Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Veja no 3º SOLISC: Gerador de Documentos Padronizados para o OpenOffice.org 2.0

Gustavo Pacheco, desenvolvedor do OpenOffice.org Projeto Brasil, e sócio da ProDesk anuncia o lançamento do Edidoc durante o 3º SOLISC, em Florianópolis. 'É com muita satisfação que estou noticiando a disponibilização da primeira versão do Edidoc para OpenOffice.org 2.0, licenciada sob a GNU GPL. O Edidoc é um gerador automático de documentos padronizados (memorandos, ofícios e faxes) . Como ele, é possível criar documentos com numeração seqüencial e automática a partir de modelos pré-configurados de acordo com o padrão utilizado na organização. O arquivo para download está disponível aqui em formato tar.gz e aqui em formato zip. Ambos os arquivos contêm o mesmo conteúdo, apenas a compactação é diferente. Escolha conforme a sua preferência. O anúncio do lançamento oficial será feito no 3° SOLISC, Congresso Catarinense de Software Livre, dia 1°/12. Fiquem a vontade para comentários e sugestões.” A nota foi enviada por RC Lages (rclagesΘsoftwarelivre·org) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de cesar
url incorreta: O caminho correto é:

http://www.prodesk.com.br/downloads/edidoc/edidoc.zip

Cesar Gimenes
Comentário de guilherme
Ainda faz falta no open office...: Muito bom o Open Office... a versão 2 está show. Mas o que sinto falta nele é a possibilidade de numerar páginas de um documento somente a partir da página X. Ou inserir rodapé em todas as páginas somente a partir da página X ou no intervalo de páginas X e Y.
Alguem sabe como faz isso?
Comentário de Hugo do Prado
simples, só antes definir em: simples, só antes definir em estilos (atalho f11) os vários estilos de páginas do documento. quando for inserir o rodapé, ele vai pedir qual estilo vc quer, aí cada um vai ter sua numeração.

achei fraco o contador de palavras do Openoffice. até um office pra palm (mobisystems office 7) tem um contador melhor.
Comentário de nemesis
uau!: é incrível como tem louco efetivamente criando automações com o BASIC do OpenOffice! é isso o que esse EdiDoc, é, não? uma macro?

rapaz, eu pensava que o VB for Applications era ruim, mas isso supera tudo: uma linguagem estúpida como Basic fazendo uso de um framework hipercomplexo e verborrágico como java ( UNO )...

bom, tem louco pra tudo...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Luis Vetim
Legalzinho! Vai resolver o pr: Legalzinho! Vai resolver o problema duma secretária daqui.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004