Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Revista do GoblinX passa a ser publicada apenas em inglês

Entre as notícias sobre o GoblinX das últimas semanas estão algumas interessantes para o usuário e visitante. Antes de mais nada a revista do GoblinX, por enquanto, será escrita apenas em inglês, por causa de falta de tempo hábil e pela diferença entre leitores, dez mil cada edição em inglês para cem de cada edição em português. Foi criada uma nova seção, especial para todos os usuários de linux, com os mini tutoriais publicados na revista. São pequenos artigos sobre diversos assuntos. Minitutoriais Foi ainda publicado um tour de imagens do GoblinX Mini 1.2.1 pelo site Phoronix.com. O tour traz algumas imagens desta nova versão da edição mini. ” A nota foi enviada por Flavio de Oliveira.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de KaioRafael
Falta de respeito: Bem, só queria dizer que é uma falta de respeito com a nossa língua pátria, embora a quantidade de acesso seja pequena, ainda existem pessoas que a utilizam. Desejo que o pessoal da Distribuição não utilizem desta premissa para apenas escrever tutorias em inglês. Vamos valorizar nossa língua portuguesa.

Um grande abraço.
Comentário de Grobsch
Infelizmente: Infelizmente, a falta de tempo é a premissa para esta parada com a versão em português em conjunto com o desinteresse.
Não houve nenhuma, tenha certeza que você é o primeiro, manifestação a favor entre usuários nacionais, visitantes e membros da comunidade.
Não é falta de respeito, é consequência da falta de interesse.
Os mini tutoriais serão traduzidos e incluídos na página de dez em dez, apenas as notícias sobre desenvolvimento e de modo geral serão publicadas fora da revista, na página de novidades.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de Marcelo Ulianov
Grobsch: Pois é. Agora experimenta fazer uns artigos imbecis sobre a Microsft ! Vai chover "interessados" !!! A tal "comunidade do software livre", me lembra essas igrejas evangélicas mais fuleiras, não generalizando de maneira alguma, em que se fala mais do demonio do que de Jesus e do Pai Dele. Se os gringos estão prestigiando a revista e tua distro, que é mesmo muito bem feita, aproveite, e não se importe com os cães que ladram, enquanto a caravana passa...
Comentário de Grobsch
Questão de Tempo: Na verdade é tudo uma mera questão de destinar tempo.
O tempo empregado na costumização de um aplicativo e a confecção de um módulo é aproveitado por todos, o mesmo cabe a revista em inglês, que será lida por usuários de diversos países, porém a revista nasceu em português, o que ocorreu é que dois dias após o lançamento da edição 001, o Distrowatch.com incluiu um link para a revista, então publiquei uma versão em inglês para todos os usuários de um modo em geral.
A versão em português não passou a fazer parte do usuário.
Os números indicam, até ontem, 20mil páginas foram acessadas por usuários brasileiros, sendo que cada revista (3) teve menos que cem acessos, então não estão lendo. Já a edição em inglês tem 10 mil acessos cada número. Com estes números o melhor é dedicar o tempo a outras causas.
Quanto a comunidade, de fato quase toda a ajuda que recebo atualmente é estrangeira, e obrigado pelo elogio.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de MnB Linuxer
Revista do globinx ? nem morto!: Eu é que não vo comprar dessa revista. Prefiro comprar uma em portugues.
Comentário de Grobsch
Comprar?: Comprar? Cara se informa antes. É uma simples publicação online que mantemos para os usuários e traz além de algumas notícias, dicas e mini tutorias.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de Tux Boy
Por que numeros tao altos?: Aprendi na escola que frações podem ser dividias.

"dez mil cada edição em inglês para cem em português"

pq 10000/100 e não 100/1?

Parecer que alguem realmente dá bola para o slackware hoje?

(sim, estou trollando.. mas que isso merece reflexão, merece..)
Comentário de anonymous
para demonstrar a real diferença: pq 10000/100 e não 100/1?

se ele tivesse colocado 100/1 você teria a medida de proporção, mas não teria os dados reais da disparidade. Se uma empresa diz que ela lucrou 10% a mais que no ano passado, você teria como saber qual foi o lucro real da empresa apenas com estes números?


Comentário de MnB Linuxer
sim eu sei: sim eu sei
Comentário de megaman
Alguém sabe algo sobre o Lit: Alguém sabe algo sobre o Litrix Linux, lembro que no passado o Goblinx e o Litrix tinham uma certa disputa, vi isso num artigo no Viva o Linux

Abraço

Comentário de Grobsch
Cem visitas diz mais que 100X menos vitisas...: Exatamente, não me refiro a proporção, e sim as cem visitas apenas em relação as visitas da revista em língua inglesa e ao número de brasileiros que visitam o site.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de Grobsch
Litrix: O Litrix continua em atividade, apenas agora é base Gentoo, enquanto o GoblinX continua bom base Slackware.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004