Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Começa hoje o III ESLAM - Encontro de Software Livre do Amazonas

“Hoje, 13 de outubro, é o primeiro grande dia do III Encontro de Software Livre do Amazonas (III Eslam). O local escolhido para sediar o evento deste ano é o Studio 5 Centro de Convenções em Manaus. O encontro acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de outubro. De acordo com a comissão organizadora, a estimativa é que mil pessoas participem do encontro, incluindo visitantes de outros Estados do País. Durante o encontro, os participantes terão acesso a palestras técnicas e cases de sucesso envolvendo o uso do software livre. Já estão confirmadas as presenças de ícones do movimento software livre no Brasil e no mundo, como Elkin Botero, Georg Greve, Christiano Anderson, Fernanda Weinden e Paulino Michelazzo. Além das palestras, oficinas e mesas redondas, os administradores de sistemas GNU/Linux poderão participar da prova para obtenção da certificação Linux promovida pelo LPI (Linux Professional Institute), que tem John “Maddog” Hall como um de seus conselheiros. O Encontro de Software Livre do Amazonas é realizado desde 2003 e tem por objetivo fomentar as discussões e contribuir para a divulgação do uso de software livre nos mais diversos segmentos da sociedade. Além disso, busca-se aprofundar o debate sobre a produção e o uso desses programas, traçar políticas de ação para as entidades engajadas em promover a autonomia tecnológica do poder público e de outros segmentos sociais em relação ao software proprietário. O III Eslam é uma iniciativa da ONG Comunidade Sol Software Livre, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Para saber mais detalhes, consulte a grade de programação exibida no site http://eslam.comunidadesol.org” A nota foi enviada por Ricardo Gorayeb (ricardo·gorayebΘfucapi·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004