Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Instalando o cliente de IRC BitchX no FreeBSD

Muitos usuários ainda utilizam o velho e bom irc para trocar informaçãos, principalmente de cunho técnico. O irc, apesar de sua estrutura de trabalho simples, mostra-se muito eficiente quando o assunto é comunicar-se rapidamente com pessoas ou grupo de pessoas (canais). Sendo assim, elaboramos um tutorial para uso do cliente de IRC BitchX no FreeBSD, com a sua instalação a partir do ports. Colocamos o tutorial à disposição dos usuários no site do BsdSul - http://bsdsul.gnx.com.br” A nota foi enviada por Mauro Paes Correa (mauroΘgnx·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de zanzerten
Mas com ports ?: Muito boa a iniciativa. Ficou a impressão que fazer algo com o ports é covardia heim ;-)
Realmente é muito prática essa ferramenta!
Gostaria que alguém escrevesse algo do tipo: indo além do ports. Ou: Como criar entradas no ports. Fica aqui a sugestão. Mas de qualquer forma um tutorial é melhor do que mil críticas e está de parabéns a iniciativa!
Comentário de Ananias
Ainda é válido: * I'm too LAME to read BitchX.doc *

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Leonardo Lang AKA ofranja
Cliente de IRC.: Para quem gosta/usa o BitchX, recomendo dar uma olhada no irssi. É um cliente novo, mas muito bem programado e com suporte a alguns recursos ausentes no primeiro.

--
http://semanticas.blogspot.com
- Opiniões sobre mundo tecnológico.
http://tlang.blogspot.com
- Pesquisas e experiências sobre tecnologia.

Comentário de Patola
irssi: E eu me segurando pra não falar isso... mas já que você disse, é bom ressaltar que a curva de aprendizado do BitchX pro irssi é mínima e o aumento de, er, "produtividade" é bem grande. Uma das primeiras coisas que se nota são as janelas de conversas privadas que acompanham quando a pessoa muda o nickname...
--
GNU é do caralho!
Comentário de zanzerten
xchat com ncurses.: Nem todo mundo sabe mas o xchat também pode ser compilado para funcionar em modo texto com ncurses.

Mas vou experimentar o irssi e depois eu falo!



Comentário de Patola
Mas não fica legal.: Clientes de IRC feitos pra um ambiente parece que estão fadados a não dar certo em outro. Tanto xchat-text quanto o xbitchx (e demais variações do BitchX em modo gráfico) são fracassos totais e muito, muito ruins.
--
GNU é do caralho!
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org - temporariamente fora do ar até o virtua liberar...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004