Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Gimp e Blender em pós-graduações de desenvolvimento de jogos e animação digital

As Pós-Graduações em Desenvolvimento de Jogos e Animação Digital da Universidade Veiga de Almeida estão usando Gimp, Blender, Dev C++ e outras ferramentas livres em suas aulas. O uso de ferramentas livres e tem crescido muito no exterior, principalmente em pequenas produtoras, devido ao custo elevado dos softwares comerciais. Além disso, a possibilidade de alterar o código original das ferramentas permite customizações que ajudam a aumentar a produtividade das equipes. As Pós Graduações abrirão novas turmas em Fevereiro de 2006. Maiores informações em www.cgmax.com.br e www.uva.br. ” A nota foi enviada por Paulo Andrade (pauloΘandrade·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de anakinpendragon
tem um errinho no link brain,: tem um errinho no link brain, esta apontando pra dentro do seu site...
e so deixar o www.cgmax.com.br~...
Comentário de brain
obrigado!: obrigado!
Comentário de Magno K
Excelente notícia: Espero que alguém tome a iniciativa de transformar esse curso em livro, pois temos uma grande necessidade de material sobre desenvolvimento de jogos com software livre. Os livros disponíveis, mesmo em inglês, não estão atualizados.

Saludos!

Magno K - LinUser # 142.324
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004