Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançamento do livro "Linux no Computador Pessoal com o Conectiva 10"

“É com muita satisfação que anuncio o lançamento do meu livro "Linux no Computador Pessoal com o Conectiva 10" Ele pode ser encontrado na livraria Ciência Moderna. A noite de autógrafos será definida ainda!” A nota foi enviada por Marcio Katan (marcio_katan?yahoo·com·br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tito Lívio de Pádua
Conectiva 10 é excelente: A melhor versão do CL até hoje, sem dúvida, foi a versão 10, em todos os aspectos. Usamo-la até hoje na maioria de nossas máquinas, e só vamos migrar para o Mandriva se provar ser tão estável e funcional quanto a versão CL.
Comentário de prego
que bosta um livro lançada r: que bosta um livro lançada recentemente que fala sobre o conectiva 10 é lixo, essa distro ja era, é passado, não vai existir um conectiva 11, eu acho que esse livro tinha que ser baseado no mandriva ja que a conectiva agora é mandriva

fuiz seus bibas
Comentário de Afonso
livro CL10: É sempre bom ver um livro sobre o Linux, ainda mais sobre o CL10.
Pena que venha a se lançado agora, com o final da cl e o início da Mandriva.
Comentário de Malleus
Volte, Conectiva, volte. Você faz falta!: essa distro ja era, é passado

Estou escrevendo a partir de um CL10 atualizado. E estamos torcendo para que a Conectiva volte, domine o mercado e não deixe para ninguém.
Comentário de csena2k2
parabens: quero dar meus parabens ao autor pelo trabalho, cujo novo livro só vem somar, trazendo novas ideias e aplicações para o sistema.

Durante muito tempo ainda o CL 10 vai estar por ai sendo usado por muitos usuários. E basicamente as aplicações são as mesmas, então acho que este livro vale para outras distros tambem.

Ajuda muito saber que temos material para indicar aos novos usuários, algo direcionado explicitamente ao público do desktop.

Parabens e sucesso com o livro.

Comentário de Marcelo Ulianov
FORK: Não existe a possibilidade de a comunidade criar um fork à partir do Conectiva 10 ? Ao que senti está havendo uma certa resistência à Mandriva...
Comentário de Magno K
ConectivaOpen :-): O que você está esperando, Marcelo? Mãos na massa! No mundo do software livre querer é poder :-)

Que eu saiba não há software proprietário na versão do Linux da Conectiva, portanto, não haveria qualquer óbice. A própria Conectiva nasceu empacotando o "Conectiva Red Hat Linux". O único problema seria o uso da marca "Conectiva" na versão "ConectivaOpen", mas isso poderia ser facilmente contornável adotando um outro nome para o "projeto" (que tal "OpenConect"?).

Saludos!

Magno K - LinUser # 142.324
Comentário de KaioRafael
Parabéns: Gostaria de parabenizar pela iniciativa do Livro e também parabenizar a galera que desenvolve o Conectiva 10 voces estao de parabens. O Conectiva Linux deu uma grande ajuda na tradução da documentacao dos how tos em ingles para lingua portuguesa no início do linux no Brasil. Para a moçada da antiga que utilizava o ldp-br sabe o que eu to falando...;)

um grande abraço.

[]´z
Comentário de Marcio Katan
Sobre o livro: Olá pessoal. Obrigado pelos eleogios. Muitos se perguntam porquê um livro sobre o CL 10 agora!?
A questão é que comecei o livro à três anos. E no início deste ano resolvi que iria terminá-lo no ano corrente. Quando estava com 80% do livro pronto veio a notícia da compra da Conectiva pela mandrake. Como ja tinha iniciado o trabalho e estava por terminar, achei melhor arriscar e taí o livro. É o meu primeiro livro, e espero que venham outros. E com certeza virão. Um abraço à todos!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004