Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais sites na comunidade nacional

Notei que, apesar de já existirem muitos lugares onde buscar ajuda com linux, ainda existe bastante gente que não sabe por onde começar a buscar ajuda, então resolvi escrever um artigo sobre esse tema. Espero que ele possa ajudar alguém. O artigo se encontra em www.iplegal.com.br.” A nota foi enviada por Gian Jaskulski (gianΘfreakers·org) , que enviou este link para mais detalhes.

Outros sites nacionais que encontrei recentemente mas acredito ainda não ter mencionado por aqui são:



Este último é uma criação do Ananias, troll residente do BR-Linux, e segundo o seu manifesto “foi criado para abrigar opiniões contrárias a tudo aquilo que é considerado universal e inquestionavelmente correto no br-linux, por seu criador e seus usuários. Toda a unanimidade continuará sendo burra, e, trazendo um pouco de constentação, espero alimentar um debate saudável. Todos são convidados a ler e a comentar.” Portanto, se a sua opinião é contrária a tudo aquilo que é considerado correto por aqui, já sabe para onde ir ;-)

Como diz a barra lateral do BR-Linux, visite sempre múltiplos sites para formar sua opinião, pois os pontos de vista e os focos de cobertura podem variar bastante. Diversidade é bom, e um ponto para reunir as opiniões contrárias pode ser útil para quem tem visões divergentes. Quando quiserem encaminhar críticas para mim, basta entrar em contato.


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
ananias!: "constentação"

o que exatamente vc quis dizer? está se contentando em ser um troll? ou apenas sendo o mesmo chato contestador de sempre? :)


;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Ananias
Tá, tá...: ... acabei de corrigir, obrigado.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Ananias
Pequena correção: Portanto, se a sua opinião é contrária a tudo aquilo que é considerado correto por aqui, já sabe para onde ir

É sobre aquilo que é considerado universal e inquestionavelmente correto.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de CWagner
"Portanto, se a sua opinião: "Portanto, se a sua opinião é contrária a tudo aquilo que é considerado correto por aqui, já sabe para onde ir..."

Tudo? Será que estou acessando um blog maldito e conspirador da ordem universal? Algo tão vil que só deveria existir em um universo paralelo onde apenas coisas terríveis acontecem?

Ainda bem que temos o Ananias para nos mostrar (?!?!?!?!) que estamos errados e tentarmos sair dessa o quanto antes.

Mas até lá vou ficando por aqui e em outros pousoc sites... Talvez eu passe pelo site dele uma vez ou outra para apreciar opiniões contrárias às minhas...

Mas espera aí! Isso já acontece aqui no BR-Linux :)

Isso sem falar em outro espaço muito baboonçado pro meu gosto...

Pelo menos aqui não há censura do responsável pslo site, mas pelos outros usuários. Coisa que eu só vi por aqui mesmo.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Douglas Augusto
br-linux.blogspot.com: Me fez lembrar do singular Crítica ao Linux. Sua última atualização/crítica data de Setembro, o que deve ter havido com ele? Aliás, qual o paradeiro do saudoso usuário "critico"?

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Patola
Não parece...: Acho que o blog do Ananias é de todo diferente do Crítica ao Linux. O Crítica ao Linux é (era?) feito por um doido que acredita em duendes e Papai Noel; o Ananias tem uma visão mais realista e cínica das coisas.

O que essse blog mais me parece é uma tentativa de ser "elite". Há anos atrás era "elite" ser "Linux" porque você se destacava da maioria. Mas agora GNU/Linux virou carne de vaca e em sítios como o br-linux, pra se destacar, você tem que ser ligeiramente anti-Linux, anti-tudo... como o pessoal que usa *BSD porque é elite e vai mudar quando eles forem pro mainstream (mudar pra qual? Minix3? AtheOS? Inferno? OpenSolaris?)
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de adilson
Eu dou meus parabens ao Ananias: Apesar de eu discordar dele na maioria das vezes, acho extremamente saudável que todos exerçam seu direito de expressar seu ponto de vista. Até uma "trollagem" de vez em quando é interessante nem que seja para acirrar os ânimos um pouco, provocar as vozes que não resistem em morder a isca, né Patola? :).
A homogeneidade é um saco, o excesso do politicamente correto é um saco.
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de Patola
Homogeneidade: Pois é, também acho. Somos unânimes em achar isso, não é? :)
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de simio
perfeito: o comentário do patola foi perfeito.

Ser 'elite' ( ou 4l1t3 ) é, sempre foi e sempre será uma baita ilusão besta de almejar uma posição 'avançada' sem nenhum critério aparente.

Então, agora que é 'fácil' usar o linux, saiu da categoria 4l1t3. O próximo passo é instalar gnu/hurd ou alguma outra coisa bruta, não pelo lado de aprendizado ou outro objetivo real qualquer, mas para encher o peito e dizer:

"linux é coisa de lamer. eu uso gnu/hurd em casa!"
Comentário de Ananias
Errado: Primeiro, o leet talk para elite é 31337.

Segundo, eu não uso Hurd, Minix, AtheOS, ou nenhum desses que o Patola falou. (nem nunca usei)

Uso Linux mesmo, e meu objetivo não é dizer que o Linux ruim. Para o meu uso, sem dúvida, é o melhor sistema. Para muitas outras pessoas, também. Entretanto, tem certas conversas e certas opiniões que são proibidas dentro do mundinho-linux, como se esse fosse uma religião. (o que, para muitos é)

O Ian Murdock, criador do Debian, uma vez foi "flagrado" utilizando Windows em um dos seus computadores. Isso foi suficiente para que inúmeros usuários o criticassem. Afinal, como uma pessoa como ele ousaria pensar que em determinadas situações o Windows possa ser mais útil que o Linux? Para muitos, isso foi um sacrilégio...

Esse tipo de pensamento, de que o Linux (e o SL) não é a grande salvação dos humanidade, que eu compartilho com o Ian Murdock, parece ser proibido dentro da comunidade, e disso eu não gosto, por isso o site.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de go3th3
Gostei da nova leva de blogs: Gostei da nova leva de blogs e afins, mas bem que tem uns 2 ou 3 ali que precisam dar uma olhadinha na gramática de vez em quando, garanto que não vai doer nada. :p
Comentário de Nobody
Jason X: Mesmo os bem jovens já ouviram falar daquele filme classe Z..."Sexta-feira 13 - Parte n" (n arbitrariamente grande)
Mesmo sendo trash, e trash dos mais violentos, essa série ficou famosa porque a personagem principal, Jason Walsh (se não me falha a memória) era um monstro que em todos os episódios, trucidava jovens indefesos e nos finais era torrado, tostado, esfaqueado, destroçado com golpes de marreta, de machado..."morria", mas depois...dá-lhe Jason!...não é que o monstrengo voltava no filme seguinte para começar tudo novamente ?...
O troll residente (palavras do próprio cérebro) desse fórum é a versão "open source" de Jason Walsh, adora perturbar quem gosta de Linux, cria esses tribunais (advogados...racinha do K!!!) por um prazer doente, apenas para incomodar, não acrescenta nada de bom, e fica a destilar conhecimento dos resumos do wikipedia...já passou por outros fóruns, foi expulso e agora como aquele parasita de Dragon Ball GT, estacionou por aqui...
Brain...não entendo você, só deixe postar quem se cadastra, e ao menor sinal de um "Jason Walsh"...expulse-o
A comunidade Linux não precisa, não merece esse tipo de gente.
Comentário de Ananias
Ai, ai....: Um dia, lá n'Outro lado, eu explico esse aí...

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Manoel Pinho
Tabu: Esse negócio de linuxer não poder usar windows é um tabu idiota. O Windows é melhor do que qualquer alternativa para ... rodar programas windows ! É para isso que ele foi feito ! Consegue-se rodar alguma coisa com o wine mas é ilusão acreditar que que algum dia ele será inteiramente compatível com todos os aplicativos windows porque isso não acontece nem mesmo ... no windows ! Muitos programas hoje já não rodam mais no windows 95, por exemplo. Há vários casos (aplicativos windows legados, apl;icativos windows sem softwares livres equivalentes, etc) em que a melhor solução é mesmo separar algumas máquinas windows para rodá-los. É uma situação chata e que vai envolver dinheiro (para pagar as licenças) e trabalho a mais ? Sim, mas provavelmente compensará no final.

No trabalho mesmo usamos alguns servidores windows NT 4, que já foram pagos há muito tempo, para rodar sistemas internos antigos em ASP enquanto não pudermos migrar tudo. Todos os novos sistemas, contudo, estão sendo feitos em PHP/MuSQL/Postgresql/Java para evitar esse lock-in novamente. O NT 4 está mesmo "fora de linha" pela M$ e, com certeza, eles não serão trocados por novos windows. Utilizamos também um windows 2003 (com serviço de terminais) para rodar alguns programas windows fornecidos por terceiros e pelo próprio governo (!). Assim, eles são instalados no servidor e as pessoas podem acessá-los dos seus desktops linux usando o rdesktop. Tecnologicamente falando, foi a solução que melhor atendeu para rodar aplicativos windows sem ter que comprar windows para todas as máquinas.

O que é besteira é usar o windows quando se pode fazer o mesmo com softwares livres de qualidade equivalente ou superior como, por exemplo, usar IIS no lugar do Apache, Outlook Express no lugar do Thunderbird, etc.
Comentário de Mas será o benedito???
FALTA DO QUE FAZER......: EM VEZ DE FICAR AÍ INVENTANDO MODA PORQUE NÃO VEM AJUDAR????

Comentário de renatogdelf
Jason Lives!!: o nome é Jason Voorhees, clássico do trash/horror.

Sinceramente, com relação aos "hiper nerds" que se acham sempre por cima, daqui a pouco, se já não existe, vai ter o camarada que diz:

"...
ah, eu detono mesmo no computador, lá em casa estou finalizando umas implementações do meu HURD FROM SCRATCH. Está rodando fininho. SEMPRE usei-o para hackear por aí.
Site bom, que mantenho, é o BR-Hurd.org!!!
... "

he,he,he.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004