Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux 2.6.14 disponível para download

“O kernel 2.6.14 está disponível desde o dia 28 deste mês para download. O changelog fica aqui e o OSNews indica que as principais mudanças foram: HostAP, FUSE, porte do protocolo 9P, netlink connector, relayfs, securityfs, drivers wireless Centrino, suporte para o DCCP.” A nota foi enviada por Alan Kelon Oliveira de Moraes (alanΘkelon·org), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Daniel Fonseca Alves
Estou ficando desatualizado: HostAP, FUSE, porte do protocolo 9P, netlink connector, relayfs, securityfs, drivers wireless Centrino, suporte para o DCCP ?
Hoje estou começando a decifrar a estrutura de funcionamento do HAL e do Hotplug do meu Kunbuntu e sinceramente foi se o tempo do simples modprobe ou modules.conf.
Descobri que o Hotplug consegue configurar uma placa de rede automaticamente assim que ela for "descoberta".
Tá parecendo que o meu conhecimento da estrutura de funcionamento básico de uma distribuição(estrutura de diretórios,serviços,estrutura de devices da /dev e etc) está ficando para trás.
Bom, de volta aos estudos. ;-)
Comentário de welrbraga
Coisas da idade: Tu tá ficando velho hein! Mas não esquenta não, eu tb estou. ;-)

---
Dar boot no Windows é humano, Insistir em usar é burrice!
User Linux: #253605
Comentário de Daniel Fonseca Alves
Nunca é tarde: He he he , to ficando trintão.
Mas nunca é tarde para aprender ;-)
Comentário de ricarab
Posso me incluir no clube? :-D: verdade! lembro-me da velha série 2.4 do kernel Linux onde eu configurava tudo do começo ao fim e compilava! Todas as minhas distros eram com kernel compilado do ZERO e otimizado para a arquitetura! Naquele tempo usava Slackware...

Bom hoje deixei um pouco de lado isso justamente por tudo ter se tornado muito mais complexo! Realmente não tenho intenção de compilar kernels, mas de qualquer forma, não dá para reclamar! Hoje as coisas estão bem melhores do o velho método antigo, o sistema carrega muita coisa automaticamente, e não creio q seja problema para os adoradores de bits ;-)

Abraços!


A Física é tão subjetiva quanto qualquer outra empresa humana.
Albert Einstein
Comentário de Douglas Augusto
Estou ansioso para veriricar: Estou ansioso para veriricar o /proc/$PID/smaps. Mas talvez seja melhor esperar um 2.6.14.x, até mesmo porque terei que reinicializar a máquina. :-)

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004