Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Gentoo HandBook para impressão

Olhando no portal do Gentoo Brasil, vi que o HandBook do Gentoo tinha versões Online e para Impressão, porém se alguém for imprimir, vai dar trabalho, pois quando se imprime não tem número de páginas, portanto o índice não indica em que página está determinado capítulo. Foi por isso que decidi gerar um arquivo PDF do HandBook do Gentoo. Ainda é a primeira versão, não sei se está 100%, por isso peço a ajuda para a comunidade dar uma olhada no material. O Handbook no formato PDF você encontra aqui, e o código fonte do arquivo PDF, em formato .ODT (do OpenOffice.org-2.0), você encontra aqui. Se você for imprimir o Handbook, não se esqueça da capa :) , que também está em seu fonte, no formato SVG (pode ser aberto pelo Inkscape). OBS, alterações, críticas, sugestões são todas bem vindas.” A nota foi enviada por GilTux (gilsonmontanhajrΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de someone
PDF no cd: No cd de instalação existe o PDF em inglês, certo? Lembro-me de ter imprimido de um cd do 2005.0.
Comentário de Bruno Laturner
Mas tá no cd e tá em inglê: Mas tá no cd e tá em inglês, não?

Parabéns ao Gilson pela bela iniciativa!


----------------
AjudaLinux.org Distro Book Wiki - Ajude você também a quebrar a barreira!
Comentário de Magno K
Um dia de atraso :): **Ontem** eu salvei os 4 capítulos da versão em inglês e os converti em formato pdf! Deu um trabalhão lascado!

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa, Gilson. Só pelo meu caso dá para sentir que a sua iniciativa está sendo muito bem vinda!

Uma sugestão: fazer o mesmo com o restante da documentação! O "Developer Handbook" é outro documento que precisa ser mais acessível.

Saludos!

Magno K - LinUser # 142.324
Comentário de ricarab
Deu certo?: Aqui as vezes eu salvo alguns documentos do OpenOffice em PDF, porém, sei que ele não tem total suporte... (Não que tenha obrigação de ter!)

Não seria então melhor gerar o documento apartir do pacote oficial da Adobe?

A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de Marcelo Gondim
Parabens!!!: Gilson,

Muito boa a sua iniciativa e vou dar uma olhada no HandBook com certeza.
Aproveitando o comentário, estamos precisando de gente pra ajudar na tradução da GWN que costuma ser semanal. Quem puder ajudar seria legal.

Abraço a todos,

Gondim
Comentário de Magno K
GWM: Marcelo,

Você é o responsável pelo Gentoo-Br? Pergunto isso porque, além de traduzir, alguém poderia ficar responsável por dividir o trabalho de tradução. Digo isso, porque o GWM não é grande, mas é semanal, não é? Então, traduzir sozinho é um comprimisso que muita gente não poderia assumir, mas se dividissemos por cinco, por exemplo, cada um traduziria 2 ou 3 parágrafos e a tradução seria quase simultânea e seria viável para qualquer um ajudar, inclusive eu :)

Saludos!

Magno K - LinUser # 142.324
Comentário de iceblack
Tradução: Ola caso tenham interesse posso me comprometer a ajudar na traducao de alguma coisa....se interessar passe mail...abraços
Comentário de iceblack
Ops, meu mail e : suporteinfo: Ops, meu mail e : suporteinfo@linuxmail.org Uin - 161924070
msn - jucadapraia@hotmail.com... falow ai vida longa ao gentoo
Comentário de Marcelo Gondim
Tradução da GWN: Olá pessoal,

Vejo que tem uma galera interessada em ajudar na tradução semanal da GWN para pt_BR. Vocês podem me mandar um e-mail? Vou repassar o e-mail de vocês para o Enderson que é um dos devs Brasileiros e responsável pelas traduções lá fora. meu e-mail: gondim @ gentoobr.org

[]'s a todos

Gondim
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004