Conforme
publiquei ontem, a Mandriva Conectiva disponibilizou para o BR-Linux 15 códigos de acesso ao Mandriva Club, válidos por 30 dias, e estaremos sorteando entre os usuários interessados em conhecer o serviço e que enviarem e-mail para o endereço brlinuxtalkΘgmail.com com a palavra SORTEIO no campo assunto.
Hoje, ao informar a empresa sobre o grande número de inscritos (no final da manhã já eram mais de 100), recebi uma resposta que interessará a todos os inscritos, e a quem ainda não se inscreveu: em retribuição ao interesse despertado, os códigos de acesso receberam um 'upgrade', e agora não são mais para a categoria Bronze, e sim para a Silver. Continuem se inscrevendo!
Eu nem estou concorrendo porque já fiz a minha incrição no Mandriva Club há alguns dias, mas esse problema do pagamento é sério e fundamental para o sucesso do clube e da distribuição aqui. O preço diferenciado para a América Latina foi uma atitude sensata e boa, mas é preciso rever a forma de pagar.
Já que a idéia é adaptar ao nosso mercado, sugiro também que haja alguma vantagem para quem não tem banda larga, como por exemplo o fornecimento da distribuição em CDs ou DVDs prensados, nem que seja cobrada uma taxa pelo material usado ou criado um outro plano para esse caso.
Só para lembrar, a idéia de um clube para o Conectiva Linux já foi discutida aqui
http://br-linux.org/noticias/002289.html
muito tempo antes da aquisição pela Mandrake. O pessoal deveria ler os comentários daquela notícia e ver o que os seus usuários desejam. Assim como a Mandrakelinux saiu do buraco por causa do seu clube, talvez a Conectiva não tivesse precisado ser adquirida para continuar mantendo suas operações se tivesse dado ouvidos ao mercado antes.