Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

25 anos de inovações

Marcio Katan (marcio_katan_at_yahoo.com.br) enviou este link e acrescentou: "Saiu no portal Terra que um grupo de pesquisadores e especialistas do MIT concluiu que a Internet é a maior invenção dos últimos 25 anos. A pesquisa foi emcomendada pela rede de notícias CNN." Trecho: "Os especialistas descartaram as invenções médicas. Além disso, a tecnologia vencedora teria de ser reconhecida pela maioria das pessoas. Mais ainda, precisaria ter impacto direto na vida atual ou futura. Depois da Internet, os pesquisadores colocaram, em segundo lugar, o celular. A lista ainda incluiu os computadores pessoais, a fibra ótica e o e-mail." Mais detalhes no MIT.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tango
Impacto do celular: Isso me lembrou uma ocasião em que eu e um amigo, já depois de algumas cervejas começamos a debater um assunto que a primeira vista pode parecer tosco: "A influência do advento da telefonia móvel celular nos filmes de suspense e terror". Qual é, pessoal, não riam...

Analizem da seguinte forma: com o celular, dificilmente alguma das cenas clichês que surgem repetidamente em filmes do gênero seria verossímel. A pessoa só precisaria ligar para a polícia, vizinho, reitoria da universidade, NASA, ou quem quer que seja. E se alguém não tem um celular, pior ainda! Afinal, não é crível que nos dias de hoje uma pessoa não tenha dinheiro para comprar e manter um, principalmente nos EUA.

Talvez alguns tenham assistido o filme Revelações, com Harrison Ford e Michelle Pfeiffer, onde a cena de maior suspense é ela tentando alcançar o celular no carregador que estava por trás do vilão desmaiado no chão.

--
Meu cérebro funciona como um raio: um flash brilhante e já era.
Comentário de Donnie Darko
é: já havia pensado sobre isso também...

Quanto à internet (com i minúsculo) foi merecidamente citada como sendo a maior invenção dos últimos 25 anos...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004