Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Pocket Guide Linux Desktop

“Ganhei há algumas semanas atrás um livro chamado Linux Desktop Poked Guide escrito por David Brickner e publicado pela Editora O'Reilly. Estou adorando ler este Pocket Guide de 180 páginas. O autor aborda desde oque é o GNU/Linux e sua história até de como usar a linha de comando e o vi. O Pocket Guide é todo escrito em cima de 5 distribuições , Fedora , Gentoo , Mandriva , SUSE e Ubuntu. O autor ainda fala dos principais gerenciadores de janelas, suas aplicações e vai a fundo para o leitor tirar o melhor proveito de cada um deles.Fica aí a dica , para quem tem interesse no GNU/Linux como Desktop ou quer saber como esta o Pinguim neste mercado este Pocket Guide é uma leitura altamente recomendável. OPS ! A Cópia que eu tenho do Livro foi dada pelo Thimonty Ney da GNOME FOUNDATION e autografado , uma cópia dessas vocês não vão encontrar em livraria nenhuma ! :) O livro pode ser achado aqui. ” A nota foi enviada por Sergio Clemente da Silva Filho (sergiotucano?yahoo·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Magno K
Editora O'Reilly: Realmente os livros da Editora O'Reilly são fantásticos!

Para quem não pode adquirir os livros, recomendo visitar o site porque tem muito material interessente para ler de graça. Alguns livros estão "on line" na íntegra, como o famoso "Linux Device Drivers". A grande maioria tem capítulos "on line" (um ou alguns) ( http://www.oreilly.com ).

Tenho um carinho especial pelo "Linux Network Administrator's Guide" que faz parte do projeto de documentação do Linux ( http:\\www.tldp.org ) e que foi o primeiro livro sobre administração de redes Linux que li, na tradução feita pela Conectiva e vendido junto com o Conectiva Linux 4.2 Edição Servidor (Já era vendido com o CRHGuarani, mas essa edição eu não li). A O'Reilly faz um belo trabalho mantendo essa preciosidade sempre atualizada e disponível.

Além disso, praticamente todo tema voltado para o software livre tem um livro publicado por essa editora.

Saludos!

Magno K - LinUser # 142.324
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004