“
Estamos em época de vestibular, agora os jovens devem escolher, além da profissão de querem estudar, qual a instituição que vão estudar. No meu caso e quebrei a cara porque a faculdade onde me matriculei assinou contrato com o programa MSDN Academic Alliance e isso significou nada de Linux no campus, aliás, eu percebi até um verdadeira repulsa por Linux da maioria dos professores da faculdade, em alguns casos só falta imprimir a campanha Get The Facts e distribuir como material de aula. Acho que muitos devem passar pelo mesmo problema ou simplesmente não passar por ele escolhendo uma instituição amigável ao Linux, então como lidar com essa situação? Que instituições de ensino apóiam ou utilizam o Linux como ferramenta de ensino? E quais ignoram o sistema ou são contra?” A nota foi enviada por André Simões (alsimoes) (alsimoesΘgmail·com) .
Esta semana tive a minha primeira aula de uma
pós-graduação a distância em implantação de software livre na Unisul, na grande Florianópolis. Imagino que a existência de um curso na área deve contar pontos a favor da instituição, na pesquisa do André ;-)
Claro, sempre vai existir resistência de alguns professores para utilizar Linux. Mas disciplinas como SO já o utilizam, outras como POO utilizam linguagens livres (como Python) e assim vai.