Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Encerram nesta terça-feira as inscrições para o I Seminário de Inovações Tecnológicas

No fim do dia desta terça-feira, 13/12, se encerram as inscrições para o I Seminário de Inovações Tecnológicas com a Aplicação de Cluster e Grid no ambiente do Governo Federal, que será organizado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, em Brasília. Todos os convidados internacionais, acadêmicos, técnicos e da comunidade de software livre estão confirmados e a programação demonstra a qualidade dos debates que ocorrerão durante o Seminário. O evento tem por objetivo demonstrar aplicações práticas de cluster para aplicações críticas, fomentar o uso de tecnologias de computação distribuída e de padrões abertos de hardware e software, fomentar o compartilhamento de tecnologias de computação distribuída entre os diversos atores governamentais, apoiar o uso de software livre em sistemas críticos, estimular a criação de um grupo de uso, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de cluster e grid para aplicações governamentais. Embora o evento seja aberto, mais da metade dos participantes são do setor público, demonstrando o interesse do setor pelo tema, como poderá ser verificado no resumo do seminário aqui. A programação se encontra na página do evento e conta com diversos especialistas já confirmados do meio acadêmico, empresarial e da comunidade de software livre. A inscrição é gratuita (aberta até amanhã).” A nota foi enviada por Leonardo Rodrigues de Mello (leonardo·melloΘplanejamento·gov·br) , que enviou este link para mais detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004