Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Último dia para concorrer a um mês de acesso grátis ao Mandriva Club

Conforme publiquei há 10 dias, a Mandriva Conectiva disponibilizou para o BR-Linux 15 códigos de acesso ao Mandriva Club, válidos por 30 dias, e estaremos sorteando entre os usuários interessados em conhecer o serviço e que enviarem e-mail para o endereço brlinuxtalk?gmail.com com a palavra SORTEIO no campo assunto. Houve grande número de inscrições, e em retribuição da empresa ao interesse despertado, os códigos de acesso receberam um 'upgrade', e agora não são mais para a categoria Bronze (como originalmente anunciado), e sim para a Silver. Estou requentando mais uma vez esta notícia para o caso de algum interessado não ter visto. O sorteio será amanhã, portanto não percam a chance!


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Magno K. Nardin
Mandriva Linux em caixinhas: Amigos,

O Mandriva Linux está disponível para pré-venda (link "compre") no site da ex-Conectiva ( http://www.conectiva.com.br ou http://www.mandriva.com.br ). A data do lançamento é 3/11 e parece que por aqui vendarão apenas dois pacotes o básico (Discovery) e o avançado (Power Pack+), ao invés de três, como na França.

Até aí, tudo bem, mas a versão Power Pack+ brasileira vem apenas com um DVD, ao contrário da versão original que traz dois. Para diminuir a tristeza, o segundo DVD traz o mesmo conteúdo do primeiro com os programas compilados para a plataformas x86_64. Parece também que a versão brasileira tem menos suporte do que a versão original. A vantagem, com certeza, é o custo para o consumidor final, que permanece o mesmo que era o Conectiva Linux 10, ou seja, R$ 79,00 um e R$ 299,00 o outro.

Novamente fica aqui a minha crítica: faltou divulgação por parte do pessoal da Conectiva!
Comentário de anonimus aloprariums
Legal venderem as caixinhas d: Legal venderem as caixinhas do Mandriva 2006 no Brasil, mas eu tenho uma dúvida, eu quero comprar a versão powerpack mas não tenho 299 mangus, sera que eles me fazem uma "promoção especial" só com os 7 cds?? sem caixinha, manual impresso, garantia, suporte e tudo mais
Comentário de Jonas Otero
Bah, não gostei muito do Pow: Bah, não gostei muito do Powerback+ brazuca... não vem com o DVD de 64 bits. No lugar dele vem 7 CDs de 32 bits, mais o DVD 32 bits (igual ao Powerpack+ gringo. Será que o Brasil é tão atrasado assim para não merecer a versão de 64 bits?

Eu não tenho um 64 bits, mas penso em comprar em 2006.

Acho que vários usuários de 64 bits que vão ficar tristes com o Powerpack brazuca.

T+
Comentário de Eduardo-RJ
Desrespeito com o Consumidor Brasileiro !!!: Não estou triste, estou é revoltado !!!!!!!!
Troquei meu velho pentium II 450 por um Athlon 64 3200 e até agora não seio que é 64 bits.
É muita da sacanagem da mandriva fazer isso, ainda mais se a gente for pensar que até a Microsoft oferecerá o Vista em DVD com a opção de instalação em 32 ou 64 bits na mesma mídia.

Além do desreseito com os consumidores brasileiros isso não é algo muito inteligente. Há um número de usuários de processadores de 64 bits razoavel ávidos por um sistema confiável e em português capaz de tirar o máximo de suas máquinas.
Seria uma chance de promover o Linux entre esses curiosos pelo sistema operacional de 64 bits que estão contando os meses pra colocar as mãos no Vista 64 bits.

Além disso, fica uma impressão de defasagem tecnológica da Mandriva em relação ao Windows.
Comentário de CWagner
Existem (outras) alternativas: Existem (outras) alternativas ao Linux em 64 bits, faça uma pesquisa no linux.org ou no www.linuxiso.org.

Acho que a Mandriva não deve explicar a ninguém, além dos seus acionistas, os rumos que seus produtos assumem no mercado, visto que também tem o lucro como objetivo. Lembre-se a Mandriva é uma empresa e não uma comunidade e desenvolvedores.

Talvez eles façam alguma mudança se houverem reclamações diretas suficientes à empresa em relação às suas políticas de vendas de produtos e serviços aqui no Brasil.

P.S.: Não creio que o Vista venha a ter a mesma importância que o windows 95 foi para M$ há dez anos atrás, ou mais recentemente o XP. Para mim será mais maquiagem de um produto, como eles costumam fazer. Mas quem sou eu para argumentar sobre isso, se uso o XP apenas para acessar a Internet e os computadores Linux que administro?
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004