O Slashdot informa que Guido van Rossum aceitou o convite para trabalhar no Google. Não encontrei maiores detalhes sobre a natureza da atividade, mas fiquem à vontade para acrescentar referências nos comentários.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
influências: acho que essas empresas tem mais o menos o seguinte raciocício:
"É uma tecnologia open-source e não posso simplesmente comprá-la. No entanto, posso empregar seu criador/manutenedor principal e mais diretamente exercer influência sobre o desenvolvimento"
Google agora tem python nas mãos, java tem jython e a M$ tem ironpython para .NET ( e contratou seu criador, o mesmo de jython) e até certo ponto, Boo...
Controlando os rumos de python, Google também exerce controle indireto sobre as outras implementações, que precisam ser compatíveis com a linguagem em si...
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")
teoria da conspiração: Essa aí ficou com cara de teoria da conspiração ein nemesis.. :p
Acho que eles podem ter contratado simplesmente por ele ser bom e estarem precisando melhorar coisas no Python, eu em softwares deles que sejam baseados no Python, para suas necessidades... Acho que ele seria a melhor opção ;-)
em outras palavras: "podem ter contratado simplesmente por ... estarem precisando melhorar coisas no Python, eu em softwares deles que sejam baseados no Python, para suas necessidades..."
... e então, para eles poderem influenciar o desenvolvimento em seu favor, certo?
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")
Estratégico: Eles podem ter contratado o Guido porque o cara é bom. Ponto. Não é motivo o suficiente?
Sem conspirações Nemesisianas...
Seria desperdício. O Google é uma empresa, se eles querem ter lucro mesmo, têm que aproveitar toda sua capacidade o máximo que podem. Eles contratarem o Guido só porque ele é "bom" é desperdiçar o valor estratégico que ele tem. Portanto, soa inverossímil, mais até que as conspirações do nemesis.
--
GNU é do caralho!
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org:8080 - temporariamente fora do ar até o virtua liberar...
Inocencia: Não sejamos inocentes ao pensar que não seria essa a ideia. É claro que ao contratar alguém cuja expertise é notória faria a diferença nesse cenário. E principalmente sendo o criador do Python e podendo com isso influenciar não só a linguagem mas também toda uma comunidade ao redor dela. E sinceramente achei ótimo esse acontecimento. O ano de 2006 vai ser tão ou mais interessante quanto 2005. Aquisições, incorporações, fusões, extinsões e por ai vai. Não seria nenhuma conspiração nemesisiana tal cenário, mas algo natural. Poder para adquirir mais poder, quem não gostaria? Quem arrisca ai um palpite para a proxima jogada do Google?
olha essa... lá nos comentarios do slashdot..
"i can't wait for the first version of GPython or Gython !"