Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PSL Brasil: Marcelo Branco lança dois livros em Tunis

“Marcelo Branco participa como co-autor em dois livros que serão lançados durante a Cúpula da Sociedade da Informação, marcada para acontecer de quarta-feira, 16, até a sexta, 18, em Tunis, na Tunísia. Em "La Sociedad de la Información en el siglo XXI: un requisito para el desarrollo", Branco escreve sobre a experiência do governo brasileiro com o uso de ferramentas de código aberto. Já em "Desafios de Palavras da Sociedade da Informação", o gaúcho integra um grupo de 30 pessoas, de quatro continentes diferentes, que buscam discutir conceitos relacionados ao contexto atual das comunicações.” Veja o texto completo em PSL Brasil - Deu no Baguete: Marcelo Branco lança dois livros em Tunis.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Carlao Bazuca
Que isso? Primeiro de Abril?: Que isso? Primeiro de Abril?
Comentário de Connochaetes Taurinus
Só pode...: Só pode...
Comentário de CWagner
Não entendi o motivo da dúv: Não entendi o motivo da dúvida.

Seria por causa da notícia fazer referência a um brasileiro ser co-autor de um livro que será lançado no exterior?

Por acaso brasileiro não tem capacidade para tal ou seria apenas o brasileiro em questão?

Por favor, tirem a minha dúvida.

Obrigado.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Patola
Dúvida: Não entendi o motivo da dúvida.

O Marcelo Branco é visto por certo grupinho do mundo do software livre como um diletante oportunista, alguém que se aproveita do software livre pra se autopromover e promover suas ideologias.

Claro, esse é um conceito bastante equivocado. O Marcelo é um dos que estão na crista da onda do incentivo político para o Software Livre. E a política é tão necessária para seu reconhecimento quanto a boa programação.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de Carlao Bazuca
Dom Quixote Patola!: Parabéns Patola, você provou por A+B com o comentário acima que é doido de amarrar! Existe um limite para a estupidez, e você acabou de quebrá-lo defendendo um cara como o Marcelo Branco. Para mim isso significa apenas que você não conhece a figura tão bem quanto eu e demais membros do tal "grupinho". :)

Antes de ativar o "Gerador de Lero-Lero" e falar o monte de merda que você fala tradiconalmente tente responder por que ele foi limado de todos os lugares onde passou no Governo aqui no Brasil e por que está mudando para a Europa?

[]s

Carlão
Comentário de Snoppix
Sem noção: O QUE TEM UMA COISA A VER COM A OUTRA, BRIGANDO FEITO DUAS CRIANÇAS... TODOS NOS CONHECEMOS O MARCELO BRANCO O PROBLEMA É O SEGUINTE... É QUE NINGUEM TEM OPINIAO FORMADA EM RELAÇÃO A ELE. UM CARA NAO SABE NEM DÁ HISTORIA E ESTÁ ATACANDO ELE... "GRUPINHO SIM" POIS VC MALANDRO É MARIA VAI COM AS OUTRAS E DEVE FICAR NA INTERNET TACANDO O PAU EM QUALQUER PESSOA.. TALVEZ SEJA ASSIM A SUA OPINIAO CONTRA O MARCELO TOSSATI... NAO É E O CARA.... O PROBLEMA REALMENTE QUE VCS ESQUECEM QUE É SOFTWARE LIVRE... TAO SE TRATANDO COMO A EMPRESA MICROSOFT...

INVEJA MATA

DESCULPA SE EU MACHUQUEI O SEU EGO
Comentário de Carlao Bazuca
Choradeiras Detected!: Como vocês choram... Seguinte, sabe por que as coisas estão do jeito que estão? Por que idiotas como vocês ficam venerando gente que não faz merda nenhuma e dizendo amém a tudo que os caras dizem e fazem. Disse e digo novamente: tente se informar mais antes de ficar repetindo merda por aí. :)

[]s

Carlão

Ps.: Desligue o Caps Lock seu chorão.
Comentário de Patola
Grupinho: Para mim isso significa apenas que você não conhece a figura tão bem quanto eu e demais membros do tal "grupinho". :)

Pode ser verdade, mas isso é motivo pra me atacar desse jeito?

Você faria melhor em dizer exatamente o que ele faz de tão ruim assim. Pelo menos assim eu ficaria informado e saberíamos melhor o monstro que o Marcelo é.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de CWagner
Concordo, Patola. : Concordo, Patola.

E nem precisa discorrer aqui sobre o perfil do cara, basta indicar uns dois ou três links.

Alguém com um comportamento parecido com o do Marcelo deve ter alguma referência na Internet.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Connochaetes Taurinus
Desculpe-me caro Snoppix, mas: Desculpe-me caro Snoppix, mas é óbvio que assim como eu, o Carlão Bazuca possui sólida opinião formada sobre a referida pessoa e faço minha suas palavras "tente responder por que ele foi limado de todos os lugares onde passou no Governo aqui no Brasil e por que está mudando para a Europa".
Comentário de Carlao Bazuca
Mídia: Patolinha meu filho... Vou tentar explicar mais uma vez:

O que ele e tantos outros tantos "apologistas" fizeram (e ainda fazem) de ruim nunca repercutiu na mídia por motivos óbvios. Porém no caso específico do nosso amigo Marcelo, você poderá obter informações se conversar com qualquer funcionário da PROCERGS, UERGS, PROCEMPA ou ITI que tenha tido a honra de trabalhar com ele durante sua passagem por estes órgãos. Prepare-se pois ouvirá cobras e lagartos. Talvez você consiga entender por que os membros do "grupinho" sentam o pau direto nesse cara e quem sabe você consiga abrir seus olhinhos depois disso tudo. ;)

[]s

Carlão
---
"Open your eyes Nicholas!"
Comentário de Patola
E concretamente?: Fora as fofocas, tem algum fato? Ou vai ficar só nisso? Ou quer que eu me convença só por causa da sua retórica de superior?
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de Snoppix
resposta : resposta

Vamos lá então, vcs que criticam o cara provavelmente são os mesmos que criticam a Linux Magazine de aceitar a propaganda da Microsoft por não aceitarem nada... alias nem opiniao formada vcs tem. Vamos ao fatos em relação vcs dizem que ele foi limado por todos os lugares que passou no governo, pode até ser verdade, mas todos sabem que qualquer pessoa que for lá defender o software livre não vai conseguir grande coisa... que diga o Sergio Amadeu que me mandou um e-amail sobre isso... Outra coisa ele está mudando para a Europa o que tem haver uma coisa com a outra... Linus Torvalds saiu da Finlandia a mora hj nos Estados Unidos, Marcelo Tossati vive tanto no Sul quanto nos Estados Unidos na Cyclades... Porque o Branco não pode... uma coisa que vcs tem que aprender é o que o Rafael Peregrino disse "Linux é Software livre e só está crescendo tanto porque não rejeita ninguem" se a Microsoft quer apoiar é porque descobriu que não tem como lutar contra... e parem de ser guerrilheiros alias BURROS

E FAÇAM ALGUMA COISA PARA ACRESCENTAR NO LINUX

Fabricio Silva
Dono da Comunidade Linux Magazine ORKUT
Analista de Suporte da Telefonica
Site: br.geocities.com/fabriciosilvaa
email: fabriciosilvabr@gmail.com
Comentário de Carlao Bazuca
Still crying?: Hahaha... Como todo mundo (inclusive você) sabe dos podres do cara, não serei eu que vou lançar a merda ao ventilador.

Eu sei muito bem qual é o jogo, não adianta provocar FUDêncio. ;)

:wq!

Carlão.

"O ar existe, você apesar de não poder vê-lo"
Comentário de Carlao Bazuca
Still crying?: Hahaha... Como todo mundo (inclusive você) sabe dos podres do cara, não serei eu que vou lançar a merda ao ventilador.

Eu sei muito bem qual é o jogo, não adianta provocar FUDêncio. ;)

:wq!

Carlão.

"O ar existe, você apesar de não poder vê-lo"
Comentário de Yoda
:
Marcelo Branco é dotado de poderes espirituais, nao sei se vcs sabem mas psicografa mensagens do além, mortos do software livre falam por ele. Alem do mais ele tem o poder da cura, ele grito "sob a imposiçao de minhas palavras livres" e com isso faz cego ver.

Em suma, ele é um completo idiota.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004