Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

xLupa - Projeto de desenvolvimento de uma lupa digital

“xLupa é um projeto que está acontecendo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e que visa aumentar os recursos de acessibiliade para GNU/Linux, com foco nos recursos de ampliação. Para atingir este fim, adotamos a plataforma GNOME, tendo em vista a maturidade deste desktop nesta área. Pensando em facilitar a participação dos interessados nesta área, criamos um wiki como página do projeto onde publicaremos informações, traduções de documentação e outras notícias, sendo que atualmente já estamos realizando a tradução do Guia de Acessibilidade do GNOME.” A nota foi enviada por Carlos Eduardo Rodrigues Diógenes (cerdiogenes?yahoo·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de semente
Link errado: Augusto, o link está errado. Não tem o www: http://xlupa.inf.unioeste.br/

--
Movido a Debian GNU/Linux e anarquismo!
# aptitude install anarchism
Comentário de brain
DNS não replicado?: Aqui abriu normalmente, mas fica o aviso para alguém mais que não consiga abrir
Comentário de nemesis
por que?: Qual é a finalidade desse projeto? Lupa é uma das ferramentas assistivas mais comuns. Windows tem. Gnome tem. Acho que o KDE também tem.

E qual é exatamente a função da lupa em desktops no qual tudo pode ser configurado: inclusive tamanho das fontes padrão? Praticamente todo software de aplicação que lida com texto também tem uma maneira fácil de se ampliar o tamanho das fontes.

Quem precisa de lupas? Se pelos menos as digitais servissem para matar "Ant"s... :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de CWagner
E por que não? Façamos as X: E por que não? Façamos as Xormigas, que podem ser mortas com a X-Lupa.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de myzz
ai..: vai faltar o xsol pra poder completar a tarefa e matar as formigas !

que crueldade !
Comentário de cenoura
Aqui só abriu quando tirei o: Aqui só abriu quando tirei o "www" do endereço: http://xlupa.inf.unioeste.br/xlupa

Detalhe que a própria página deles redireciona para um endereço com www que não existe (ou não encontra) mas sem o www funciona.

[]´s

Gustavo Picoloto
Comentário de Carlos Eduardo Rodrigues Diógenes
respondendo o pq!: Se puder, verifique http://developer.gnome.org/projects/gap/ e você descobrirá pq este tipo de solução é necessessária. Além disso, não pretendemos desenvolver algo novo se isto não for necessária, nosso intuito é melhorar inicialmente a lupa do GNOME, pois esta ainda não satisfaz todas as necessidades dos usuários, além disso queremos utilizar tal solução para fins educacionais, sendo necessárias diversas ações para ser utilizada aqui no Brasil.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004