
“
A Câmara dos Deputados decidiu suspender, por tempo indeterminado, um pregão eletrônico iniciado no último dia 20, para aquisição de 14 itens de produtos da Microsoft, que irão substituir programas de código aberto implantados em todos os gabinetes e na área de processamento de dados. Oficialmente a área de informática da Câmara alega que a suspensão se deve por conta da ausência de concorrentes, o que levou a praticamente não haver disputa entre as empresas que compareceram ao pregão.
De um link do PSL-BR:
Por outro lado o Marcelo Branco postou na lista do PSL-BR a seguinte notícia que mostra o trabalho da comunidade e dos parlamentares no Congresso deve ser levada em conta, e que tomo a liberdade de postar aqui antes mesmo do Marcelo!
Do chefe de gabinete da Senadora Serys:
Caro amigo Marcelo Branco,
Hoje à tarde conseguimos que a Senadora Serys Slhessarenko falasse com o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Aldo Rebelo,sobre a questão do pregão da Microsoft. Estávamos tentando desde terça-feira, afinal, o pregão já estava em andamento, tanto para o Office quanto para o Oracle. A Senadora colocou a necessidade de uma maior discussão sobre o assunto, propondo inclusive uma reunião dele com representantes da comunidade do software livre para conversarem da parte técnica, que tanto ele como a Senadora não conhecem.
Bem, ele aceitou suspender o pregão até o final do mês de janeiro e aceitou a reunião sugerida. É só agendar, o que faremos logo que tivermos um grupo representativo definido no início de 2006. Peço a sua ajuda para isso e peço também que dê divulgação para esta notícia na comunidade. Precisamos agir rápido enquanto temos tempo. Pode não ser muita coisa, mas era o que estava ao nosso alcance.
” A nota foi enviada por Andres (andresbiagiΘgmail·com) , que enviou este
link para mais detalhes.
http://www.noticiaslinux.com.br/nl1134956486.html
http://www.convergenciadigital.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1828&sid=10