Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Solis lança o Tabserver, gerenciador de configuração em rede

O aviso foi enviado pelo colega César Brod: "A Solis acaba de lançar mais um produto GPL, o Tabserver, que é um sistema que gerencia um conjunto de máquinas e usuários de diferentes redes, garantindo a atualização automática de equipamentos e o monitoramento dos usuários conectados. O sistema foi desenvolvido para trabalhar da maneira mais invisível possível, para que o usuário, além de não perceber que sua máquina está sendo atualizada, tenha a certeza de que ela sempre estará preparada para todas as novas funções necessárias. A atualização das máquinas é feita de forma remota." Veja a descrição completa e uma coleção de telas.


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de romano
Manual !: Poderia ter algum manual ou pelo menos um INSTALL.txt . Fora isso gostei do projeto , vou implementa-lo agora .

Rodrigo Romano Moreira
Comentário de Mauricio
Documentação: Existe alguma documentação de como eu instalo e utilizo o tabserver ? na home page do mesmo eu não encontrei nada além da descrição.
Comentário de Demerson Zounar
Problemas no Download...: Infelizmente não consegui realizar o download... Eu recebo um arquivo corrompido... Alguém passou pelo mesmo problema?
Comentário de vmedina
Você conseguiu instalar?: Achei muito complicado. Tem como mandar um tutorialzinho?

[]s!
Comentário de Júnior Mulinari
Install!: Olá Pessoal!

Não tinhamos o Install pronto, colocamos junto a outro pacote.
Aproveitamos e deixamos o md5 junto.

Sds,

Júnior
Comentário de vmedina
Quando?: Quando sai?

Gostei muito de usarem Shell Scripts para fazerem esta aplicação.

[]s!
Comentário de Filipe
quando sai um manual de insta: quando sai um manual de instalação, o projeto é bem interessante, mas sem um tutorial para auxiliar, fica difícil
Comentário de Filipe
Um dúvida, : Um dúvida,
Gostaria de rodar esse programa num servidor de arquivos rodando samba, vou precisar fazer alguma modificação nas estações windows ? Na documentação nao achei nada que se refere a isso !
Obrigado pelas respostas !!
Comentário de Júnior Mulinari
Instalação: O Install.txt está no site (http://tabserver.solis.coop.br) aproveitamos e colocamos no pacote, junto com o md5.

Nas estações Windows a atualização não está funcionando, estamos pensando em escrever um modulo com esta função, e até que atenda a outras plataformas. Estamos abertos a ajuda ;-).
Quem tiver interesse em entrar na lista de discussão:
Users:
http://server.codigolivre.org.br/mailman/listinfo/tabserver-users
Devel:
http://server.codigolivre.org.br/mailman/listinfo/tabserver-devel

Abraços,

Júnior


Comentário de Filipe
Servidor samba: "Nas estações Windows a atualização não está funcionando, estamos pensando em escrever um modulo com esta função, e até que atenda a outras plataformas. Estamos abertos a ajuda ;-)."

E como tem a parte de instalação no servidor samba ?? se tem, teoricamente nao era para ter script em estação windows ?? se nao tem ainda, tem alguma previsão ??
Comentário de Júnior Mulinari
Samba: A parte de instalação do samba está descrita, é bem fácil, apenas um script e duas linhas dentro do smb.conf.
A previsão para estações windows, é metade do ano, mas isso depende da ajuda que teremos para o projeto.

Comentário de mariuxac
tabserver: por gostei do tabserver gostaria de saber se tem como usar em clientes windows.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004