Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Entrevista com Richard Stallman

Entrevista cedida por Richard Stallman para a ZMag. Ele discute o movimento de software livre, código-aberto, GNU/Linux e política. E para incentivar a adoção de software livre pela revista eletrônica em questão, menciona caso no Brasil: "Existe uma universidade no Brasil que decidiu migrar completamente para software livre, mas eles não conseguiam encontrar software livre para tarefas necessárias específicas, portanto, eles contrataram programadores para desenvolverem o software livre" (tradução livre). ” A nota foi enviada por Gutemberg Vieira (gutemberg·vieiraΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
Existe uma universidade no Brasil: qual? Stallman muitas vezes é muito vago...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de ronaldor
deve ser Univates.: deve ser Univates.
Comentário de Eduardo Linux
Eu sou fã do titio Richie: Podem me xingar à vontade, mas eu sou um grande admirador do Stallman; ele pode ser sujo (mais que os franceses), anti-social, cabeça-dura, etc, etc. Mas é uma das - senão a - pessoas mais determinadas que já vi.

Ele acredita em um ideal pelo qual realmente vale a pena "lutar"; sua dedicação a ele causou uma onda de ações que se estendem até hoje; e que não parecem parar tão cedo.

Não o conheço como pessoa, afinal; portanto só posso elogiar seus feitos, que são o que realmente importa, no final das contas.
Comentário de Douglas Augusto
Acho que muitos aqui também: Acho que muitos aqui também pensam o mesmo, não é à toa que foi escolhido por nós na categoria personalidade internacional.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Pow
Determinação: Determinação não é exatamente um parâmetro para se julgar uma pessoa. Por exemplo, Hitler foi muito determinado. (Não estou comparando o feito de ambos, antes de choverem pedras).
Comentário de agx
Mais determinado que ele só: Mais determinado que ele só os "terror" do Talibam!

:P
Comentário de Wilfredo
Comparação perfeita!: Comparação perfeita, com a ressalva correta. Excesso de coerência interna pode provocar o efeito colateral de perder a noção da realidade.

Afinal, não há como querer encaixar a realidade das relações humanas em modelos.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004