Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais sobre a remoção do suporte ao GCC 2.95 do kernel Linux

Mais do mesmo... novas tentativas de arrancar o suporte ao GCC 2.95 do kernel Linux e dessa vez elas geraram patches de remoção interessantes e o debate voltou a ficar ativo. Independente da opinião técnica de cada um, sobre remover ou não o suporte a compiladores antigos (por mais rápido e necessários que sejam em algumas plataformas/arch), uma pergunta: quantos daqui usam versões pré-3.x do GCC pra desenvolvimento ou como padrão pra qualquer outra coisa? Comentário do Con Kolivas que resume parte da história recente: "[GCC 2.95.3 released: March 16, 2001]... realmente já é hora de passar a usar o 2.6.x. O Andrew Morton está certo: tempo é o que mais falta e ficar dando suporte para GCCs antigos só é desperdiçar tempo dos desenvolvedores e não ajuda o kernel em nada".” A nota foi enviada por Caio Begotti (caio1982Θgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Douglas Augusto
Particularmente penso que o d: Particularmente penso que o desenvolvimento deve sempre buscar a conformidade com a especificação da linguagem, sem que para isso haja gambiarras, como macros forçadas ou má utilização do pré-processador.

Se o GCC-2.95 está obsoleto, e com isso introduzindo lixo no kernel e sobrecarregando o desenvolvimento, deve sim ser abandonado a favor de versões mais novas. A perda em algumas plataformas onde o GCC-2.95 roda satisfatoriamente (e talvez melhor) acaba sendo compensada pela poupança desse esforço para manter a compatibilidade a todo custo.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004