O valor máximo financiado pelo BB e pela Caixa é de 1.200 reais, mas a diferença até 1.400 reais pode ser negociada pelo consumidor junto ao varejista. Em ambos os bancos, o valor de 1.200 reais podem ser divididos em até 24 parcelas com valor mínimo de R$ 63,44 e juros de 2% ao mês.
Para financiar o PC Conectado pela Caixa Econômica Federal o cliente não precisa ser correntista do banco, mas como as parcelas são debitadas em conta, o consumidor deve abrir uma conta corrente ou uma conta poupança na CEF. Já o cliente da Caixa tem crédito pré-aprovado. A linha de crédito BB Crediário PC Conectado pode ser adquirida por correntistas do Banco do Brasil por meio do cartão de débito eletrônico, que é filiado à bandeira Visa.
Segundo Paulo Bozanini, diretor de varejo do Banco do Brasil, dos 22 milhões de correntistas do banco, 13 milhões possuem renda de até três salários mínimos e já contam com crédito pré-aprovado em conta para compra do micro popular. "O governo prevê a venda de 1 milhão de máquinas no programa em um ano. Neste período, esperamos financiar 200 mil máquinas", prevê o executivo. Veja o texto completo no
IDG Now!.