brasileiro, que fale portugues, e que tenha a seriedade da freenode?

Acho que a comunidade GNU/Linux, *unix, *BSD, entre outras, merece um projeto 100$ brasileiro, já que cresceu muito nos ultimos anos.

Não sou nacionalista, mas sou muito patriota, acho que esta na hora de parar de pagar pau pra gringo e afirmarmos juntos que temos nosso valor.

Eu como staff da rede, convido a todos que pensam como eu pra fazer parte do mais novo projeto brasileiro voltado a open source.

Qual quer duvida me procurem no canal #linux em irc.openbrasil.org.

Abraços! :)
Comentário de vmedina
Pera lá... a freenode é uma: Pera lá... a freenode é uma rede global, largamente usada e, salvo engano, é registrada nos EUA como ong.

A openbrasil é uma rede... uma rede... que tipo de rede é essa? Ninguém é conhecido, não tem apoio de nenhuma instituição e o endereço de e-mail de quem registrou é no hotmail.

Tem paciência né!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É Usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Fabiano Rech
Eu Uso!!!: Eu uso o irc todos os dias, têm me ajudado muito no dia a dia.
é claro que os "miguchos" trocaram os canais pelo msn, mas no meio técnico o irc ainda é insuperavel.

Canais ótimos:
#linuxchix-br
#slackware-br
#qmr

-----
Linux User: 239363
http://www.linuxbsd.com.br

Comentário de trolleiro
Cara, essa novela tá ficando: Cara, essa novela tá ficando cada vez mais engraçada...

Claro que a intenção do nosso amigo era atingir, mas ninguém pode realmente afirmar que ele chegou e disse: "TU É GAY!". Se esse detalhe do canal #homossexual tivesse sido desconsiderado o objetivo dele não seria atingido, mas tb não teria a mesma graça! O fato é que vc tá se incomodando demais. Se não é verdade, por que incomoda?
Comentário de Carlao Bazuca
Throll do Ano!!: E aí thollada!!

Seguinte, o ano está no fim e o Throll do Ano ainda não foi eleito. Já que esta "categoria" não fez parte da votação de 2005 do BR-Linux, tomei a liberdade de selecionar nomes dos principais throlls dentre os tantos que participaram de flame-wars neste ano e elaborei uma votação. Para aqueles que quiserem conferir os nomes e quiserem participar com seu voto, basta seguir o link abaixo:

http://snappoll.com/poll/58037.php

Ainda não foi definido nenhum prêmio para o Throll do ano, mas se alguém quiser patrocinar ($$$) estamos pensando em uma passagem (só de ida) para o próximo evento xiita (provávelmente no Iraque) onde desde já estão confirmadas as presença de Richard Stallman, Gilberto Gil, Marcelo Branco e outros tantos throlls inúteis da comunidade mundial. :)

É isso. Um feliz 2006 para todos!

Carlao

---
Carlao Bazuca
http://www.brasileirinhas.com.br
Comentário de Patola
Por que me incomodo: O fato é que vc tá se incomodando demais. Se não é verdade, por que incomoda?

Porque como eu disse em mensagem acima, o associação entre eu estar em um grupo ("pessoas que vão a baladas GLS") e ter determinada característica ("ser homossexual") não é nada senão preconceito. Preconceito é algo contra todos nós temos que lutar, não?
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente em http://linuxfud.org:8080 até o virtua liberar...
Comentário de gaza
se voces acham que eh melhor: se voces acham que eh melhor apoiar os gringo.. entao fiquem por la
tentei somente apresentar nosso projeto!
Quanto as sugestoes, voces nem se quer entraram na rede para dizer isso issso ou aquilo..
e outra voces fugiram totalmente do assunto..
entao eh o seguinte
A rede esta apenas comecando e temos um pessoal fera em varios setores da informatica desde linux a programacao ;)
agora eu pergunto a voces, PORQUE APOIAR OS GRINGO E NAO OS BRASILEIROS?
pq eles ja existem faz tempo?
pq eles sao maiores?
ate aonde eu sei quanto maior a coisa e voce menor eh muito mais dicifil conseguir o que voce realmente precisa
entao pessoal de uma forca para a gente ;)
qualquer duvida
irc.openbrasil.org #openbrasil :)
abracos
Comentário de lilo
Sera que nao eh mais alguem querendo se promover?: Pq nao eh equipe, e sim staff?

Pq nao eh irc.brasillivre.org.br?

Pq eh open source, e nao codigo aberto?

Pq seus servidores estao hospedados fora do brasil?
Comentário de nemesis
putz!!: cara, vc ainda tá nessa?!!

e vem dizer que não é fixação?! pra que tanta obssessão com o Patola?! Vcs se conhecem pessoalmente e vc está magoadinho com ele, é? ;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Ananias desconectado
Poderia ser levado a serio...: ... se não fosse o meu maior fã falando.
Comentário de nemesis
vai sonhando... : vai sonhando...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Obelix
Patola e Ananias:
Patola e Ananias são as mesma pessoa! Acorda Nemesis!

Comentário de nemesis
ugh: então, é mais perturbado do que parece...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de enerv
Freenode: A freenode faz um trabalho ótimo e não vejo o porque de se criar uma outra rede separando os usuários. Se possivel aos responsaveis da openbrasil, pensem em se juntar a rede freenode vocês estariam ajudando muito mais.
Comentário de leonardo_lopes
Kra, acho meio ridículo essa: Kra, acho meio ridículo essas coisas "anti-gringo", principalmente quando se usa um kernel finlandês e um compilador americano... Ficar com xenofobia em Software Livre é absurdo.

Eu acho que os comentários sobre a questão da necessidade prática de uma nova rede são válidos, ao mesmo tempo que acho que vocês poderiam, ao menos, fazer como é feito na outra rede citada, um bot fazendo um link entre as duas redes.

Não acessarei a rede, gosto de falar com os gringos da freenode... De qualquer modo, boa sorte

"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
Comentário de supergrilo
Como falei no depoimento acim: Como falei no depoimento acima, sou patriota e nao nacionalista.

O intuito é de criar uma rede brasileira, nao importa o nome.

Quem falou staff foi eu mesmo no depoimento acima.

Quanto aos servidores, vc já tentou alugar uma maquina na optiglobe por exemplo?
Vc acha que estas empresas que estao no brasil sao brasileiras?
Bleg!


Comentário de supergrilo
Você leu todos os comentario: Você leu todos os comentarios acima?

Ja viu oque o pessoal acha dos administradores da Freenode?

[]'s
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004