Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Terra: Firefox já tem mais de 10% do mercado

O Firefox já tem mais de 10% do mercado de navegadores Web. É o que afirma a pesquisa da empresa OneStat.com. Em outubro, o browser da Mozilla atingiu cerca e 11% do mercado de navegador. Nos Estados Unidos, o Firefox abraça 14,07%, enquanto o Internet Explorer fica com 80,73% do market share. O Safari da Apple fica em terceiro com 3,55%. No Canadá, o Firefox já tem 17% de adesão. A pesquisa foi realizada com dois milhões de internautas de 100 países diferentes. ” A nota foi enviada por antonio carlos v da silva (acvsilvaΘterra·com·br) , que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
A NetApplications e a OneStat: A NetApplications e a OneStat fornecem números que não batem. Se uma diz que o Fx tem 8,57% e a outra 11%, vou imaginar que na verdade o número real deve estar em torno de 9,80%. E por enquanto nenhuma informação sobre a situação no Brasil. Se alguém quiser alguns dados defasados tem no http://www.xitimonitor.com/etudes/equipement10.asp.
Comentário de bebeto_maya
__Acho que no Brasil a utiliz: __Acho que no Brasil a utilização é mais modesta, a propaganda por aqui é boca a boca, e o comodismo do brasileiro, acaba vedando soluções melhores e mais fáceis.Poucos povos são tão manipuláveis como o nosso...É díficl entrar numa Lan House e encontrar Firefox...O chato é que pelo menos metade das SoftwareHouse não se interessa por compatibilidade...Não raramente levam um esporro do cliente...No meu caso, já deixei de navegar porque a lanhouse não tinha nada além do Internet Explorer, e não me permitiram instalar outro browser...Resultado, na outra semana a lan já tinha micros com Firefox.

__Solução: Tenha atitude e cobre...Se não te ouvirem, pé na bunda!
Comentário de Xico
Eeee...Viva meu ego...: Eeee...Viva meu ego...
Comentário de Douglas Augusto
Esses dias fiquei surpreso ao: Esses dias fiquei surpreso ao flagrar uma aparição pública (e ao vivo) do Firefox na TV brasileira. Foi no programa Pânico (Rede TV!), no qual o apresentador visitou alguns sites, deixando ainda à mostra o nome "Mozilla Firefox". :-)

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de Dm7
Um bom incentivo seria se um: Um bom incentivo seria se um site como o do IG (além de outros famosos), configurassem suas páginas e animações flash para serem exibidas corretamente. Porque se a Dona Maria for usar o Firefox e o flash não funcionar direito, ela vai achar que o outro é melhor. No IG, por exemplo, se você configurar uma fonte mínima, a página exibe uns traços compridos entre as matérias, além do péssimo emprego do flash.
Comentário de nemesis
maravilha!: só mais 90% para conquistar... :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004