Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Reflexões sobre o projeto PC Conectado

Elessar (elessar [arroba] tux-br [ponto] org) enviou este link para uma reflexão publicada no site NukeBrasil sobre o projeto PC Conectado usando um estilo diferente do que estamos acostumados. Trecho: "Os micros com GNU/Linux estão chegando aos NTEs e escolas agora precisamos de formação de professores, mudança cultural e não cometer asnices como fizeram recentemente no Espírito Santo retornando mediadores que foram formados nas ferramentas do sr. Gates a duras penas para as salas de aulas, deixando as salas de informática ao deus dará."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de marcosalex
A meu ver o governo teria que: A meu ver o governo teria que ter tido esse trabalho antes de lançar o PC com Linux. Sem criar a cultura antes, corre o risco das pessoas ficarem com uma má impressão do SO, voltarem pro Windows e ficar com uma maior resistencia de mudança, fazendo o tiro sair pela culatra.

Bom, vamos acompanhar de perto o trabalho antes de chegar a mais conclusoes.


Haskell developer
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
que bobagem ... isso não é: que bobagem ... isso não é nem reflexão nem notícia ...
Comentário de Hermesdsb
Não resisti: na era Lula – Um milhão de PCs
no SBT – PC do Milhão
na era Collor – UM Milhão para o PC
Comentário de bebeto_maya
Vai ser díficil. . .: __Pois é. . .Tenho medo do PC COnectado.A começar pela distro que eles vão colocar, baseada em Fedora. . .Por favor!Pode ser boa pra nós que conhecemos o Linux, mas fedora é uma distro bugada que não tem um décimo da Fluidez e da popularidade do Kurumin. Muitas pessoas já conhecem o Kurumin, e digo gente de fora da comunidade, o Kurumin pode ter muitos Bugs sim, mas foi a distro que obteve melhor resposta em desktop Linux!Então porque não usar uma distro baseada no popular MOd do Knoppix???Os números provam que tal Linux tam mais popularidade no Brasil.

__Um dia desses vi um micro com um tal de Fenix Linux, que me parece ser mais um dos infinitos mods do indiozinho, muito boa e bonita, porque não usam ele. como uma das opções??

__Pelos screenshots que vi do sistema do PC Popular, fiquei meio
decepcionado.As imagens eram feias, com cara de coisa de ¨governo mesmo¨.Muito pasteurizado.

__Olha, gostaria que desse certo.Mas vai ser díficil. . .Se não fizerem uma pesquisa perguntando o que o usuário leigo gostaria de ter num PC popular, a coisa não anda, pois buricratas não são bons em adivinhar o gosto das massas!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004