Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novo endereço do 'Guia do Linux Desktop'

“Recentemente havia anunciado aqui no BR-Linux o lançamento da 3a. Edição do 'Guia do Linux Desktop', disponibilizando o material em minha página, como havia feito nas outras edições. Mas desta vez jamais poderia esperar que fosse excedida em 2 dias a taxa de transferência de meu provedor. Por este motivo e - com o auxílio do projeto EscolaBR -, estou disponibilizando a obra neste novo endereço. Enfim, desculpem-me por este imprevisto. E obrigado pelo apoio, EscolaBR!” A nota foi enviada por Ednei Pacheco (rootΘlinuxhome·eti·br), que acrescentou este link para o download.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Guilherme
Parabéns.: Parabéns ao autor. Estava faltando algum material explicativo linux que seja em cima do slackware. Assim, acaba com essa "lenda" de que slackware é coisa do outro mundo.
Comentário de hamacker
David Murder estava analizand: David Murder estava analizando essa conspiração no arquivo X e chegou a conclusão de que slackware não é coisa de outro mundo, mas que os arquivos de configuração do sendmail eram. :)
Comentário de Ednei Pacheco
Obrigado!: Obrigado Guilherme,

Acredito que existam muitos materiais bons sobre o Slackware, mas não "integrados" em uma literatura (e por isto ela existe). E se o novato desejar, temos excelentes sites que divulgam o Slackware, como o Slackware-Brasil, GUS-BR, Slalife, SlackPoint, GUSES, PiterPunk, entre outros (que no momento não me lembro). É só pesquisar. Quanto a "lenda", também fui muito afetado por ela. Mas também reconheço que a distribuição (como qualquer outra) tem lá suas particularidades. O que importa é que todos estejam felizes com sua distribuições favoritas e divulguem o sistema e a filosofia do Software Livre. &;-D

### PS.: NO FLAMES ###

[]s

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Clovis Sena
Estou colocando tambem no meu: Estou colocando tambem no meu site, para facilitar:

http://www.servtec.eti.br/downloads/
Comentário de Clovis Sena
sugestões.: bom dia,

como sugestão, eu acho que falta um capítulo sobre as ferramentas de organização pessoal e produtividade, tais como o korganizer do kde, o catálogo de endereços, etc. Ou seja tanto as ferramentas do Evolution e do Kontact (do kde), que são muito mais que simples clientes de email.

Você deveria pensar nas ferramentas de produtividade que um usuário vai usar no trabalho.

Outra coisa que senti falta foi explorar a parte de impressão. deveria abordar desde como adicionar impressora, ver os jobs sendo impressos, etc.


Comentário de Clovis Sena
sugestão 2: Considere por exemplo a integração do Kontact e o groupware Kolab.

KDE Kolab client User Manual:

http://www.klaralvdalens-datakonsult.se/?page=projects&sub=kroupware

Este tipo de informação é necessario para um ambiente de trabalho produtivo

Comentário de CWagner
Realmente são tópicos bem i: Realmente são tópicos bem interessantes.

Você tem familiaridade com essas ferramentas? Se tiver por que não escreve algo e remete ao responsel do Guia? Com certeza seria uma ótima adição ao material já publicado.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Joao Amaral
realmente a parte que descreve os clientes de email precisa melh: realmente a parte que descreve os clientes de email precisa melhorar. No minimo ficar como descrito no manual do usuario da conectiva:

http://www.conectiva.com/doc/livros/online/10.0/usuario/pt_BR/ch03s02.html



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004