Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Thunderbird herda abas do Firefox

Um desenvolvedor adicionou abas ao cliente de e-mail Mozilla Thunderbird, imitando a caractesrística mais popular do navegador Firefox. Porém é improvável que essa característica esteja presente na próxima versão do Thunderbird 1.5 -- atualmente em desenvolvimento -- mas o desenvolvedor já pôs online a versão modificada para download. Entretanto ficam as dúvidas sobre usar esta versão modificada uma vez que ele é baseado em código "não oficial".” A nota foi enviada por Diogo (diogo_navegadorΘuol·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Grobsch
Excelente, outro dia tive (bl: Excelente, outro dia tive (blarghh!!) que usar um computador com o tal IE e fiquei procurando as abas, KD as abas no IE???... Este recurso vai ser legal para abrir vários emails em abas.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de Humberto Xis
Será mesmo útil?: As abas são "o que há de mais moderno" nos navegadores, mas num cilente de e-mail seriam tão úteis assim?
Eu pelo menos costumo ler um e-mail de cada vez...
Comentário de The Darkness
Tomara que esse recurso seja: Tomara que esse recurso seja aprovado e que seja incluido logo na versão oficial.
Poder consultar algum email sem ter que fechar o atual com certeza será um grande facilitador.
Ainda não migrei para o Thunderbird (por preguiça mesmo) mas com certeza esse recurso me faria mudar na hora.
Comentário de Paulo Pontes
fui no tech-ed da M$ e vi o I: fui no tech-ed da M$ e vi o IE do windows vista, eles já copiaram as abas e colocaram um botão muito útil que mostra o conteúdo de todas as abas em thumbnail para vc escolher visualmente qual vc quer.

espero que este recurso dos thumbnails seja incluido tanto no Firefox quanto no Thunderbird...
Comentário de Murillo Gomes
Thumbnails: Uma coisa é certa, se a M$ coloca algum recurso útil em algum dos seus produtos existe uma grande possibilidade dele ter sido copiado de algum outro software. Já existem extensões que possibilitam que thumbnails sejam gerados a partir do conteúdo das abas. Uma delas é o foXpose. Pode conferir...

Abraços,
Comentário de j
Isso é meio que chupado do X: Isso é meio que chupado do Xpose do Mac OS. Tem alguns plugins para o firefox que faz, dá uma procurada.
Comentário de Felipe Prenholato
Abas sempre ajudam.: Este recurso no Thunderbird com certeza não será tão útil quanto no Firefox, entretanto também não será inútil. Eu mesmo preciso as vezes ver vários emails e ficar alternando entre eles é complicado, se eu tiver algumas abas abertas fica bem mais facíl usar "C-t"....

vale a pena ser incorporado.

tem como abrir um chamado de bug ou coisa assim pra ajudar?
Comentário de Joao Melo
Mini telas: Os chamados "thumbnails" ou, numa versão meia boca para o PT_BR, mini telas, estão presentes há muito no navegador da AOL americana. Porém, contudo, todavia, só está disponível para aquele sistema operacional.
Acho as abas um recurso interessante para navegadores. Mas, como não uso aplicativo de correio eletrônico, nem saberia qualificar. É que prefiro a segurança dos correios eletrônicos baseados na internet, os chamados "webmail".

João Melo
Comentário de Xico
Mas ninguem lembra que o Nets: Mas ninguem lembra que o Netscape, na época, copiou o recurso do Opera... :)
_________________________
"Onde não se pode criticar, todos elogios são suspeitos." Ayaan Hirsi Ali
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004