Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançada a Debian Zine número 3

“Em nome da Equipe Debian Zine, é com grande alegria que anunciamos a terceira edição da Debian Zine, essa versão foi feita utilizando Scribus deixando de lado o antigo modelo em OpenOffice.org, estamos disponibilizando o código-fonte, uma versão colorida para impressão, uma versão colorida para visualização em tela e uma versão preto e branco. Essa edição conta com três artigos, um sobre SVN, um sobre GnuPG e um sobre autenticação Samba e Active Directory. Visite o site da Zine para maiores detalhes. A Debian Zine é um fanzine eletrônico sobre o Debian, criado por usuários de Debian brasileiros, inspirados pela já estabelecida Slackware Zine.” A nota foi enviada por Marco Carvalho (marcoacarvalhoΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Júlio Monteiro
:-): Oba, já vou correndo ler :- )

-----
"The box said: Requires MS Windows or better, so I instaled Linux" (Autor Desconhecido)
Júlio Santos Monteiro :: http://www.monteiro.eti.br/julio
Comentário de Arcoverde
Aproveitem: Aproveitem e façam como eu: baixem as edições anteriores também :)
Parabéns pelo trabalho pessoal!
Comentário de welrbraga
Nº 0 com texto escondido: Estranho é que aqui no Evince (visualizador PDF do gnome 2.10) o nº 0 exibe apenas algumas palavras e pra eu ler tudo preciso "selecionar tudo" (Editar / Selecionar Tudo) para que consiga ver todo o texto!!!

Será um bug no Evince, ou é problema no PDF feito pelo In Design ?

---
Dar boot no Windows é humano, Insistir em usar é burrice!
User Linux: #253605
Comentário de Marco Carvalho
Evince: O Evince é um programa recente, ainda tem problemas com alguns PDFs.
Você pode utilizar o gv ou o Adobe Reader para visualizar a Zine nº 0
--------------------------------------------------------------
Marco Carvalho
http://marcocarvalho.homelinux.net:15080
Maceio - Alagoas - Brazil
Debian GNU/Linux - GNU-PG ID:08D82127
Linux Registered User #141545
"Talk is cheap, show me the code" LT
Comentário de welrbraga
Gostei: Apesar do problema que relatei ao ler o nº 0 (o que não chega aser um empeditivo a leitura, já que consegui ler). Gostei muito do material, principalmente pelo fato de que não há uma responsabilidade em fechar a edição com "X" páginas apenas por que o leitor pagou para ler todas elas ... como acontece nas revistas impressas que o número de páginas é fixa e quando se aumenta uma página você descobre isso com o aviso de que o preço foi aumentado ;-)

A ausencia de anuncios publicitários contribui muito pra que se tenha uma leitura agradável. A diagramação, a linguagem e o teor estão ótimos.

Parabéns a todos os que tornaram esse material uma realidade. Como lá no órgão onde trabalho todos os nossos servidores são DEbian e alguns desktops e laptops estão começando a receber Debian e Ubuntu. Este material será de grande valia pra continuar "marketeando" sobre o Debian, já que ele não possui apenas assuntos técnicos.


---
Dar boot no Windows é humano, Insistir em usar é burrice!
User Linux: #253605
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004