Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o OpenOffice.org 2.0.1

“Lançado a primeira atualização do OpenOffice.org 2 que leva o número 2.0.1. Essa atualização corrige pequenos erros, no entanto adiciona novas funcionalidades. Agora é esperar pela versão pt_BR, já que não há instruções claras o bastante, para que as pessoas possam compilar para a o idioma preferido e não fiquem dependendo do trabalho voluntário dos outros.” A nota foi enviada por Roger de Almeida (rogerdealmeida?yahoo·com·br) , que enviou este link para mais detalhes. Você pode contribuir com o OpenOffice.org Projeto Brasil, veja os detalhes no site oficial.

“O projeto OpenOffice.org, por sua vez, apresenta a versão 2.01, uma atualização que corrige uma série de bugs encontrados desde o lançamento da versão 2.0, dois meses atrás. Além das correções, algumas novidades foram integradas à essa versão:

* Novos atalhos de teclado que permitem que usuário retorne o cursor a uma posição salva
* Uma nova ferramenta de mala direta
* Melhorias nas ferramentas de marcadores e numeração

Não custa lembrar que a ferramenta de mala direta foi uma das que sofreu maiores críticas dos usuários da nova versão. Espero que a nova ferramenta corresponda às expectativas do usuários. O download está disponível nos mirrors, acessíveis através do site do projeto.
” Veja o texto completo em Linux Daily Log » Lançamentos de Natal: git 1.0.0 e OpenOffice.org 2.01.

Para completar, o LinuxJournal publicou em seu site um interessante artigo sobre o uso do recurso 'documento mestre' no OOo.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel Pinho
Erros: Brain,

O link para o site oficial está errado e a versão 2.0.1 ainda não está dispoível em pt_BR, nem no oppenoffice.org.br nem no oppenoffice.org.
Comentário de brain
Errado?: Oi Manoel! Qual é o erro? Para mim abre normalmentena página sobre como contribuir.
Comentário de Manoel Pinho
É o link que está neste tre: É o link que está neste trecho "..que enviou este link para mais detalhes.". Está apontando para a URL http://br-linux.org/linux/www.openoffice.org
Comentário de brain
obrigado, vou corrigir.: obrigado, vou corrigir.
Comentário de fzero
O bug mais sério...: ...é a lentidão. Cara, como o OO2 é leeeeeeeeeeeeento. Usá-lo a sério chega a dar mais sono que ler um comment do Patola. Instalei o Abiword e deixei o OO2 só para abrir eventuais arquivos do MS Office.
Comentário de Fábio Emilio Costa
Estranho: Usava ele em um K6-II 500 MHz e não sentia nenhum problema, inclusive essa máquina tendo menos recursos que os mínimos indicados no site do OOo.

Quanto ao AbiWord, eu não o uso apenas por estar mais adaptado ao OOo, mas não o considero ruim, muito pelo contrário. E essa é a vantagem do SL.

Seja livre - Use Software Livre;
Seja criativo - Adote Creative Commons;

Comentário de Roger de Almeida
Link está com problemas: Augusto,

Não há nada explicando como compilar o OpenOffice para o nosso idioma. O link que você colocou, mostra uma série de projetos e como ajudar mas o item "Compilando ou Programando" leva o usuário ao projeto de tradução de interfaçe, que mostra uma vazio. Não foi falta de avisar ao pessoal o OO.br.

[]
Roger


Comentário de MnB Linuxer
Lento?: Aqui a diferença m performace foi de até 100 % comparado ao 1.x.
O OO2 ta muito mais rapido.
Comentário de Leandro R. M. de Marco
Sem dúvida está mais rápid: Sem dúvida está mais rápido. Mas ainda assim é lento
Comentário de AntonioSilva
Estranho... eles lançam o so: Estranho... eles lançam o software primeiro e nào verificam o link ? Náo deveria ter sido testado antes ?
Comentário de AntonioSilva
Estranho... Qual a empresa de: Estranho... Qual a empresa de suporte por trás disto ? Talvez fosse melhor avisá-los, pra náo queimar o filme né...
Comentário de fzero
Exatamente: Eu não estava comparando com o OO1. A v2 realmente abre mais rápido, mas os menus respondem meio lentamente, alguns diálogos demoram a aparecer e por aí vai. Pode ser que a culpa seja do Ubuntu. A versão incluída no 5.10 ainda não é a definitiva, mas um beta quase final estabilizado pela equipe da distro. A minha máquina é relativamente antiga, mas não é lenta (Athlon 1.4 com 512 de RAM). Vou fazer um tese baixando o 2.0 binário e comparando o desempenho dos dois.
Comentário de StanStyle
Sugestão.: Use o ooquick-starter e aumente o uso de memória na configurações para 50MB. Claro, isso se você usa direto o OO.o.
Comentário de StanStyle
Vá nessa página.: http://www.openoffice.org.br/saite/conteudo.php?inc=conteudo/texto&tx=3&id_aba=1
Escolha seu pacote e instale (deb, rpm ou tgz) (ou seja, não precisa compilar nada).
Antes disso, veja se sua distro já não possui o pacote (eu prefiro esperar a minha distro lançar a atualização - o que não demora nem uma semana...).
OBS: Essa versão do site do openoffice do Brasil é a 2.0.

Comentário de
Contribuir:

Augusto,
Não há nada explicando como compilar o OpenOffice para o nosso idioma.


De fato, mas eu não disse que havia. O que eu disse é que você pode contribuir para o OpenOffice.org Projeto Brasil. Vou colar da página do link, para facilitar a compreensão:


Contribuindo com o OpenOffice.org Projeto Brasil
Você deseja ser um colaborador deste projeto? Existem várias formas de contribuir...
(...)
Se você deseja contribuir de alguma forma com este projeto, envie um mail para o coordenador descrevendo suas sugestões ou mesmo enviando seu curriculum para tornar-se mais um dos colaboradores que apoiam este Projeto .

Comentário de Lauro Cesar
OO 2.0 e Automatix: Você pode também instalar usando o Automatix que é um script muito legal pro Ubuntu 5.10. Ele instala de forma quase automática, entre outras coisas o OO 2.0, plugins do firefox, codec's de áudio e vídeo, fontes do rWindows etc.

Um abraço!

==================================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de André Fonseca
Confira as dicas de configura: Confira as dicas de configuração do OpenOffice no link abaixo. A diferença no desempenho é expressiva.

http://www.guiadohardware.net/artigos/330/
Comentário de Anderson.
Estou usando a versão 2.0.1: Estou usando a versão 2.0.1 RC5 e tudo ok (provavelmente é a versão final).

http://oootranslation.services.openoffice.org/pub/OpenOffice.org/2.0.1rc5/

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004