Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lacfree: Software livre é tema de debate em conferência da ONU

O impacto do uso de software livre na tecnologia, economia, cultura e comunicação será debatido a partir desta terça-feira (6), na 2ª Conferência Latino-Americana e do Caribe, que reúne até o dia 08, em Olinda, especialistas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Venezuela. O encontro, promovido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Cultura e Ciência (Unesco), foi aberto na segunda (4) com o lançamento da versão número um do Guia Livre do governo federal. O documento, resultado de um ano e meio de trabalho com representantes de cerca de 30 instituições da administração pública federal, contém as diretrizes gerais que podem servir de referência a instituições que pretendam migrar o sistema de software proprietário para o livre. O software livre chegou ao Brasil durante a década de 80 para fazer contraponto aos softwares proprietários, que exigem pagamento de licença para serem utilizados. O país foi escolhido para sediar a segunda edição do evento por se mostrar receptivo à adoção de programas livres.” A nota foi enviada por Ricardo Rabelo Mota (ricardorrmΘibest·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Usuários do BR-Linux presentes no evento estão convidados a registrar suas impressões nos comentários, ou como sugestão de notícia!

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004