Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ética e o software livre

“No Conisli um dos palestrantes foi Randal Schwartz. O proprio Randal escreveu um comentário no meu blog e a partir deste comentário eu dialoguei com ele o resto da manhã toda por e-mail. Uma das perguntas que fiz para ele foi sobre a Ética no Software Livre e ele me disse que esta Ética esta embutida na filosofia do GNU e da FSF. Assistindo a um Vídeo sobre o Software Livre , onde tinha entrevista com várias pessoas do Software Livre , inclusive com o Richard Stallman, também ouvi bastante deste termo na filofofia da GNU. Muitas empresas ainda acham que ao comprar uma solução livre , primeiro não terá suporte adequado , segundo não será tão boa quanto uma solução proprietária e que não terá respaldo juridico caso ocorra algum problema. Acho que uma melhor explicação do GNU/GPL , Copyleft e afins criariam no empresário um maior sentimento de proteção ao seu produto.” A nota foi enviada por Sergio Clemente (sergiotucano?yahoo·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004