Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Análise do livro 'GIMP Guia do usuário'

“Foi publicada no portal OGimp a análise do livro GIMP Guia do usuário, escrito por André Milani publicado pela Editora Novatec. Segue um techo da análise. "O Livro GIMP Guia do usuário escrito por André Milani publicado pela editora Novatec traz em seus 9 capítulos e 336 páginas todas as informações necessárias para aprender o GIMP. Mas não espere um livro que ensine dezenas de efeitos especiais, pois você não vai encontrar isto aqui, ele veio para ser o Guia do usuário como especificado no seu título. Um dos maiores erros que iniciantes que pretendem utilizar todos os recursos do GIMP podem cometer é ficar apenas seguindo tutoriais, não tendo a mínima idéia de como funcionam algumas funções básicas do programa."

Aproveito para avisar que o http://ogimp.codigolivre.org.br, conhecido também como http://ogimp.tk, agora é www.ogimp.com.br, graças à parceria realizada com o Sitehosting. Agradecemos o apoio do Codigolivre e do Sitehosting ao OGIMP ”
A nota foi enviada por Anderson Prado (AndeOn) (andersonp_sp?yahoo·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de StanStyle
Tradução, documentos e afins.: Pessoalmente eu preferiria traduzir o site e a documentação oficial, bem como os tutoriais e artigos oficiais. Só aí, então, eu pensaria em criar um site totalmente a parte e sem relação com o oficial.
O mesmo para fóruns e lista de e-mail. Tenho certeza que existem tradutores que pensam do mesmo modo que eu penso, e sabem da necessidade de o fazer (e o fazem com muito trabalho!).
Não gosto de segmentação, principalmente quando relacionada à informação, pra mim, restringe o conhecimento.
Mas, de qualquer maneira, sempre é bom ter fontes alternativas de informação para pesquisar :)

Comentário de Domínio Público
Domínio Público?: Olhem isso:
http://www.novateceditora.com.br/livros/gimp/

"O principal fator que torna o GIMP melhor que os seus congêneres é a grande quantidade de desenvolvedores ao redor do mundo que trabalham em sua constante atualização e na criação de novas funcionalidades, por ser um software de domínio público (GNU)"

Domínio Público???
Comentário de Vinicius Menezes
Deixa a ignorancia alheia..: O cara deve saber que ele é GPL mas interpreta que GPL é dominio público, OU o cidadão é completamente ignorante e num dá pra você realmente mudar muito esse fato...

Abraços e desestressa :).

... Vinicius Menezes ...
Comentário de Marcelo Ulianov
muito dez ! Vou encomendar o: muito dez ! Vou encomendar o meu ! Eu não sei nada de tratamento de imagens, e sempre achei o Photoshop um monstrengo ! e td o que eu queria era dar um retoque em uma foto, tirar olhos vermelhos, coisinhas básicas...Eu usava o Adobe Photo de Luxe, e nunca vi nada parecido em Free Software...
Comentário de StanStyle
Tudo isso você acha aqui. : Tudo isso você acha aqui.
Em inglês [por isso fiz o comentário anterior].
Comentário de Magno K
Não altera nada: Esse deslize não altera em nada o conteúdo do livro, mesmo porque o autor não é da área jurídica e, mesmo quem é, não conhece os termos da licença GPL.

Li o livro e achei excelente. Na verdade, achei o melhor livro publicado sobre o tema que já li. E olha que li o livro da Coriolis chamado "Gimp Official Handbook", o guia de consulta rápida da O'Reilly e o "Grokking the Gimp".

Saludos!

Magno K - LinUser # 142.324
Comentário de Samuel T.
O meu chegou semana passada e: O meu chegou semana passada e realmente, muito melhor do que os outros livros de GIMP que já li!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004