Diego Augusto (diegoaugusto[AT]linuxmail[DOT]org) enviou este
link e acrescentou:
Vi uma notícia no portal do Serpro, retirada do IDG Now!, e achei interessante compartilhar isto com a comunidade. Veja um trecho da notícia: "Representantes do governo brasileiro participaram, esta semana, em Portugal, do seminário "Software livre para o ensino e processamento de informações na comunidade dos países de língua portuguesa", destinado a discussões sobre o código aberto. No evento - organizado pela Unesco - representantes de Portugal, Angola e Brasil apresentaram alternativas para a adoção do modelo de software livre. Entre os temas discutidos na segunda-feira (14/02) estiveram ferramentas de ensino à distância (e-learning) desenvolvidas em código aberto e iniciativas de inclusão digital, como a adotada pelo governo português em mil escolas do país para capacitação de estudantes."
Eu trabalho num projeto de Ensino a Distância do governo do Estado do Rio de Janeiro que utiliza Software Livre. (www.cederj.edu.br)
No laboratório que trabalho, LAND na UFRJ (www.land.ufrj.br) desenvolvemos um servidor e um cliente de vídeo sob demanda que vai ser usado no curso superior de Tecnólogo em Sistemas de Computação. Tudo rodando em GNU/Linux.
Achei bem interessante chegar em vários pólos do projeto e ter os laboratórios gerais ( de outros cursos como Matemática, Física, Química e Biologia) com todas as máquinas rodando GNU/Linux.
Estamos preparando uma apresentação do projeto e das ferramentas para o Fórum de Software Livre em Porto Alegre.