Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Cert.br vê redução do spam no Brasil em novembro

“O Cert.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil) divulgou relatório que aponta redução de 21% do spam no país. A queda aconteceu de outubro para novembro. O total de e-mails identificados como lixo eletrônico no último foi superior a 165 mil, frente a 210 mil na mesma categoria identificados em outubro. Faltando menos de um mês para o fim de 2005, o Cert.br já classificou 2.218.237 e-mails como spam desde o começo do ano. ” Veja o texto completo em INFO Online - Plantão Info - Spam diminui em 21% no Brasil.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Jeronimo Zucco
Números mascarados: Na verdade esses números estão mascarados. Como a coleta de dados pelo cert é de forma de denúncia, o que pode ter acontecido é que dimunuiu o número de denúncias, e não de spam na rede.
Comentário de Xtian Xultz
Aqui o spam só aumenta mês: Aqui o spam só aumenta mês a mês...
Comentário de hamacker
os administradores estao mais: os administradores estao mais cautelosos.
atualmente quem administra um servidor de mail prepara pelo menos umas 3 fontes de listas negras e em consequencia disso a base de dados de SPAM que serve para o CERT diminui. Os ISPs tambem estao mais cautelosos exigindo identificacao e registro, além disso qualquer movimentacao estranha nos logs eles já começam a se movimentar.
O maior SPAM que vejo hoje sao as notificacoes de antivirus que viraram uma pandemia, isso porque os SMTPs estao configurados com pelo menos 10 RBLs e minha própria lista de hosts/ips.
Comentário de HAmc
Combate: O aumento efetivo do combate ao SPAM, com ferramentas mais eficazes, é o que faz movimentar este percentual para baixo. Certamente os números para os administradores de servidores de e-mail são diferentes.
Comentário de Bill Gates
Falta de ética + Compradores: Enquanto existirem empresas sem ética como a Herbalife (quem nunca recebeu aqueles e-mails "trabalhe em casa"?) que permite que seus vendedores façam SPAM para divulgar seus produtos ou conseguir mais trouxas para vender seus produtos E o pior, gente que compra mercadorias de spammers, o SPAM nunca irá acabar.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004