Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Número de sistemas desenvolvidos com Swing ultrapassa WinForms

“Hans Muller, escreve em seu blog no Java.net que atualmente 'Existem mais desenvolvedores construindo aplicações usando Swing e Java do que WinForms e .NET'. A fonte é o Evans Data Corporation. Eu vejo como uma grande notícia para os sistemas operacionais não Windows. Essas aplicações desenvolvidas em Swing facilmente podem rodar em outros sistemas e não tem o Windows como pré-requisito. Acrescentando ainda, em dezembro sai o NetBeans 5 com o Matisse, um revolucionario designer de telas que certamente vai impulsionar ainda mais o desenvolvimento com Swing. Para ficar com água na boca, é só olhar a a demostração do matisse para ver como ele vai funcionar.” A nota foi enviada por Marcelo Martins (marcelomartins2Θyahoo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Cabeção
Bem...: Sou desenvolvedor Java, mas, todos os desenvolvedores .net que conheço dizem que o .net foi feito para a web e só deveria ser usado para desenvolver aplicativos para a web - em desktop ele é horrivelmente lento.



Comentário de Peter Parker Is No Logged
É sim: Trabalhei com .NET para desktop durante 2 anos. O que o torna lerdo é o fato de a MS não ter portado vários componentes pra usarem o método paint() igual no Java. Então a aplicação chamada o método próprio pra se desenhar e depois chama paint() vazio. E se vc quiser mudar a aparência sobreescrevendo o método paint(), dependendo do computador vai dar tempo de ver o componente se renderizando primeiro com a cor default do Windows e depois com customização feita. Vide ex. dos comboboxes.

Quanto ao link, que layout é aquele? Uma mistura de gridbaglayout com null layout? :P
Comentário de hamacker
Vamos parar com esse negocio: Vamos parar com esse negocio de swing aqui na lista.
Pensei que este sítio fosse de familia. :)
Comentário de Javeiro
.Net é sauna gay: Se programar em java é um club de swing, programar para .Net é uma sauna gay. A chance de tomar *** é grande :-)
Comentário de nemesis
gozado: tanto java quanto .net são horrivelmente lentos, seja no desktop, ou no servidor... a diferença, claro, que no servidor ao menos podemos contar com hardware realmente potente e com muita memória...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
haha, boa! : haha, boa!

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Patola
Java lento? E Coelho da Páscoa, existe?: Tão lento que portaram o engine do Quake2 pra ele. Veja os benchmarks comparando com o Quake2 em C!

E por causa das otimizações de runtime em código gerenciado, java pode ser até mais rápido que C.

E não resisto a provocar: e Python, como se sai nesse aspecto? ;P
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de Ananias
Verdade: Rápido é scheme. Rápido e útil.
Comentário de Xico
O Jake não sofreu nenhuma ot: O Jake não sofreu nenhuma otimização de código ou engenharia nesse porte?
Comentário de leleco
Patola : Patola

tu programa em que, qual grande projeto tu ja fez em alguma linguagem pra tu ficar falando mal de uma ou de outra linguagem so pode ser um cara altamente fodao, mas me parece que o que tu tem muito e gogó

eu odeio esses caras que falam mal de uma coisa ou outra
sem sequer nunca ter posto a mao na massa
so sabem falar!!
e dose ....
Comentário de Patola
Por que interessa?: Eu sou programador profissional. Trabalho com Java, C e C++. Sim, já participei e participo de projetos grandes. Infelizmente, nenhum deles software livre (profissionalmente).

Mas independentemente disso, o que importa é a mensagem, e não o mensageiro. Você devia se ater aos argumentos ao invés de ficar imaginando se eu- ou qualquer pessoa com quem discuta - é de um ou de outro jeito.

Além disso, eu não falei "mal". Minha posição é outra, estou defendendo a linguagem java, acusada injustamente de lentidão. Se está falando do que eu falei sobre python, é um gracejo para com o nemesis, que tanto defende esta linguagem - não espero que entenda.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de Patola
Sim, claro.: Ele recebeu otimizações para a linguagem java, visto que seu código foi liberado otimizado (e muito otimizado - o pessoal da iD é craque nisso) pra linguagem C. Você pode ver o histórico dos benchmarks de acordo com as versões no sítio dele.
--
LinuxFUD, o TIRA-TEIMA dos ataques ao software livre: http://linuxfud.org
Comentário de Ark
Rápido: Se for só pra postar quem é mais rápido mesmo desprovido de facilidades (como Scheme), eu digo Assembler então.
Comentário de ronaldor
Meus clientes que utilizam pr: Meus clientes que utilizam programas feitos em swing nunca reclamaram da lentidão.
Comentário de nemesis
em um mundo ideal...: ...as otimizações em tempo de execução a partir da análise de desempenho do código sendo executado, que compiladores JIT como o Hotspot Java fazem, deveriam realmente ser capazes de prover performance melhor que C, C++, Haskell ou OCaml. Na prática, a quantidade imensa de bibliotecas que precisam estar alocadas na memória para fazer qualquer coisa útil em uma linguagem severamente limitada como java acabam por matar a possibilidade dessas otimizações... isso pq acabamos levando um tempo terrível só para carregar toda essa porqueira, ainda mais análisa-la e gerar código otimizado. é utopia...

à propósito:
"Jake2 uses jogl for OpenGL graphics and joal for 3D sound."

Em outras palavras, ele simplesmente usa language bindings, thin wrappers, para funcionalidade de uma API escrita em C/C++. Mesmo approach de Python, Ruby e companhia...

Se fosse escrito usando AWT, até poderíamos conversar...

Me arriscaria a dizer que python se sairia até bastante bem, usando uma API thin wrapper semelhante. E certamente seria bem mais fácil pro programador também.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
java não é lento...: ... para quem tem memória suficiente e poder de processamento. E mesmo assim, nunca parece ser o bastante...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
é verdade!: Pela primeira vez concordo com vc, Ananias! Muito rápido para quem quer e sabe escrever código de alto nível em pouco tempo e muito útil para quem sabe ser criativo e não gosta de ter suas ações limitadas por ferramentas de segunda. :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004