O projeto de oferecer notebooks de baixo preço a estudantes em países emergentes, criado pelo co-fundador do laboratório de mídia do MIT, Nicholas Negroponte, não atende as necessidades desse público e tem sérios problemas estruturais. É o que afirma Michael Dell, chairman e CEO da Dell, empresa que lidera o mercado mundial de PCs. Em entrevista concedida na quarta-feira (02/11), nos Estados Unidos, a jornalistas da América Latina e Canadá, o executivo declarou que é preciso ser cauteloso para não gerar falsas expectativas com o projeto. "Esse tipo de equipamento é realmente o que essas pessoas precisam?", indaga o executivo.
Segundo ele, o laptop de US$ 100 teria sérias limitações tecnológicas, além de depender de conexões não disponíveis em larga escala nos países emergentes. "Se fosse tão fácil criar um computador desse tipo, ninguém precisaria comprar um novo. E estaríamos utilizando o mesmo tipo de computador que tínhamos em 1981", destaca Dell Veja o texto completo em
IDG Now!.
Seria espantoso se Michael Dell louvasse este projeto que invade um grande mercado potencial para seus próprios produtos. Ao mesmo tempo, alguns dos questionamentos levantados podem merecer reflexão.
#
Não falei !!
#
#
... agora os xiitas p.n.c. podem moderar mais uma vez o meu comentário !!
Repetindo : não existe laptop de U$ 100,00 !!