Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Participe de pesquisa a concorra a livros de Linux

Participe da pesquisa e concorra a um livro Sistemas Distribuídos: desenvolvendo aplicações de alta performance no Linux! Queremos conhecer os usuários de Linux no Brasil. Responda nossa pesquisa e concorra a um livro "Sistemas distribuídos: desenvolvendo aplicações de alta performance no Linux". Serão três contemplados e o resultado será no dia 30/11/2005.” A nota foi enviada por Uirá Ribeiro (uiraribeiroΘterra·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Leandro S. dos Santos
Errinho de digitação no título: Olá Augusto,

No título da notícia acredito que antes de "concorrar" é *e* e não *a*.
Comentário de Koolosh
vale a pena?: Pesquisa exelente hein,

bem comercial, só pelas perguntas dá pra ter uma idéia como deve ser exelente o tal curso dele,

falando sério, a impressão que me deu é que o cara trata apenas de linux, não existe GNU, não existe Software Livre só de ler as perguntas eu me pergunto vale a pena fazer uma "certificação" destas?

Como anda cheio de "cursos" e "certificações" por ai hein, agora é moda.

Outra coisa interessante, eles não dizem o que vão fazer com nosso e-mail,

eu não dou meu email pra um spammer, só por causa de um livro que vai ser sorteado entre todos, acho mais fácil apostar na megasena, tenho mais chances.


Comentário de johnny taylor
Tem razão: Primeiro, perguntou se queria instalar flash :(
Fiquei encantado com a questão "Onde você aprendeu Linux?" e algumas de suas opções ("Aprendi sozinho" / "Através de MAN e HOWTO" / "Comprei um bom livro"), será que alguém aprendeu *sozinho* mesmo sem man, howto e livros? Eu queria ser assim...
Comentário de enderson
Cadê Alagoas ?: Eu até tava pensando em responder, mas não achei Alagoas na lista de
"Onde você mora?".

E nem consegui entrar em contato com o cara do site pelo botão "contato" do site, então dsisti.

Além do mais, como disse o colega acima, não sei o que ele vai fazer com meu e-mail.

--
Enderson Maia

GentooBR (www.gentoobr.org)
Comentário de Douglas Augusto
Estritamente falando ninguém: Estritamente falando ninguém aprende sozinho, é preciso interação, seja com o ambiente ou materiais de terceiros.

Mas o sentido ali era de "auto-didata", mais especificamente o principal meio de aprendizado, e como havia as alternativas "man", "how-to" e "livros", sobra por exemplo a internet (listas de discussão, fóruns, portais, etc.).

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Diogo Medeiros
O certificado LPI é muito re: O certificado LPI é muito respeitado no mundo empresarial, é quase uma referencia profissional, entretando eu não consegui entender o objetivo final dessa pesquisa... são questões redundantes.
Comentário de Magno K
Divulgação: O site "Certificação Linux" pertence ao baiano Uirá Ribeiro (autor da nota publicada pelo Augusto) que escreveu um livro de estudos para quem pretende fazer a prova de certificação do LPI. Dos que compraram o livro, alguns dizem que é bom, outros que o texto é basicamente uma adaptação do livro sobre o mesmo tema da O'Reilly (comentários dos leitores no site da LinuxMall). Não sei, não li. Com certeza a promoção é voltada para a divulgação do site que oferece um curso "on line" para a mesma certificação. Não acredito que o autor do site passe a enviar "spam", não. O autor parece ser uma pessoa séria, estudiosa de Linux na Bahia - Estado que tem uma comunidade forte e tradição em grupos de estudos Linux, etc.

Saludos!

Magno K - LinUser # 142.324
Comentário de Flaminius Severus
unmount: Comprei um livro dele há um tempo atrás...alguém conhece uma implementação de um tal "unmount" ???

Flaminius
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004