Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Cursos de Subversion e Trac em São Paulo

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos de Subversion (controle de versão) e Trac (controle de mudança). O treinamento será ministrado em São Paulo de 28/11 à 01/12 (segunda à quinta) e tem o total de 32 horas. Esses dois cursos atendem a boa parte das necessidades de equipes de desenvolvimento de software em relação à Gerência de Configuração! O treinamento é realizado em laboratório, com diversas atividades práticas que simulam operações administrativas e do dia-a-dia de desenvolvimento. São apenas 10 vagas por turma. As inscrições podem ser feitas através deste formulário de inscrição.” A nota foi enviada por André Dias (andref·diasΘpronus·eng·br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Rafael Roquetto
Cara, nao acredito que existe: Cara, nao acredito que existem pessoas que pagam por isso. RTFM!
Comentário de tiago_herrmann
e eu..: e eu não acredito que tem pessoas que fazem este tipo de comentário só pra fazer flame.
Comentário de Everaldo Canuto
Eu não acredito que vocês n: Eu não acredito que vocês não acreditam :)
Comentário de Pow
Eu: Eu acredito.
Comentário de hamacker
Em quem voce acredita ? No qu: Em quem voce acredita ? No que acredita ou no que nao acredita ? Nao acredito que estou fazendo este tipo de pergunta, acredita ? :)
Comentário de Patola
Infiel!: Tenha fé.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de Patola
Preço: Cada curso (Subversion e Trac): * 3x R$ 248,50 + impostos* - Estão inclusos coffee-breaks, material didático e certificado de participação

Quanto será esse "imposto"? O preço não me parece muito salgado e a carga horária me parece adequada, até um pouco apertada (40h seria melhor, são 32h). Existem cursos no mundo corporativo muito mais caros. A produtividade dessas ferramentas vale muito o investimento. Se eu trabalhasse nesse nível com subversion e Trac, faria sem hesitar.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org

Comentário de Ananias
De graça é melhor: Veja aqui.

O que eu quero sabe é: o curso sobre 'ls' sai ou não sai?

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
Comentário de Patola
De graça, livros e cursos: Eu também acho, é o que eu seguiria combalido de net que já sou. Mas você tem que ver, Ananias, que as necessidades do meio corporativo são tais que eles não se podem dar ao luxo de colocar o funcionário pra estudar - os mecanismos de disseminação, controle e gestão disso acabam saindo tão fora do escopo e sendo tão caros para uma empresa grande que mais vale (sai mais em conta financeiramente) pagar o curso.

Talvez fosse algo que gerasse muita economia fazer os cursos da web, se alguém conseguisse gerir isso adequadamente (fica a sugestão pra você tentar isso no seu trabalho, se puder!). Outra saída também, que não é de graça, mas também é econômica comparada com o curso (saída essa que eu já vi empresas adotarem, com uns poucos resultados bons e outros ruins), é comprar um livro bom sobre o assunto e dar uma agenda pro funcionário estudá-lo.

Pra um estudioso de Unix ou um curioso que quer aprender, sem dúvida pagar essa soma não compensa. Mas o curso é voltado para o meio corporativo, é uma dimensão totalmente diferente, com suas próprias regras. E ainda bem que tem gente pra pagar essas quantias, ajuda muito a valorizar o profissional de Software Livre.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de CWagner
Cansei só de ler a "mesa de: Cansei só de ler a "mesa de alegres" (table of contents), como dizemos por aqui.

Mas na boa, quem tem paciência e colírio suficientes para ler isso tudo na frente do computador? Ou então, quem teria como arcar com a impressão disso tudo?

Eu não tenho nada disso.

Um curso é melhor pois as empresas, geralmente, querem resultados imediatos ou a curto/médio prazo, coisa que um estudo solitário ou mesmo em grupo dificilmente teria condições de oferecer.

Isso sem falar da dinâmica da aula, que pode enveredar por outros assuntos relevantes ao principal, retornar, traçar paralelos, dúvidas tiradas, exemplos práticos expostos pelos intrutores, etc...

Para quem tem tempo, e uma certa disciplina, o autoaprendizado pode ser tão proveitoso quanto um curso, mas dificilmente um empregado vai ter o reconhecimento ou mesmo o apoio necessários para realizar seus estudos ou pesquisas no horário de trabalho.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de xxx
Infiel?:
Infiel? Graças a deus! :o)

Comentário de Ananias
Destrua as árvores: Imprima. Eu também não gosto de ler no computador. No curso, você provavelmente recebria material impresso, então, de uma forma ou de outra, as pobres arvorezinhas acabariam se transformando em material de referência sobre o subversion...

Entretanto, a leitura técnica é diferente da leitura tradicional. Você não tem, necessariamente, que ler do início até o fim. É uma leitura um tanto quanto não linear. Você pode ir consultando o que você precisa, e voltar para o trabalho. Por exemplo, quero criar um repositório, vou na parte de criação de repositório. Quero fazer um commit, vou no comando commit, etc.

--
http://br-linux.blogspot.com
Não é tira-teima de nada, mas é interessante
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004