Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Editora Brasport lança "Compartilhe a Internet usando FreeBSD+Squid"

“O FreeBSD é um sofisticado sistema operacional da Universidade de Berkeley e derivado da família UNIX. Seguro, estável e de fácil administração, este é o primeiro livro escrito por um brasileiro sobre compartilhamento de internet usando o FreeBSD. O livro cobre a instalaçãdo do FreeBSD 5.4 (usando diversas telas capturadas), configuração do proxy Squid, destaca uso de NAT para resolver problemas com conexoes seguras (https), uso da internet por meio de login e senha e ainda uso do SARG para gerar os relatorios de acessos. Destinado para administradores de redes, o livro é prático, usa linguagem simples e objetiva. Está sendo vendido inicialmente na editora Brasport (www.brasport.com.br), mas a partir do dia 10 estará disponivel em outras livrarias. O autor planeja escrever outros livros baseados no FreeBSD.” A nota foi enviada pelo autor do livro, Daniel de Melo Gonçalves (danielbsdlivro?yahoo·com·br), que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Ricardo Carlini Sperandio
Louvavel: Finalmente alguem para dedicar mais tempo a esse fabuloso sistema operacional.
Comentário de Bruno Laturner
FreeBSD+Squid não é quase u: FreeBSD+Squid não é quase um overkill pro nossos queridos usuários, digamos "não-técnicos", que só querem compartilhar a internet?

Talvez o nome atraia mais do que administradores de redes, o que é um boa coisa.
Comentário de Odair
Sistema de Arquivos: Nunca estudei a fundo as diferenças entre o sistema de arquivos do FreeBSD e do Linux, mas até onde eu sei, o sistema de arquivos do Linux é mais rápido, e melhor para operações que consultam muito o disco, como um cache por exemplo. Gostaria de saber se alguem ja testou isso, e opiniões a respeito disso.
Comentário de anjovingador
Tu jah ouvistes falar em CONT: Tu jah ouvistes falar em CONTEXTO antes de perguntar? Pelo amor de Deus, o que isso tem a ver com configuracao de servidor? Isso nao eh benchmark!
Comentário de Odair
Tá certo que minha pergunta: Tá certo que minha pergunta não tem tanto a ver com a notícia, perguntei porque me lembrei ao ver essa dupla freebsd+squid. Espero acrescentar algo util para mim e para a comunidade. Evite fazer comentários inúteis, e tente acrescentar algo para a comunidade também, parei por aqui, não vou te alimentar. :)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004