Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ubuntu prepara nova versão

Chris (chris@osdir.com) enviou este link e acrescentou: "O Ubuntu Linux está se preparando para lançar a nova versão de sua popular distribuição desktop. Seu terceiro 'milestone' foi disponibilizado recentemente, mas você não precisa fazer o download para conhecê-lo. O OSDir leva você para ver o que está escondido na manga do último beta do Ubuntu em mais uma coleção de screenshots."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de EdCrypt
Legal, mas...: ...faltaram screenshots das maiores novidades dessa versão, na minha opinião: o Ubuntu Update Manager, Upgrade Notifier e o Gnome Application Installer. Por falar nisso, o Update Manager foi feito em Python :). Um Screenshot: http://osnews.com/img/9097/ubuntu1.jpg
Desde que li essa materia do OSNews estou querendo testar. Peguei a ISO esses dias e logo estarei com ele rodando aqui.

Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.cjb.net
Comentário de minholi
O Ubuntu está ficando cada d: O Ubuntu está ficando cada dia mais parecido com o Fedora. Mesmo calendário de liberações, mesma interface, mesmos recursos...

Get Firefox!
Comentário de EdCrypt
Quanto a isso não sei. Pelo: Quanto a isso não sei. Pelo menos o calendario de desenvolvimento é, dizem pra bater com o do GNOME. O Ubuntu tem também algumas pequenas grandes ideias, com o applet da lixeira e a filosofia do sudo (a ideia foi mais de adaptar do OS X plo que ouvi falar :P).
Pra imitar mesmo o Fedora eles poderiam usar o Anaconda portado pela Progeny, o que parece não fazer parte dos planos deles, jahque eles investiram um pouco em customização do d-i (debian installer) :)

Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.cjb.net
Comentário de Sys Linux
Ubuntu x Fedora: Pelo que eu vi aí pra cima, parece que esse Ubuntu segue o estilo Fedora mas é baseado em Debian.
Ele é tão pesado quanto o Fedora ou só tem a aparência (e o Gnome) em comum com o Fedora??

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar."
- Albert Einstein
Comentário de Job
Olha, pelo que percebi na ver: Olha, pelo que percebi na versão Live-CD, é mais leve que o Fedora.

O Legal, é que enviam CDs gratuitamente, 10 (dez) cds por padrão.

Fiz um pedido, pra ver quando demora. Acho que vai chegar, quando sair a nova versão. Que como se diz, bate com o Gnome.

Mas, comparando as 2 distros, acho que o Fedora leva alguma vantagem por ter mais ferramentas de administração e pelo anaconda.

Essa distro promete, e espero com isso que a comunidade (contribuidores) desktop baseada em Debian cresça, aumentando a disponibilidade de pacotes de uso em desktop e drivers.
Pois, o padrão rpm, neste campo tem levado pequena vantagem.



Comentário de minholi
O fedora pode ser muito leve,: O fedora pode ser muito leve, todo o problema de performance dele reside no fato de que ele vem com muitos serviços desnecessários habilitados. Eu escrevi um pequeno guia falando sobre como aumentar a performance no Fedora Core 3, inclusive indicando os serviços que precisam ficar rodando para que o sistema funcione bem e porque. Ele está no endereço http://gnu.unipar.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=400&forum=5

Get Firefox!
Comentário de Alex-Gurgel
Eu reinstalei o meu ontem, j: Eu reinstalei o meu ontem, já que gostei muito dele. Acho ele mais leve que o Fedora e/ou SuSE ( distros que eu estava usando anteriormente ).
Quanto oas CDs que voce pediu, Job, o site deles informa que ainda restam alguns conjuntos para envio, mas envios solicitados após o final de Fevereiro já serão da nova versão ( Hoary ). por enquanto o que vem é o Warty.
Agora, uma informação interessante é que, se eu entendi direito na FAQ do Shipit, se voce pediu/recebeu os kits da Warty automaticamente voce vai receber os kits da Hoary e assim por diante.
Se isso for verdade estou aguardando o meu kit lá para Março/Abril, já que leva uns 2 meses para chegar.
Comentário de EdCrypt
Eu e um colega pedimos em out: Eu e um colega pedimos em outubro e recebemos em dezembro, se não me engano. Pena que minha cachorra estava solta e o carteiro fez o favor de colocar pra dentro do portão o pacote... Perdi alguns CDs :(
Meu irmão pediu também a pouco tempo, e eu esperava que viesse o Hoary logo.

Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.cjb.net
Comentário de Juliano
Qual é o tipo de fonte?: Gostaria de saber qual é o tipo de fonte utilizada nos screenshots desta distro. Pesquisei na internet mas não encontrei nada informando qual seria a fonte utilizada nos screenshots. Algumas pessoas responderam que é uma fonte padrão do gnome, como Bitstream Vera Sans, mas acho que não é. A diferença pode ser vista neste link:
http://gnomefx.mozdev.org/screenshots.html
A fonte que estou procurando está no screenshot "GNOME-Fx-Human" no link citado.
Se alguém puder ajudar, desde já agradeço!
Comentário de Estevao Freitas
Cara eu recebi os cds, demoro: Cara eu recebi os cds, demorou uns três meses e eu já tinha até esquecido. O que foi bom pois dei pro meu professor de SO que me incentivou a usá-lo.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004