Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Google decide investir no Firefox

Depois de abraçar a causa do OpenOffice no fim de outubro, agora é a vez de o Google anunciar investimentos no Firefox, navegador da Mozilla Foundation. A empresa está financiando pesquisas e testes de usabilidade do navegador. A informação é do engenheiro Ben Goodger, que trabalha no Google, mas que também faz parte da Mozilla Foundation, e é muito ligado ao projeto Firefox. Ele confirmou em seu blog que o Google tem financiado pesquisas no sistema de navegação por abas do programa. Além disso, a empresa pretende recompensar desenvolvedores que promovam o Firefox: ao colocar um botão nos seus sites, eles ganharão US$ 1 a cada nova instalação do navegador [incluindo a barra do Google].” A nota foi enviada por Auder (scanregΘbol·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

E já que estamos falando em empresas dando suporte ao navegador do panda vermelho... Eis que entrou no ar o suporte ao Firefox no serviço Live, da Microsoft. Para quem não conhece esse site ele é o centro da virada de mesa que a empresa está promovendo internamente rumo ao fornecimento de webservices. E é interessante ver que a empresa está fazendo isso levando em conta um browser concorrente ao Internet Explorer. Sinal de que o sapato está apertando o calo.” A nota foi enviada por Pilgerowski (charlesΘpilger·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Para completar: Mozilla Firefox 1.5 RC2 liberado Mais um Release Candidate do Firefox esta liberado para download, o 1.5 RC2. Infelizmente, até o momento em que escrevo, o único idioma disponível para download é o "English". Outro detalhe, se você já esta usando o Firefox 1.5 RC1, não se preocupe, a atualização ocorrerá, bastando apenas que você reinicie o browser. ;) Clique aqui para acessar a página com a lista de download por idioma.” A nota foi enviada por Clauber Stipkovic (clauber·halicΘgmail·com) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de wrochal
Parabens ao Firefox, um ano de vida..: Não pude deixar de aproveitar a nota, e mencionar sobre o primeiro aniversário do Firefox.

Maiores Informações: http://www.linuxit.com.br/article-4576--0-0.html

William Rocha Lima
wrochal(@)Linuxit.com.br
www.linuxit.com.br
blog.linuxit.com.br
wrochal.linuxit.com.br
Comentário de Hugo
β again!: Primeira coisa que o google vai fazer com o firefox, torna-lo β novamente... afinal se é não é β não é google :)
--
"Precisamos de mais gênios humildes no mundo, hoje somos poucos!"
JID: hugo@jabber.org
Comentário de Douglas Augusto
Invasivo?!?: Outro detalhe, se você já esta usando o Firefox 1.5 RC1, não se preocupe, a atualização ocorrerá, bastando apenas que você reinicie o browser. ;)

Não é solicitada a confirmação do usuário?

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Clauber Stipkovic
Novo método de Atualização !!!: Olá Douglas Augusto,

Como pude perceber, o 1.5 esta baixando as partes que foram mudadas na versão anterior para a nova versão, logo depois, abriu uma "caixa de mensagem" me avisando que a nova atualização estava disponível e com o download completo, bastando apenas eu reiniciar o Browser naquele momento eu depois( como estava na mensagem).

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

[ ]'s =)
Comentário de Xico
"Apertando o calo"!! hAUahuaH: "Apertando o calo"!! hAUahuaHaUhaUaHuahuaH!!!
Comentário de go3th3
Parece que a Microsoft está: Parece que a Microsoft está dando sinais de cansaço, acho que agora era vai focar mais na web.. sinais do tempo.
Comentário de CWagner
Vai ser legal se eles baseare: Vai ser legal se eles basearem esses serviços no IE.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de ferdam
Como alguem um dia escreveu :: Como alguem um dia escreveu : "Google ira dominar o mundo !".
Eu me pergunto, como podem ganhar tanto dinheiro com clicks !?
Abraços,
Fernando
Gentoo Jackass Toolkit Project 2005.0
Comentário de Roger de Almeida
Com links patrocinados!! : Com links patrocinados!!

[]
Roger
Comentário de Everaldo Canuto
Um amigo meu é fotografo e g: Um amigo meu é fotografo e ganha dinheito com clicks :)
Comentário de Tomás
Hm, não entendi, esse site l: Hm, não entendi, esse site live.com é o mesmo start.com (também da microsoft) que desde sempre teve suporte ao firefox!!
Comentário de Tomás
Eles ganham dinheiro com o li: Eles ganham dinheiro com o links patrocinados, lá para os EUA as empresas colocam milhares e milhares de dolares nessas campanhas de links patrocinados, e são milhares e milhares de empresas que fazem isso, ai já viu, 1000x1000 = 1.000.000 ! Além disso eles tem serviços de buscas coorporativas http://www.google.com/enterprise/gsa/index.html !!

E a cada nova 'novidade' lançada por eles valoriza as ações deles na bolsa!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004