O Governo Federal prepara uma campanha publicitária para impulsionar o programa Computador para Todos. A campanha deve ir ao ar na televisão e no rádio na segunda semana de dezembro, focando nas compras para o Natal das famílias com renda maior que três salários mínimos, público-alvo do programa. A expectativa do governo era dobrar o número de computadores de mesa vendidos no país, de 1 milhão para 2 milhões.
Para ser adquirido com recursos do programa, o equipamento deve apresentar uma configuração mínima estabelecida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O equipamento deve ter, pelo menos, processador de 1,5 GHz, memória RAM de 128 MB, disco rígido de 40 Gigabytes, monitor de vídeo de 15 polegadas, teclado, mouse, CD-ROM, disco flexível de 1,44 Megabytes, placa de fax modem e sistema operacional Linux. Veja o texto completo em
INFO Online - Plantão Info - Governo cria campanha publicitária para PC popular.
Sempre critiquei as propostas dos vendedores de trazerem apenas 128MB de memória. No entanto, esses dias me deparei rapidamente com um anúncio de um "Computador para Todos" com 256MB de RAM e Gravador de CD! Infelizmente não guardei o nome do estabelecimento.
Parece que os vendedores estão com a concorrência (quem vem crescendo e se firmando) optando pelo diferencial. Isto é muito bom, a questão é o consumidor saber procurar.
--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)